sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Boa noticia


SERVIÇOS DE RECUPERAÇÃO DA ESTRADA DO CAJUEIRO TÊM INICIO DO LADO DO CEARÁ
A mobilização que foi realizada por iniciativa das comunidades de Mossoró e Baraúna, através deste vereador e do CONFRACIMB, envolvendo o vizinho estado do Ceará, surtiu efeito positivo para o lado cearense. 
Por enquanto, a classe politica deu seu primeiro passo e já conseguiu adiantar uma parte das obras na BR 437, ou seja, a estrada do cajueiro.  A noticia pegou todos de surpresa e até os moradores das localidades o entorno da estrada ficaram perplexo quando viram as máquinas fazendo o serviço que começou na última segunda feira, dia 06.  Segundo seu Antonio Nobre, 65 anos, ele afirma que nasceu nessa área e há mais de 50 anos que  se quer foi colocada uma pá de aterro nesse trecho. "Alguns pontos dessa estrada recebeu alguns reparos pelas empresas que estão por aqui, como a CARBOMIL. Vimemos num total abandono e sem perspectivas". Lembrou. 
Como um dos articuladores  ajudei na mobilização envolvendo a classe política  do Ceará estado ficou emocionado em saber que nossa semente está germinando. 
Para mim, isso é uma prova de que tudo depende de vontade política. O ceará  se dizia atrasado que nem um projeto tinha e tampouco recurso alocados  neste sentido, e direpente vemos a estrada recebendo melhoria.
A ordem de serviço vem do contrato firmado entre a empresa DELTA CONSTRUÇÕES e o DNIT  que deu inicio desde a BR 116, entrocamento da comunidade de Cajueiros, município de Tabuleiro do Norte-CE, encerrando-se na divisa do RN/CE, comunidade de Baixa Branca zona de Baraúna. 
O volume de recursos  chega a R$ 2.460.000,00 com beneficios de alargamento, desobstrução da estrada, construção de bueiros e pontes, alem de terraplangem, piçarramento  e sinalização de todo percurso, compreendendo-se 52,3 Km , enquanto que de nosso lado são apenas 32 Km que ficarão a esperar de uma ação igual e sem previsões. 
Para o engenheiro da obra, os serviços estão previsto para 700 dias, mas, a empresa que realizar sua conclusão em no máximo seis meses. Os serviços só tiveram exito graças a força dos deputados da bancada cearense que se uniram e avançaram com este empenho.
 
 

2 comentários:

POÇO NOVO EM DIAS disse...

PARABÉNS EDSON.

Anônimo disse...

Devemos lembrar de pessoas como MARCOS FÁBIO e JÚNIOR DE NIAS, que ao longo desses anos, com o seu devido testemunho, levantaram esta bandeira, quando mobilizou os estados vizinhos do RN e CE.

Últimas postagens