segunda-feira, 23 de abril de 2012

Saindo do foco

DENÚNCIAS OFUSCAM SITUAÇÃO DO REAJUSTE DE MAGISTÉRIO
Com toda celeuma ocasionada pelas denuncias do Ministério Público no caso do lixo, a situação dos professores acabou sendo ofuscada pela mídia.
Até o presente não se sabe como será contornada a questão do aumento da categoria. A principio era aguardado o envio de um novo projeto, depois se viu fora dos prazos que o projeto do reajuste foi encaminhado.
A assessoria jurídica do SINDSERB tenta arranjar um meio de convencer o prefeito Aldivon Nascimento de reenviar a matéria assim mesmo, mas preferiu fazer uma consulta ao TRE - Tribunal Regional Eleitoral, a fim de não correr o risco de ser penalizado pela Lei eleitoral.
A Câmara fica no aguardo e apela para que logo tudo seja resolvido, enquanto que os professores esperam a sensibilidade do secretário Marcos Antonio e do Sindicato que acabou sendo um dos culpados pela demora do aumento.
Em meio a tudo isso cabe agora o bom senso e a firmeza para que ninguém seja prejudicado com essa questão.

2 comentários:

Anônimo disse...

E INTERESSANTE ESTA OPOSIÇÃO DE BARAÚNA, VER O SINDICATO CONIVENTE VER O PREFEITO ENROLADO E ENROLANDO VER OS PROFESSORES SENDO ENROLADO E NINGUÉM FAZ NADA FALA NADA. TO ACHANDO QUE ESTA ESQUERDA E CONIVENTE COM TUDO ISSO

Anônimo disse...

O ajuste da Complementação ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foi divulgado. A Portaria 437/2012 do Ministério da Educação (MEC), publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira, 23 de abril, define o crédito para os dez Estados contemplados.

O ajuste anual se refere à apuração da receita disponibilizada pelos Estados ao Fundeb no exercício anterior com a arrecadação efetivada. A medida atinge Municípios e Estados que receberam os recursos da complementação da União ao Fundo...

O município de Baraúna está entre os beneficiados com esse ajuste e vai receber a quantia de R$ 181.805,47. Confira o valor do ajustes a crédito dos Municípios da Complementação da União. Se quiserem esses valores também podem ser visto no site CNM(Confederação Nacional dos Municípios). Confira a matéria é interessante.

Últimas postagens