quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Foco

AUDIÊNCIAS movimentaram TRE durante o dia de HOJE
As atenções foram voltadas nesta manha/tarde para os depoimentos no processo que corre na Justiça Eleitoral. Testemunhas e defesas encheram a sala de audiência. Essa é a primeira em que o advogado renomado, Dr Armando Holanda, atua em prol da chapa oposicionista - Baraúna para os baraunenses: PMDB/PDT/PSDB/PT e PV.
O que vai acontecer é a justiça  quem tem o poder.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Comissões definidas

VEREADORES definem composição das comissões PERMANENTES
Na tarde de hoje, na sala de reuniões da Câmara Municipal de Baraúna, os vereadores em comum acordo e votação consensual definiram os membros e dirigentes das comissões permanetes e temporárias do Poder Legislativo.
Os onze vereadores cada um representado por seu partido e liderança formaram as equipes que cuidarãao dos pareceres das matérias da casa. 

Ainda assim, foram escolhidas as lideranças partidárias:

PR - Partido da República - Vereador Flávio Matias
PMN - Partido da Mobilização Nacional - vereadora Fátima Quirino
PSD - Partido da Social Democracia - vereadora Divanize Alves
PMDB - Ptido do Movimento Democrático Brasileiro - vereador  José Carlos(Maninho)
Pelos partidos da minoria - Deivid Simão - PDT/PT/PV

No tocante a formação das comissões destacamos:


COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO E JUSTIÇA - CCJ
  • FLÁVIO MATIAS -  PR - Pesidente
  • DIVANIZE OLIVEIRA - PSD - Relatora
  • MANINHO - PMDB - Membro  
COMISSÃO DE ORÇAMENTO E FINANÇAS - CFO
  • MANINHO - Presidente
  • RUBERLANDIO QUEIROZ - Relator
  • ROBERTÃO -  Membro
COMISSÃO DE EDUCAÇÃO E SAÚDE 
  • GISELE ROMÃO - PR - Presidente
  • FÁTIMA QUIRINO - PMN - Relatora
  • DEIVID SIMÃO - PDT - Membro
COMISSÃO DE AGRICULTURA E OBRAS 
  • JOÃOZINHO - PMDB - Presidente 
  • DEIVID SIMÃO - Relator 
  • AILTON LOPES - PV - Membro

DEM/PMDB

Rosalba cede e promete "adequações" no governo para manter a base unida
Nada vai mudar. A aliança PMDB-DEM seguirá no Estado. Uma união para "garantir a concretização de sonhos" para o Rio Grande do Norte.]

Assim, acabou sendo o desfecho da reunião dos líderes da coalizão política, ontem em Brasília. Após o encontro, os líderes divulgaram uma nota.

De novo mesmo nas discussões, somente a intenção da governadora Rosalba Ciarlini governar em sintonia com a base aliada. Para tanto, ela prometeu promover "adequações" na administração - leia-se redistribuição de cargos - para apaziguar os aliados.

A nota

1 – Em nenhum outro momento de nossa história recente, tantos potiguares ocuparam funções cuja importância pudesse determinar mudanças estruturantes no processo de desenvolvimento do Rio Grande do Norte;

2 – Assim entendem e com esse pensamento estão comprometidos, o Ministro Garibaldi Filho(PMDB), o Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves(PMDB), o Presidente Nacional do Democratas, senador José Agripino, o deputado federal João Maia(PR) e o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado estadual Ricardo Motta(PMN).

3- Entendem que a união desses partidos e desses líderes se impõe para garantir a concretização dos sonhos e das esperanças do Rio Grande do Norte;

4 – Neste sentido, ficou decidido que todos os esforços políticos serão feitos em Brasília e em nosso Estado para que, efetivadas as adequações administrativas que se recomendem, o Governo Rosalba Ciarlini e o Rio Grande do Norte se beneficiem dessa oportunidade histórica;

5 – A governadora Rosalba Ciarlini, por manifestação explícita, como é de sua formação democrática, aplaude a atitude dos partidos aliados. A governadora determina-se às referidas adequações,  por entender que, ao mesmo tempo em que otimiza a eficácia das ações governamentais, se garante o compromisso político desses partidos com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte;

6- Essas ideias serão levadas a todos os demais partidos que queiram caminhar no mesmo compromisso com o presente e o futuro do Rio Grande do Norte.

