domingo, 31 de março de 2013

Campeonato de Inverno


Na manhã deste domingo (31), a Liga Desportiva Baraunense (LDB), que é atualmente  comandada por Manoel da Lanchonete,  realizou mais uma reunião com os dirigentes das equipes da 1ª e 2ª divisões que irão disputar o Campeonato de inverno versão 2013.
O encontro aconteceu na sede da Secretaria de Educação na manhã deste domingo,  e na reunião foram discutidos assuntos pertinentes ao campeonato das duas divisões.
Entre os temas abordados pela LDB, o que foi mais discutido, foi a forma de disputa com as duas divisões juntas ou separadas: e em votação pelos presidentes da LDB, ficou decidido que o campeonato de inverno versão 2013, será com as duas divisões juntas.
Manoel, já marcou outras  reuniões, nesta terça feira (02) às 19h00, só com os representantes da 1ª divisão, e quarta feira (03) às 19h00 só com os representantes da 2ª divisão, nas reuniões serão abordados e discutidos os principais temas:
1-Abertura do Campeonato;
2-Orçamento das despesas do Campeonato;
3-Sorteio das equipes para o formato dos grupos da tabela;
4-Questionamento de alguns itens do regulamento;
6-Entrega das fichas de inscrição.
 
Noticia extraida do blog NIEL DO ESPORTE 

Calendário

FLÁVIO MATIAS requer o cumprimento de um calendário de PAGAMENTO
O vereador do PR, Flávio Matias na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Baraúna, fez requerimento junto ao Prefeito Isoares Martins, a fim de que implante um calendário de pagamento para a categoria dos servidores Municipais. 
Para o vereador é oportuno que cada um possa ter a garantia de seus vencimentos em data firmada com a prefeitura, Há anos que esse beneficio está distante dos funcionários. 
O requerimento recebeu o aval de todos os vereadores que esperam o cumprimento do Senhor Prefeito, acreditando que este será um importante passo que está casa e os servidores haverão de conquistar, segundo o presidente Tértulo Alves(PMN).

Desafio

RN: número de evangélicos cresceu quase 100% no período de 10 anos

Um quinto da população brasileira (cerca de 42 milhões de pessoas) é evangélico. Isso significa que o catolicismo perde fôlego no Brasil.
No Rio Grande do Norte, o cenário é mesmo, ou seja, a Igreja Católica perde fiéis. De 2000 a 2010, o número de evangélicos praticamento dobrou no RN, passando de 247.755 para 487.948 mil seguidores.

No mesmo período, a religião católica incorporou apenas 85 novos mil fiéis, o que representa um crescimento de 3,6%, segundo o IBGE. O catolicismo cresce em números absolutos, mas cai proporcionalmente.

Na década de 90, os católicos eram 91,5% da população brasileira, e, em 2010, já somam 75,96%. Um perda considerável para a Igreja.

O Rio Grande do Norte tem 2. 406.313 católicos e 487.948 evangélicos. Em 1990, o RN somava 247.755 evangélicos. Portanto, em 10 anos, o Estado viu a sua população evangélica crescer quase 100%.

Em Mossoró, atualmente são 183.672 católicos, e 47.964 seguidores evangélicos.
Desafio - O grande desafio do Papa Francisco I é estancar a revoada de católicos para as denominações evangélicas. Um Papa mais próximo ao povo, menos ideológico e mais carismático, talvez possa reaproximar a Igreja Católica das pessoas ávidas por respostas mais rápidas aos seus questionamentos espirituais e angústias cotidianas.
Blog do Gutemberg Moura

Mossoró

Prefeita de Mossoró deve se integrar à Comissão em defesa da BR 437
 COMISSÃO quer integração da prefeitura de Mossoró na luta pela BR 437 
A estrada do cajueiro continua sendo alvo de persistencia em sua efetivação. A BR 437 considerada de extrema importância para as duas regiões: chapada do Apodi e Vale do Jaguaribe, os dois estados tentam unir forças para a pavimentação da rodovia. 
A Comissão que tem a frente o Conselho Fraterno da Comunidades Integradas de Mossoró e Baraúna-CONFRACIMB, fez apelo junto à prefeita Claúdia Regina, a fim de que ela possa ajudar nesta empreitada que recomeçou em 2010. Para isso, foi endereçado o oficio com assinaturas da comissão a fim de  que a prefeita de Mossoró faça parte desta corrente, a exemplo dos vereadores Layrinho, Tomaz Neto e Genivan Vale.
Da parte empresarial já existe um maior interesse para aqueles que estão localizados as margens da BR 437, como as  industrias de mineração, agro pecuaristas, fruticultores e assentados. 
Aldivon Nascimento, ex-prefeito de Baraúna se integra a comissão no sentido de buscar o apoio do CDL e ACIM de Mossoró e ainda o envolvimento das cimenteiras Mizu e Apodi. 

