domingo, 27 de janeiro de 2013

Primeira Mão!

AREIA BRANCA deixa de realizar seu carnaval ESTE ANO 
Diante das recomendações do Ministério Público Estadual e ainda o estado de calamidade decretado pelo o governo da Rosa, acabaram mudando a rotina deste carnaval na cidade salinésa e na maior parte do estado
A prefeita Luana Bruno em conjunto com a sua organização bem que tentou se ajustar, diminuindo custos, fazendo com que Areia Branca não perdesse seu evento, mas não deu. Todos entenderam que o município já tem tradição, reúne milhares de foliões de toda região, no entanto fazer um carnaval sem repercussão acabaria afastando os foliões e desagradando à todos.
Pensando assim, não haverá mais a festa de mômo este ano. Os comerciantes, pequenos vendedores, os donos de bares e lanchonetes ficaram no prejuízo e desta forma é só lamentar este fato desagradável. 
O MPE estadual ficou alertando e causando preocupações a quem pensou em realizar o carnaval, algumas cidades estão assustadas e querem fazer para atender a população, mas temem que algo possam lhes prejudicar. 
Vários municípios já anunciaram que não farão o carnaval, por aqui perto, somente Apodi e Macau já anunciaram o evento. Sem a festa não sabemos como comportará estas cidades que receberam todos que migrarão para onde tem Carnaval.
Uma grande parte prejudicada é os empresários, donos de bandas, trios e proprietários de estrutura que neste período faturam e sem a festa é prejuízo pra todo mundo.
No vizinho Ceará a situação é bem diferente, o estado banca pela casa civil em pelo nenos 40 mil de ajuda para os municípios que realizam o evento, enquanto aqui, o turismo terá baixa patrocinada pelo decreto da governadora editado  desde Abril do ano passado.

Nenhum comentário:

Últimas postagens