Ministro Garibaldi Alves Filho (PMDB)
Deputado Federal Henrique Eduardo Alves (PMDB)
Senador José Agripino (DEM)
Deputado Federal João Maia (PR)
Deputado Estadual Ricardo Motta (PMN)

Sem rumo

ALUNOS sofrem com descaso da falta de ÔNIBUS
Má sorte dos alunos universitários que precisam se deslocarem todos os dias para faculdade em Mossoró. Desde o inicio das aulas que o corpo estudantil paga um preço alto pelo descaso e falta de atenção das autoridades locais. 
Sem à quem recorrer cada um procura evitar de prejudicarem ainda mais. Quem pode vai de carro, aluga van, pega um táxi e  já quem não tem essa condição amarga em pedir carona ou apelar para sorte...
Os sucessivos apelos já foram encaminhados ao prefeito Isoares Martins(PR), por intermédio da secretaria de Educação, só que até agora nada.
Os abaixo-assinados percorrem pela Câmara atrás de apoio dos vereadores. Os trabalhos Legislativos efetivamente começam nesta quinta, e certamente será pauta de discurso no plenário.
Em todo caso faço extensão deste apelo por este blog e ao mesmo tempo chego a imprensa para afirmar minha  indignação com este quadro.

EM TEMPO: Apenas um ônibus vem servindo aos alunos para Mossoró a noite, quase 80 pessoas se acotovelam para não perderem aula.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

A todo vapor

Deivid Simão atende diariamente

GABINETES de vereadores já funcionam na CÂMARA
Iniciado por Marcos Giovane, ex-vereador, concluído por Adauto Neto, ex-presidente da Câmara e só agora funcionando na gestão de Tertinho, quando equipou os gabinetes com estrutura decente, internet, assessores e ainda o conforto para o cidadão comum que pretende procurar o seu representante. 
A Câmara está dotada de todas as condições privilégios que poucas detém por nossa região. Um gabinete com ar, recepção e ainda condições para que o vereador possa trabalhar tranquilamente. 
O presidente Tértulo Alves entregou todo material aos assessores dos vereadores e reuniu-se demonstrando seu compromisso e zelo com a coisa pública. Desde ontem, a ala de gabinetes funcionam. O expediente também foi alterado, passando de 08h00 às 13h00.
Para o vereador Deivid Simão(PDT), nesse momento cabe a cada vereador fazer valer o voto, cumprindo uma agenda, atendendo e se aproximando cada vez mais do seu eleitor. A Câmara oferece boas condições e só não trabalha quem não quer. 
Todos os dias o vereador vem dando expediente no seu gabinete e recebendo aqueles que o procuram. "Estou satisfeito com o empenho do presidente para que nós tivéssemos essas garantias e assim, atuarmos com dedicação e mais empenho". Destacou Deivid.

Sem comando


Lixo se avolumam nas ruas de Baraúna
PRINCIPAL secretaria encontra-se sem TITULAR
A mais cobiçada das pastas do governo municipal a secretaria de infraestura e obras, se encontra sem comando e sem voz. 
Foi a partir dela que o atual prefeito se projetou, criou  marra e foi para disputa como o homem do trabalho. Agora, ao que parece é o reverso da medalha...
Isoares Martins(PR), nem quer saber quando terá que nomear alguem para o comando da pasta. Ele se diz o próprio, se puder  será secretário de novo. Pode?
O ruim disso tudo é que ninguém sabe a quem procurar para cobrar sobre a coleta, um buraco no calçamento, poda de arvores ou até  o caos no transito. 
Se aproxima uma licitação que dar conta de contratação de máquinas, locação de veículos, sem o aval de um secretário. Isso não tá certo!
Alguem deve urgentemente cobrar que o prefeito cuide de nomear quem quer que seja. Como todos sabem, essa é uma das secretaria que exige alguem de plantão.
Se assim não o fizerem continuaremos com lixo acumulado, animais soltos na rua, buracos e entulhos a vida toda...
 