sábado, 30 de março de 2013

Rumores

AILTON LOPES - Firme e decidido com a OPOSIÇÃO
OPOSIÇÃO se firma contra  especulações DESVIRTUOSAS
Rumores dentro da própria base de oposição alimentam especulações maldosas dando conta de que algum dos vereadores que compõem a oposição está de malas prontas para a situação. Posso até está enganado, mas nenhum dos com quem conversei tem essa pretensão de "pular" pro outro lado.
De certo modo essas insinuações causam desconforto e atrai dissabores entre os próprios colegas. Acho que se faz necessário uma reflexão mais aguçada sobre certos comportamentos. O que não devemos é promover a saída desse ou daquele oposicionista. 
De cá do meu partido, o PV, já conversei com Ailton Lopes e ele não se dispõe a tal mudança. Está firme e seguro na base oposicionista, agora não nega o mal estar entre os próprios companheiros. A confiança deve existir, e se continuarmos dando crédito a determinadas fofocas a nossa credibilidade vai por terra. 
Da mesma forma, conversei com Deivid Simão(PDT) e nenhum deles estão com malas prontas. O assédio existe, é natural que o prefeito busque reforço para seu "staff" político. 
Para Tertinho(PMN), presidente da Câmara, confia na capacidade de cada um, acredita na coesão do grupo e que é isso que tem mantida a chama de esperança  do povo baraunense.

Feliz páscoa à todos

Segurança

Deputado Gustavo Carvalho é do PSB

Solicitada instalação de Companhia da PM no município

Publicado no Dia 28/03/2013 - correio da tarde
Situada na divisa do Rio Grande do Norte com o Ceará, a 29 quilômetros de Mossoró, a cidade de Baraúna está passando por uma realidade preocupante, não só para quem reside no município, mas para os que precisam se deslocar diariamente para trabalhar em uma das muitas empresas e fábricas que se instalaram na região devido o alto índice de violência que tem assolado à população daquela cidade.

Preocupado com o agravamento no sistema de segurança do município, o vice-presidente da Assembléia Legislativa, deputado Gustavo Carvalho (PSB), defendeu junto à governadora, Rosalba Ciarline, secretario da Segurança Pública e da Defesa Social, delegado Aldair Rocha e ao Comandante Geral da Policia Militar, coronel, Francisco Canindé de Araújo Silva, a criação de uma Companhia da Policia Militar no município de Baraúna.

Na opinião do parlamentar, o sistema de segurança de Baraúna, precisa urgentemente de reforço com a instalação de uma Companhia de Policia Militar com motos, carros, armamento para garantir a segurança da população. A imprensa tem noticiado que a população de Baraúna esta a mercê da bandidagem, tem comerciantes que já foi assaltado dois vezes só este ano, na periferia muitos trabalham com portas fechadas e apenas uma janelinha aberta, temendo a ação de criminosos.

Assassinatos, assaltos, tiroteios, falta de policiamento, arrombamentos e tráfico de drogas é o que vem acontecendo na cidade, associados a um silêncio profundo dos moradores, que, com medo da violência, preferem não manifestar seus sentimentos e revoltas. "Baraúna dispõe de poucos policiais militares por plantão, para fiscalizar uma área de 825.802 km², torna-se praticamente impossível atender uma população de quase 26 mil habitantes, somada a uma população flutuante de quase oito mil trabalhadores que diariamente precisam do atendimento da polícia", justificou o deputado.

