domingo, 15 de abril de 2012

Quadrilheiros


RANCHO E DEMAIS QUADRILHAS DEFENDEM QUE APOIO SEJA AMPLIADO
Não tem sido fácil comandar uma quadrilha junina sem apoio da municipalidade. Diferente de outras cidades a prefeitura acha que ajuda quando exige o cumprimento de uma agenda em troca de quantia insignificante, que não dá para cobrir o minimo das despesas previstas no orçamento de cada uma delas.
Para isso, que a Rancho do Sabiá reuniu-se em sua sede com os Pinguços, Os bacanas do Amauri e Rocinha a mais antigas das companhias juninas de Baraúna.
A reclamação de todas era uma só, falta sensibilidade e conhecimento dos que fazem a cultura. Ninguém imagina seus custos e como cada uma se vira para poder estrear e apresentar sua dança e sua alegria. 
Para se ter uma idéia o custo chega a mais 10 mil reais a menor delas. O figurino se for alugado varia de até 6 mil reais, ainda conta com a contratação de regional, acessórios e cenário e para se ter uma idéia o que a prefeitura ofereceu o ano passado foi apenas 1 mil reais para as consideradas maiores e as demais apenas 500 reais. 
Se assim for, não há como muitas poderem estrear. E assim mesmo a ajuda chega atrasada e quase em cima da apresentação. 
Dona Alzalena confia que este ano por ser eleitoreiro não seja pior como sempre foi nos anos anteriores. Já João Paulo espera que uma reunião com Adalberto Frank possa ajudar a chegar a uma situação melhor este ano. Da mesma forma os pinguços e os Bakanas. 
Os quadrilheiros querem se reunir nesta terça feira e daí ouvir o que a prefeitura tem para oferecer este ano.

Um comentário:

Anônimo disse...

NINGUÉM SABE COMO É VC,TÁ IGUAL A METIOLATATE MATA E CURA, NO ANO PASSADO VC DIZIA EM ALTO E EM BOM TOM QUE O PREFEITO ENVESTIA ALTO NA CULTURA LOCAL, ELE ERA NA SUA OPINIÃO AS MIL MARAVILHAS, AGORA O QUE ELE DÁ JÁ POUCO? ELE SÓ DÁ O QUE VCS MERECEM.

Últimas postagens