sábado, 12 de julho de 2014

Quem está com quem?

LIDERANÇAS SE ORGANIZAM PARA CATAR VOTOS PARA SEUS CANDIDATOS

 
A campanha estadual já está nas ruas, e em Baraúna, algumas lideranças se articulam nos bastidores para arregimentarem seus apoios e correrem atrás do voto. 
A eleição desse ano não é fácil e as pessoas estão atentas,  não querem votar em vão e dar nome a ninguém com seu voto. Por isso, quem é detentor do curral eleitoral terá que suar a camisa, usar o gogó e convencer o eleitor nessa hora. Uma missão espinhosa... o povo tá cabreiro.
Mas, apesar de tudo, todos se atrevem em buscar  o apelo em nome de algum serviço ou vivencia entre a população, e assim, convencer e nessa disputa o desgaste de alguns é fatal.
Por nossas bandas vimos sinais de vida de algumas candidaturas e costuras na surdina por enquanto. 

Vejamos bem:
A PREFEITA LUCIANA SE POSICIONA EM NOME DO PMDB
A frente do poder a prefeita é a que mais tem a responsabilidade de mostrar o maior potencial de votos. Dona de uma bancada de cinco vereadores, um partido robusto e vários aliados que somam na prefeitura e gozam de cargos e assim devem ajudar nessa corrida.
A indicativa do PMDB, segundo Adjano Bezerra, caminha para a ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado que é candidata a deputada Federal. Já seu estadual é o jovem Gustavo Fernandes. Para o senado pode haver diferenças de seu grupo, alguns vão de Fátima PT e outros com Vilma (PSB). 

ALDIVON E PARTE DO PR VÃO DE SANDRA E LARISSA
Rumores dão conta que o ex´prefeito Aldivon vem conversando nos bastidores com pessoas mais ligadas em prol da mãe e filha que renovam seu mandato pelo o PSB. Sandra e Larissa recebe ainda o apoio de Zé Bezerra, seu irmão Robertão, entre outros. 
Aldivon se firma também com Henrique - 15, Vilma (senado). 


ISOARES EMBORA ISOLADO VEM COM FORÇA
O ex-prefeito vem com tudo, junta o que sobrou de aliados fieis e quer mostrar raça e dizer que está vivinho da silva. Com Jania Freire e Marcos Antonio na frente para puxar apoios para o federal VALTER ALVES. O seu estadual é um segredo por enquanto. Já o governo vem com pé atrás, não é nada feliz com sua situação no tocante ao PMDB, que por aqui tem Luciana no comando da campanha de Henrique. 
Há quem duvide de seu apoio, podendo ser um elo de ROBINSON Faria. 

VEREADORES ESPERAM SINAL VERDE DOS PARTIDOS
Da parte do PMDB, Gilson e Adjano repartem o bolo entre duas vertentes, uma com Gustavo e Fafá que tem o vereador Joãozinho da Aroeira. 
Maninho vota no PMDB, mas não segue orientação da direção local e poderá apoiar Hermano Moraes para estadual e sem definição com o Federal. 
Já Deivid Simão percorre outro caminho com o aval de Gilson, segue com SOUSA do PHS, ex´prefeito de Areia Branca , na eminencia da simpatia do partido e pela fidelidade segue com SÁVIO para federal que é do PDT. 
Ailton Lopes foi um dos primeiros a defender o DEM com Leonardo Nogueira, o qual apeia há anos. E ainda com sua esposa, a ex-prefeita Fafá Rosado(PMDB). Não deve seguir fidelidade com seu partido, o PV que detém candidatura local. 
Ruberlandio, é do PT, segue com coerência e respeito a sua sigla. Vota de cabo a rabo no PT. Vai de Robinson para o governo, Fátima para o senado, Mineiro para Estadual e o federal deve anunciar logo. 

A OPOSIÇÃO TEM UM NOVO QUADRO NA ESTADUAL
Tértulo Alves (PMN), partiu cedo em apoio ao deputado Raimundo Fernandes(PROS), conjuntamente com a vereadora Fátima. Já para Federal ele segue com ilíder do PMN, Pr Jacome. Sendo que para o governo estará junto no palanque do PMDB com Aldivon, Luciana, Zé Bezerra e José Araújo. Todos com Henrique. 
Gisele Romão(PR), segue Isoares e seus candidatos. 
Divanise Alves(PSD), naturalmente ai com Robinson Faria, seu filho para federal, Fábio Faria e estadual em caso de retorno de Tertinho a prefeitura, ela seguirá com o estadual dele. Se não, já vem sondando um nome diferente. 

FLÁVIO MATIAS é dirigente do Solidariedade e vota em Kelps Lima, o deputado bem atuante e fácil de trabalhar. Já seu federal pensa em Sandra Rosado por conta do ex-prefeito Aldivon e colegas, alem de reconhecer a luta da deputada por Baraúna.
Robertão(PR), vi pelo consenso e segue com Aldivon nessa corrida. Talvez o mais fiel dos escudeiros dos velhos tempos do PR.
DEMAIS LIDERANÇAS APOSTAM NA FORÇA
Par o lider do PROS em Baraúna, ex´secretário de Turismo, Arimatéia Azevedo, a sua base eleitoral é no Juremal e conta com uma corrente forte que atrai, Roildão Rosa, Artilio, entre outros para o Federal Rafael Mota  e ainda o deputado Ricardo Mota para garantir o diretório com total fidelidade. Sendo ainda Henrique, Vilma e demais da frente peemedebista. 

Já o o dirigente do PDT, Sandro Bezerra, articula com maestria o apoio à Sávio(PDT) para federal, juntamente com o ex-secretáio  de  saúde, Alexandre. O estadual pode ser o deputado Zé Dias, em atenção, ao amigo Marcos de Jaguaruana. 

Valdeci Junior com os remanescentes do PSDB e  Kaio Sérgio vão de Leandro, presidente do PHS regional, que é candidato a deputado estadual. Assim, consolida o partido. Quanto ao deputado federal deve definir nos próximos dias. 
Contudo, pode se ver a miscelânea de candidaturas e apoios distintos no salve-se quem puder. 
As definições finais apontam novidades e buscam mecanismos para saber quem na realidade sairá fortalecido nesse meio campo. 

Nenhum comentário:

Últimas postagens