Agência do Banco do Brasil já foi assaltada sete vezes nos últimos anos em Baraúna. Acredito que somente com a instalação de uma Companhia de Policia Militar, a segurança da região e o mais importante tranqüilidade para o povo será devolvida. "A instalação dessa Companhia de Policia Militar para Baraúna é mais do que necessária já que a cidade tem sido um alvo constante dos bandidos", opinou o parlamentar.

sexta-feira, 29 de março de 2013


Supermercados ajudarão no combate ao comércio de carne procedente de área desmatada


A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) vai incentivar os estabelecimentos do setor a divulgar, no ponto de venda, a origem do produto bovino que ocupa suas prateleiras.
Vai informar também, em seu portal na internet, as ações do governo e do Ministério Público Federal (MPF) para combater o comércio de carne proveniente de áreas desmatadas na Amazônia, de fazendas onde tenha sido constatado trabalho degradante ou invasão de terras públicas.

As medidas fazem parte de um termo de cooperação técnica, assinado hoje (25), em Brasília, por representantes da Abras e do MPF. Segundo o procurador da República Daniel César Azeredo Avelino, coordenador do grupo de trabalho Amazônia Legal, trata-se de um passo importante para evitar que os supermercados brasileiros comprem carne bovina produzida em áreas com irregularidades ambientais e sociais.

“O consumidor vai ganhar muito, principalmente em transparência. O acordo prevê uma série de ações específicas para informar tanto pela internet como pela rede física dos estabelecimentos, a origem da carne adquirida”, disse.

“Por um lado, isso aumenta o controle [por parte do consumidor e dos órgãos públicos] e, por outro, fortalece o compromisso das lojas de banir das prateleiras itens de produtores que estejam descumprindo a legislação”, avaliou.

Avelino destacou que o termo de cooperação não define um prazo para a implementação das ações, mas ressaltou que as medidas devem começar a ser adotadas “em breve”, inicialmente pelos estabelecimentos de maior porte. “Vamos trabalhar para construir um modelo de ações factível, que possa ser replicado pelos negócios menores, mais adiante”, acrescentou.

A associação dos supermercados se comprometeu a orientar as empresas do setor supermercadista sobre práticas que ajudem a coibir o trabalho degradante na cadeia da carne, buscando sua erradicação; ampliem a redução do desmatamento e a recuperação de áreas desmatadas; apoiem os direitos indígenas, das populações tradicionais e de quilombolas; e combatam o abate clandestino.

De acordo com o MPF, o acordo amplia os resultados do Programa Municípios Verdes, lançado há dois anos, que reúne um pacote de incentivos aos proprietários rurais e aos municípios que se comprometerem a atuar pela regularização fundiária e ambiental no campo. Atualmente, 92 municípios estão vinculados ao programa.

Fonte: Agência Brasil

quarta-feira, 27 de março de 2013

Comemoração

CÂMARA comemorou a páscoa com todos seus SERVIDORES
Há muitos anos que a casa Legislativa não realizava confraternização entre seus funcionários e vereadores. O presidente Tértulo Alves reuniu o corpo administrativo e os edis para juntos celebrarem a semana da páscoa. O momento foi marcado ainda pela comemoração  dos aniversariantes do último trimestre.
Um almoço foi oferecido sob o comando de Raquel Estevam que a convite preparou vários pratos e até a sobremesa. 
Os funcionários ficaram felizes pela ocasião, juntamente com os assessores e vereadores que prestigiaram o momento de confraternização.
Presentes os vereadores Maninho, Ruberlandio, Joãozinho, Gisele Romão, Deivid Simão, Flavio Matias e o presidente Tértulo Alves. 
Tertinho fez alusão ao momento considerando que sua gestão tem sido pautada de união, irmandade e transparencia, principalmente de interação com os que fazem a casa e o parlamento. "Estou feliz, me sinto a vontade para dizer que nosso modelo de gestão é esse, aberto e participativo". Lembrou o presidente.
Aniversariantes: ELISANGELA, GRAÇA BARBOSA, CÉLIO MOURA, JOÃOZINHO,EDNA, MARIZA E MANOELA

TERTINHO com a familia ao lado dos vereadores e funcionários

Maninho e Tertinho

terça-feira, 26 de março de 2013

Você sabia?