Acho muito lindo os discursos da política coerente.
Enquanto todos nós idealizamos uma composição política diferente para municípios, estados e nossa nação, como eleitores o que estamos depositando nas urnas e na própria classe política?
De fato, o voto traz consigo muitas justificativas e carga de responsabilidades, decorrentes do nosso cotidiano e circunstâncias.
Mas enquanto continuamos com os discursos de falso idealismo, vamos continuar praticando o quê?
Talvez… Taaaaaalveeez, espera-se da política apenas o que os eleitores depositam nela.
Eleitores somos nós cidadãos, e se erramos, todos juntos padecemos neste limbo da hipocrisia.
* Publicado por Wallace Maxsuel

De Câmara

Dr PEDRO FERNANDES será nomeado  assessor jurídico do LEGISLATIVO
Conforme informação do vereador do PDT, Deivid Simão, o novo advogado do Poder Legislativo será nomeado a partir do dia 1º.
Dr Pedro Fernandes, competente e com uma vasta folha de serviços em Baraúna, principalmente nas questões do embate politico que passou, afinado com a oposição e um fiel articulador com capacidade de sobra para ajudar na Câmara Municipal. 
Sua nomeação é compromisso da bancada oposicionista  que marca um gol a seu favor.


Projeto

VEM AI o novo portal de cobertura jornalistica PROFISSIONAL 
Redimensionando a informação, a cultura, os flashes e lances de nosso dia-a-dia, trazendo a cobertura em notas, noticias, video e fotos no tempo certo... o novo portal irá interagir de forma profissional e rápida. 
O instrumento cheio de novidades e com a participação de todos. 
Esse é o novo jeito de oferecer um bom serviço e completo para quem gosta e quer novidades.
www.edsonbarbosa.com.br - cada vez mais presente e perto de você. 

A G U A R D E M  ! ! ! 




domingo, 24 de fevereiro de 2013

Cassação

TRE do Ceará cassa diploma do prefeito de Pereiro
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) decidiu cassar nesta segunda-feira, 18, o diploma do prefeito de Pereiro, José Francismar Dias (PSD) - mais conhecido por Amar -, por ter tido as contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), o que o enquadra na Lei da Ficha Limpa.
Consequentemente, toda a chapa de Francismar fica prejudicada, não podendo o seu vice, Cláudio Júnior Nogueira (PSD), assumir o mandato.

O juiz relator do processo, João Luís Nogueira Matias, julgou procedente o recurso contra a expedição do documento, que teve como autor José Hermano do Nascimento Nogueira, que foi candidato a prefeito do município.

Apesar da decisão, o prefeito José Francismar continua no cargo até o trânsito em julgado do processo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), como prevê o artigo número 216 o Código Eleitoral.

Via Jornal O Povo

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Abertura dos trabalhos

TÉRTULO ALVES comandará sessão de abertura dos trabalhos LEGISLATIVOS 
Logo mais a partir das 18h30, horário regimental o plenário da Câmara de Baraúna será palco para receber os novos vereadores para o mandato de 2013 à 2016.
A nova bancada para esses próximos quatro anos se instala nesta noite sob o comando do vereador Tértulo Alves(PMN), eleito pela a oposição para dirigir a casa por dois anos.
Tertinho de pronto agilizou a estruturação dos gabinetes, criou a marca de sua gestão, equipo salas e mantem unido com seus poares a fim de fazer com que o Poder Legislativo possa caminhar independente mas com respeito entre os poderes.
O Prefeito Isoares Martins(PR) fará a leitura da mensagem anual devendo destaca suas ações para o ano de 2013.  O seu maior desafio é administrar nesse primeiro ano sem orçamento, o que lhe obriga a pedir suplementação se assim necessitar. O executivo não atentou para a importância de ter seu orçamento anual e acabou sendo derrotado na legislatura passada.

