domingo, 22 de abril de 2012

Confusão na opinião

IRREGULARIDADES E DENÚNCIAS DO LIXO CRIAM EXPECTATIVAS
Com o pedido da justiça registrado no TJ-RN desde a última quinta feira, o clima esquenta e deixa a população em estado de alerta e indignação. A matéria virou manchete nos blogs, causou expectativas e deixou neste fim de semana todos em polvorosa.
Há quem diga que muitas águas vão rolar a partir de amanha, desconfiança e insegurança é o principal problema para a instabilidade do governo, tendo em vista que a situação poderar trazer mais desdobramentos daqui por diante.
O pivõ desta celeuma toda se deu por conta das denuncias apontadas pelo vereador Nerivan Claúdio(PMDB), que na época pertencia ao PR. O vereador conseguiu aprovar requerimento convocando o empresário Geilson Medeiros para falar sobre as irregularidades na coleta de lixo em 2010 e o estopim começou daí.
A CPI foi instalada e logo abortada pela força da maioria que não deixou o tema se alastrar naquele instante, mesmo assim, chegou as vias da justiça onde o empresário acabou se beneficiando com delação premiada(contribuiu com a justiça).
O fato é que hoje, o município mais uma vez se depara com a instabilidade e o caos administrativo ocasionado por estes casos. Contudo, a preocupação é de que a partir de agora tudo se volta para um provável afastamento de Aldivon Nascimento, conforme requer o Ministério Público.

CÂMARA MUNICIPAL - Há quem aponte um novo indicativo através do Legislativo que se ver na obrigação de opinar diante das evidencias e burburinho desse clima do "lixo". Os vereadores estão se articulando entre si, e querem uma posição do presidente Adauto Neto sobre a questão.
A opinião pública está atonita e não sabe em quem acreditar, muitas conversas, distorções e mais o tempero do momento político.
O Fato é que o assunto é verdadeiro, a decisão ainda é incerta e o final ainda não se pode extrair sem que a parte do prefeito se manifeste e faça crer sua verdade.
Perde Baraúna, sofre sua gente e ainda é mais um motivo para que todos reflitam e analisem friamente sobre essa situação e daí acreditem que o povo não pode e nem devem pagar essa conta.

Nenhum comentário:

Últimas postagens