A PÁSCOA ESTÁ CHEGANDO. VOCÊ SABE O QUE ESTÁ COMEMORANDO?
O termo Páscoa vem do latim Pascae e existe há muitos séculos atrás. Dentre as civilizações mais antigas, entre elas gregos e povos do Mediterrâneo, festejavam a passagem do inverno para a primavera com uma grande festa na primeira lua cheia da época das flores. Isso porque o inverno rigoroso do hemisfério Norte era sinônimo de mortes devido ao frio, baixa colheita e escassez de alimentos. Ou seja, essa era a época onde tudo isso findava com a chegada de uma temperatura propícia a agricultura e a sobrevivência de todos. Entre o povo judeu, a Páscoa ou Pesach, simboliza a libertação deles do povo egípcio e a passagem pelo Mar Vermelho ‘aberto’ por Moisés conforme conta passagens no Velho Testamento da Bíblia Sagrada. Para os cristãos, esse era o período que marcava a ressurreição de Jesus Cristo e a semana santa é marcada justamente pela entrada de Jesus na cidade de Jerusalém.

Mas porquê o coelhinho e os ovos afinal?
O coelho é um animal que acabou sendo relacionado à vida, ao nascimento e a esperança – que estão diretamente ligados neste período, pelo fato de se reproduzirem com extrema facilidade e em grandes quantidades. Simboliza a esperança de uma nova vida que se inicia e por isso nada melhor do que os ovos para representarem esse ‘renascimento’.

Homenagem

CHICO LEANDRO é lembrado por Câmara de VEREADORES
O vereador Maninho(PMDB) é o autor do projeto que denomina de Francisco Leandro de Medeiros, o anexo dos gabinetes do vereadores. 
Chico Leandro foi vereador pelo então distrito de Baraúna, primeiro sub-prefeito e ainda um dos mais fortes defensores para que o distrito fosse emancipado. Se não fosse a bravura desse grande homem Baraúna não teria passado a condição de município.
A casa aprovou por unanimidade e assim faz justiça nessa justa homenagem. 
Seu chico era avô de Gilson Professor(ex-prefeito), durante muito tempo de sua vida dedicou-se a política, falecido em 2007 aos 83 anos. 

Esporte

JOÃOZINHO é um vereador dedicado ao esporte e a JUVENTUDE
Identificado como Joãozinho da Aroeira, o vereador vem demonstrando sua dedicação e luta pela região e ainda seu apoio continuo ao desporto, juventude e lazer. 
Compromissado com estas causas o mesmo tem intensificado um trabalho que valoriza o esporte local.
Na última sessão ordinária da Câmara Municipal  fez requerimento ao prefeito Isoares Martins do PR, para que crie uma secretaria de Esporte, Juventude e Lazer, contemplando todas as modalidades esportivas, bem como, fazer valer o Fundo Municipal de Esporte e instale o Conselho Municipal de Esporte.
O departamento de esporte é ligado a Secretaria de Educação que não tem dado a devida atenção merecida. 
"Eu acredito que nossa juventude tem muito a dar em contribuição ao esporte local, principalmente valorizando àqueles que se dedicam de corpo e alma". Destaca o vereador Joãozinho.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Felicidades mil!

PARABÉNS com carinho e muito afeto à minha GRAÇA
Não podia deixar de externar minha satisfação em poder desejar
 à minha digna esposa, muitas felicidades, saúde, paz e 
muito afeto neste dia de seu natalício...
Parabéns  minha eterna companheira que sempre se manteve
 firme ao meu lado e disposta a enfrentar as adversidades e compartilhar as alegrias nessa nossa vida.
Que DEUS permaneça em nossos corações e que o amor, o carinho 
e a compreensão  se mantenha acesa  no nosso dia a dia.

domingo, 24 de março de 2013

Momentos do PSDB

LUCIANA fala ao público pela primeira vez após CAMPANHA 
Para prestigiar o ex-vereador Daniel Pereira(PSD) na sua convenção municipal que o conduziu para dois anos a frente da sigla, a ex-candidata Luciana Oliveira(PMDB), marcou presença e fez questão de falar aos participantes. 
Segura e tranquila na sua fala ela demonstrou antenada ao que acontece por aqui, não se afastou de Baraúna, sempre faz visitas e conversa com sua base. 
Se sente vitoriosa, confiante na justiça dos homens e de Deus. 
Enfatizou com importância o apoio de Daniel, que mesmo de longe quando morava no Pará ele insistia pregando seu nome como futura prefeita de Baraúna. 