2013 à 2016

A NOVA cara do Poder Legislativo BARAUNENSE
TÉRTULO ALVES DA SILVA - Presidente - PMN


JOSÉ CARLOS CANDIDO - Vice Presidente - PMDB

RUBERLANDIO QUEIROZ - Primeiro Secretário - PT

JOSÉ AILTON LOPES - Segundo Secretário - PV

JOÃO JORGE - Vereador - PMDB

FÁTIMA QUIRNO - Vereadora - PMN

DEIVID SIMÃO - Vereador - PDT

GISELE ROMÃO - Vereadora - PR

ADAUTO NETO - vereador - PR
DIVANISE ALVES - vereadora - PSD

FLÁVIO MATIAS - vereador - PR 


quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Aniversariante do dia

LUCIANA comemora idade nova ao lado de FAMILIARES
Muitas vivas para a guerreira, autentica mãe dos pobres, pessoa simples e cheia de esperanças para fazer muito mais por àqueles que a querem bem e confiam...
Desejamos tudo bom nessa vida, que continue firme nos seus propósitos, fazendo o bem, cheia de saúde e paz. 
Parabéns!

Segmentos

CÂMARA mobiliza sociedade para abertura dos TRABALHOS
O  Poder Legislativo baraunense busca atrair e motivar os mais diversos segmentos da sociedade a participarem dos trabalhos da Casa de Leis. O presidente Tértulo Alves(PMN) quer a participação de todos e por isso vem inovando envolvendo as pessoas para acompanharem de perto as ações de seus vereadores. 
Nesta quinta, a partir das 18h30 o Poder Legislativo se reúne para abertura dos trabalhos com a Leitura da Mensagem anual do prefeito Isoares Martins(PR).
A casa retoma o seu número de vereadores, são 11 edis e a maioria estreantes na  Câmara. 

Evento

Municípios têm até sexta-feira para convocarem Conferências Municipais.

A Conferência Nacional das Cidades, que ocorrerá de 20 a 24 de novembro, em Brasília, deverá ser precedida das etapas preparatórias, com a realização das Conferências Estaduais e Municipais. 

Os municípios do Rio Grande do Norte têm até sexta-feira (22) para convocar os seus eventos. As datas para a realização das etapas municipais vão de 1º a 15 de maio. A conferência é um espaço democrático de participação da sociedade na formulação das políticas públicas, contribuindo para um controle social mais efetivo e democrático. 

A 5ª Conferência Nacional das Cidades tem o objetivo de avaliar a Política de Desenvolvimento Urbano e definir estratégias para a construção do Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano. O tema da Conferência é "Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!". O assunto será discutido durante as etapas Nacional, Estaduais e Municipais. 

Aqui no Estado, a 5ª Conferência das Cidades do Rio Grande do Norte foi convocada, através do Decreto nº 23.039, de 10 de outubro de 2012, do Governo do Estado do RN, e será presidida pela Secretaria de Estado do Planejamento e das Finanças (SEPLAN) e coordenada pelo Conselho Estadual das Cidades do RN, sendo organizada por uma Coordenação Executiva e uma Comissão Preparatória Estadual, composta por representantes dos segmentos sociais com reconhecida atuação nas áreas de Habitação, Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana, Saneamento Ambiental e Programas Urbanos.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

FECAM

Vereador de Mossoró Silveira Júnior é eleito presidente da FECAM
Publicado por Robson Pires francisco jose mossoro 
A Federação das Câmaras do Rio Grande do Norte (Fecam) elegeu hoje o novo presidente: o vereador e presidente da Câmara de Mossoró, Francisco Silveira Júnior (PSD).
Silveirinha já ocupava o cargo de vice presidente da Fecam, inclusive com atuação destacada pelos parlamentares da região oeste por promover seminários legislativos e implantar projetos de modernização da Câmara de Mossoró no setor de informática e adinistrativo.
Por Anna Ruth

