sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Sai ou não?

Isoares protela nas nomeações
COMISSIONADOS agonizam com a demora das NOMEAÇÕES 
A continuação do governo municipal, todo mundo em casa, cofre recheado, dividas nem existe e o que melhor tudo zerado. Aldivon deixou de presente uma folha enxuta e sem gorduras para seu sucessor não reclamar, porém, por outro o lado a polca começa arrochar do lado dos comissionados e fieis escudeiros dos "velho e bons tempos"... é que ainda não saiu as nomeações tão esperadas.
É uma coisa natural na mudança de governo a leva de exonerações de todos os "abençoados", digo comissionados. A lei é clara fica para uma posterior nomeação os novos ocupantes de cargos de confiança por parte do prefeito.
Comissionado é um servidor público que entra para a administração sem concurso, por isso não possui estabilidade e seu contrato de trabalho é por tempo limitado, normalmente vinculado a quem o indicou, portanto quando o mandato chega ao fim... Este também é o momento da saída deste tipo  servidor.
Legalmente esse  servidor só poderia ser nomeado em casos específicos e somente para cargos de chefia ou assessoramento, e em atividades nas quais a prefeitura não tenha servidores efetivos atuando, mas o que normalmente se vê passa longe disso. 
Com a saída do Ex-prefeito, Aldivon Nascimento(PR), todos foram demitidos em virtude da obrigatoriedade constitucional e agora, esperam (ansiosamente) por uma convocação oficial do novo Prefeito para voltarem às suas atividades de costume.
Contudo, a demora de Isoares em nomear novamente aqueles que deixaram o quadro de servidores do município tem gerado incertezas, desconfiança  e questionamentos dentro do grupo governista. Enquanto alguns temem serem substituídos em virtude das conveniências políticas, outros levantam dúvidas sobre quem será lembrado por Zuzu.
Este momento de indefinições vem causando um certo "mal-estar" na base política do atual prefeito que, mesmo timidamente, começa a apresentar os primeiros sinais de insatisfações. 
Afinal de contas, o apelo da turma do contra-cheque impõe uma posição urgente por parte do prefeito. Ser ou não ser, eis a questão. Em caso de recusa Isoares terá que enfrentar  essa turma, engolir a seco a pressão dos aliados ou matar a fome dos que tão longe de aceitar uma nomeação para depois.
Como diria um amigo meu e até a canção: "O costume é o que mata! 
Ai, ai, ai, ai,ai, assim você mata o papai...

Nenhum comentário:

Últimas postagens