" Sou grata aos partidos e as pessoas que me ajudaram. Me sinto vitoriosa e feliz na minha caminhada. Estou na politica porque ela faz parte de nossas vidas e ne encontro disposta a ser a prefeita de todos..." Destacou Luciana aos que prestigiaram a convenção do PSDB. 





Enfim, boas novas!

 
EQUIPE DO SAMU está sendo treinada no dia de hoje na AMAURI RIBEIRO
Durante todo o dia de hoje a equipe que comandará a SAMU de Baraúna está sendo capacitada para o atendimento em nosso município. Uma boa noticia que agrada à todos, uma vez que em sendo instalado este serviço estaremos se valendo de uma coisa que é mais que necessária por aqui. 
A boa nova foi anunciada pela secretária de saúde, Jania Freire, que acompanha o treinamento na escola Amauri Ribeiro. 
O serviço de emergência da saúde contará com cinco técnicos de enfermagem e cinco condutores, além de médicos habilitados ao serviço que funcionará 24 horas. A principio, segundo a secretária o SAMU contará com uma viatura toda equipada para atender os casos de extrema urgência, seja acidentes ou excepcionalidade.

EM TEMPO: O projeto de instalação do SAMU foi apoiado na gestão anterior pelos vereadores e com o sinal verde do executivo, onde o então prefeito Aldivon Nascimento, teve a iniciativa. Há mais de ano que o serviço era aguardado pela população. 

De convenção

Daniel Pereira ladeado por lideranças é o novo presidente do PSDB
PSDB reconduz o ex-vereador DANIEL PEREIRA para presidir PARTIDO
Mostrando toda sua garra e bravura no que faz, o ex-vereador e primeiro suplente do partido tucano, Daniel Pereira da Cunha retoma a direção do PSDB.
O evento aconteceu hoje pela  manhã no plenário da Câmara Municipal de Baraúna, o qual foi bem prestigiado com a presença de várias lideranças políticas e comunitárias.
Os convencionais apostaram em Daniel por entender que ele tem sido leal e autentico desde a sua fundação, ademais a sua identidade com a oposição é bem vista perante o bloco que conduz a base local, tanto que foi destacado pelos cinco representantes de partidos: DEM/PV/PMDB/PT e PDT. 
Vários ex-candidatos a vereadores, suplentes, ex e atuais vereadores se fizeram presentes, dentre estes, o presidente da Casa, Tértulo Alves(PMN), Maninho(PMDB) e Ruberlandio(PT).
A visita que abrilhantou a convenção foi a presença da líder do PMDB, ex-candidata a prefeita Luciana Oliveira, que falou ao público pela primeira vez depois do embate político que passou. 





sexta-feira, 22 de março de 2013

Maus bocados

CREMERN VEIO CONFERIR IN LOCO" DENÚNCIAS
DIRETORA do hospital vem enfrentando problemas de GESTÃO 
Não parece ter sido um bom negócio a ex-candidata a prefeita pelo DEM, Elma Araújo, aceitar o cargo de diretora do Hospital Francisco Bezerra Sobrinho. Ela  vem passando maus momentos a frente daquela unidade. O hospital requer uma melhor estrutura, falta médicos, funcionários desmotivados e ainda se não bastasse um "caos" pela ingerência que tem acarretada uma série de estrupícios para a diretora. 
Em recente situação a mesma chegou a se indispor com um médico, trazendo fatos desagradavéis que culminou com um BO na policia local, segundo me informou uma fonte postada. 
Ao que parece, por consequencia dessas deficiências, que diga-se de passagem  não é culpa sua, o hospital  recebeu uma visita inesperada do Conselho Regional de Medicina do RN - CREMERN, que chegou para averiguar denuncias naquele hospital. 
Todo esse mal-estar pode lhe render mais desgastes e incertezas por parte dos que fazem a saúde baraunense.
O conselho de Medicina chegou na manhã de ontem, fiscalizou os leitos, foi a fundo e deve ainda ter averiguado toda a funcionalidade, que aliás ainda deixa muito a desejar. O que vai acontecer daqui por diante, não sei. Só sei que não valeu a pena esse CC3 para a Elma viver todo esse drama em questão...

Como ficou os sálarios dos Professores

COM A APROVAÇÃO DA CÂMARA O MAGISTÉRIO TERÁ 10% DE REAJUSTE




Últimas postagens