Pressão

 
MARCOS e Jânia Freire sofrem retaliações por FOGO AMIGO 
A pressão por parte  de alguns infelizes acabam sobrando para os mais fortes discípulos do novo governo municipal. Jania e Marcos Antonio são os que mais sofrem com a puxada de tapete que alguns aliados fazem questão de dar. 
Detentores da alta confiança de Isoares, ambos acabam levando a pior. Os cortes de gratificações, horas e até conquistas adqueridas pelos funcionários respingam nas duas principais pastas: Educação e Saúde. 
Um dos elementos da base do PMN tem chingado e exposto os dois secretários ao extremo. O pior é que o muro das lamentações acaba sendo na casa da vice prefeita, que me parece já não aguenta tanta pressão. 
Zé Bezerra o bom apaziguador nada tem a oferecer, mas tenta jogar um balde  de agua fria para conter os ânimos daqueles insatisfeitos com a situação. 
Contudo, um novo cala-boca vem sendo preparado para ser apresentado como antidoto ao "Papai" logo que desembarque de Dubai e aterrize em nosso rico solo baraunense. É esperar pra ver!

Mensagem anual

Tertinho comandará a casa de Leis durante o biênio 2013/2014
TRABALHOS Legislativos serão abertos nesta quinta feira com a leitura da MENSAGEM
A 9ª Legislatura será marcada na abertura dos trabalhos da Câmara que terá inicio neste dia 21, quinta feira. 
O prefeito Isoares Martins(PR), ausente do município deve  retomar ao posto no executivo a partir desta quinta feira, ocasião em que fará a leitura da mensagem anual. 
O presidente Tértulo Alves(PMN) deve encaminhar as convocações à todos os vereadores eleitos para o biênio 2013/2016. 
A Câmara conta com mais dois assentos, ou seja, era composta por nove e agora são onze a quantidade de vereadores. A renovação foi quase que total, retornaram apenas três parlamentares: DIVANISE, FLÁVIO MATIAS e ADAUTO NETO. 

Palácio em chamas

Isoares em férias deve reassumir esta semana
CLIMA de insastifação marca primeiros dias da gestão TRABALHO
Menos de sessenta dias de administração e já vemos nitidamente o calor da insatisfação que toma conta do Palácio Francisco Bezerra Sobrinho. Torpedos e misseis poderosos demarcam o território da gestão "Trabalho",  ao ponto de desestruturar os próprios aliados de primeira hora...
Um reclama daqui, outro de lá e por ai vai. São tantas emoções que chegam a chamuscar com o fogo da indignação. 
A base do governo 'Novos tempos II - a missão",  tem um proposito duro  e difícil de ser compreendido. O jeito que vem comandando as ações mexe com as benesses, cria hábitos e muda o comportamento daqueles que eram felizes e não sabiam. 
Uma coisa é certa: Isoares Martins não enganou ninguém!  Foi sempre aquele, durão, dedo em ristes, mão de ferro e duro na queda. Enganou-se quem quis. 
Se é certo ou não, o tempo dirá. Agora chorar o leite derramado nessas alturas é ruim, heim?
O homem vem de cabeça fria, estava bem longe dessas futricas de insatisfeitos e quem sabe não chega arejado e bom das oiças para ouvir todas essas lamurias e até dar um ponto final...
Do contrário minha gente, deixem o homem trabalhar!

Estamos de volta!


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Licença

ELISABETE assumirá prefeitura durante 15 DIAS
O prefeito Isoares Martins(PR), como de costume pessoal todo ano viaja em família para lazer de descanso, e este ano nada muda em sua vida por ser o prefeito eleito. 
O seu pedido de afastamento foi comunicado ao Legislativo por um período minimo de 15 dias enquanto retornará de viagem... No seu canto nada mais natural do que sua vice assumir a condução dos destinos de Baraúna nesse curto período. 
Assim, Elisabete Bezerra será  a prefeita de fato e de direito nessa temporada. 
Os trabalhos Legislativos devem ser retomados a partir do dia 15, após o carnaval e em conformidade com o regimento na quinta feira seguinte será feita a Leitura da Mensagem do Executivo, cabendo ai a nova prefeita o papel.
HENRIQUE recebe conterraneos em Jantar na residencia OFICIAL 
Depois do jantar, água e...fanta laranja?

