terça-feira, 9 de julho de 2013

Poder Legislativo

CÂMARA DE BARAÚNA FECHA SEMESTRE TOTALIZANDO 118 MATÉRIAS APRESENTADAS EM PLENÁRIO


                      
FLÁVIO MATIAS e RUBERLANDIO se destacam em número de matérias apresentadas

O vereador do PR, Flávio Matias, foi o que mais destacou-se em números de matérias, seguido por Ruberlandio do PT  em produtividade Legislativa.

A Câmara Municipal de vereadores de Baraúna teve um excelente papel neste primeiro semestre da 8ª Legislatura. Podemos destacar aqui, o relatório de produtividade dos edis onde    No total, foram apresentadas na Casa ll8 matérias, sendo 29 Requerimentos, 66 Indicações, 12 Projetos de Lei de autoria dos vereadores e ainda 11 de autoria do Executivo, 1 Projeto de Resolução.

Dentre os vereadores, Flávio Matias apresentou maior produtividade, com 23 matérias. Em seguida, figuraram os vereadores Ruberlancio Queiroz(PT), com 21 matérias, e ainda a vereadora Divanize Oliveira com 17 matérias.

Os demais vereadores apresentaram um número de projeto de acordo com a listagem a seguir: 

Fátima do Juremal (PMN)- 10 matérias
Joãozinho da aroeira (PMDB) - 8 matérias
Ailton Lopes(PV) -6 matérias
Deivid Simão (PDT) - 6 matérias
Gisele Romão (PR) - 5 matérias
Maninho (PMDB) - 5 matérias
Tertulo Alves (PMN) - 2 matérias
Robertão (PR) - 1 matéria 
Tértulo Alves é presidente da Câmara
FAZENDO A DIFERENÇA
A Câmara cumpriu seu papel também em presença no plenário onde todas as sessões do período ordinário foram realizadas, e ainda uma audiência pública de autoria do vereador do PDT, Deivid Simão que tratou da segurança pública.
A fiscalização em comissão fez visitas importantes nas comunidades quando presenciou algumas situações das escolas e postos de saúde que logo foram solucionados graças a intervenção dos edis. 
Para o presidente da Câmara, Tértulo Alves, foi fundamental a iniciativa de todos, uma prova de que esta Legislatura está atenta e quer o melhor para seu município. 
Tertinho lembra que a Câmara teve desenvoltura em temas e lutas em prol de Baraúna e de seus munícipes, como a presença em reuniões sobre a estrada do cajueiro - a instalação da Previ Baraúna - segurança pública - salário dos servidores e outros que estão em andamento na casa de leis. 
Os projetos criados pelos vereadores demonstram inteira capacidade dos parlamentares. 


Nenhum comentário:

Últimas postagens