Depois de almoçar na churrascaria Porcão, em Brasília, com o ministro Garibaldi Filho e os conterrâneos que foram a Brasília acompanhar a eleição para presidência da Câmara, o deputado-presidente Henrique Alves recebeu os potiguares em casa para jantar.
Já na residência oficial, onde morava até poucos dias, o deputado Marco Maia, agora ex-presidente da Câmara.
Casa com pouco mais de mil metros quadrados de área construída em um terreno de quase 9 mil metros, com priscina de 50 metros quadrados, 14 empregados…
Foram à residência para os festejos, o ministro Garibaldi Filho e Denise com os filhos deputado Walter Alves com Carol e Bruno Alves com Patrícia…
Mais os senadores Garibaldi Alves, Paulo Davim e José Agripino…os federais João Maia, Fátima Bezerra, Paulo Wagner,  Betinho Rosado, e Fábio Faria, eleito segundo vice-presidente da Câmara…
Mais os deputados estaduais Hermano Morais e Gustavo Fernandes, além de Walter…
Mais o presidente da Câmara, Albert Dickson e os vereadores Dickson Nasser Júnior, Felipe Alves e Jacó Jácome…
Mais a irmã do novo presidente, Ana Catarina, a namorada Laurita Arruda, os filhos Eduardo e Andressa…
Deu no blog THAISA GALVÃO

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Carnaval privado

EMPRESÁRIO aposta em festa privada com atrações BAIANAS  

Aliomar Amorim da tropical casa show para não  deixar Areia Branca sem o seu carnaval investiu apostando numa festa privada. Todos os anos o município acabava investindo alto por acreditar na ascensão do turismo regional, como este ano a nova administração recuou por recomendação do Ministério Público e por essa razão o empresário acredita numa grande festa que começa na sexta com a parceria com o  bloco Pereré. 

Já no sábado vem com o cantor Ricardo Chaves, domingo é a vez do Tchan de Beto Jamaica. E para encerrar na terça tem cavalo de aço elétrico. A entrada casadinha custa apenas R$ 80,00, sendo que a individual passa para R$ 40,00.

Areia Branca com certeza não vai ficar sem sua maior festa...

O Rodo, da Bahia sexta-feira de carnaval

Ricardo Chaves, sábado de carnaval

É o Tchan, domingo de carnaval

Cavalo de Aço, teça-feira de carnaval

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Adalgisa de Souza Rosado

MORRE viúva do governador DIX-SEPT ROSADO
Faleceu, hoje, 02 de fevereiro, às 02h15h, no Hospital Wilson Rosado, aos 93 anos, a senhora Adalgisa de Souza Rosado.
Dona Adalgisa era viúva do ex-governador Dix-sept Rosado. Foi um exemplo de vida e de acolhimento a todos que a ela recorriam.

Dona Adalgisa e uma história de serenidade
 Adalgisa de Sousa Rosado é mãe de Carlos Augusto de Sousa Rosado, ex-deputado estadual, esposo da Governadora Rosalba Ciarlini, Isaura Amélia de Sousa Rosado – Secretária Extraordinária de Cultura do Estado, Carlos Alberto de Souza Rosado – Deputado Federal, Carlos Jerônimo Dix-sept Rosado – empresário e tinha como filhos adotivos Trícia Rosado e Frank Dantas.
O corpo de dona Adalgisa será velado na Capela do Perpétuo Socorro e o sepultamento será às 17h no cemitério São Sebastião em Mossoró.

Deu no blog Carlos Santos 

Últimas postagens