sexta-feira, 11 de julho de 2014

Sem água

COMUNIDADES SOFREM COM A FALTA D'ÁGUA

Grande parte das áreas de assentamento de Baraúna vem sofrendo com a falta d'água. O problema se arrasta há meses sem uma devida solução. 
O Tiradentes é uma das que mais persistem em resolver o problema e não consegue. Uma expansão da rede seria a solução mais viável, no entanto, o entra e sai de prefeitos acaba prejudicando aquelas famílias.
Para o presidente da Comunidade, Damião Benedito, ele está cansado de levar o caso as autoridades e ninguém resolve. Enquanto isso, apenas paliativos com carros pipas vem amenizando muito pouco a situação.
A defesa civil parece distante da realidade e a reclamação persiste por conta das dificuldades como frisa o dirigente do PA Maisa - Vila Nova. Para conseguir uma pipa d'água é um dilema.
Já no PA aroeira a mesma peleja por conta de um concerto de uma bomba que vem do Angicos, outra comunidade que chegou a passar quase dois meses a esperar de um concerto. 
O caso é bastante alarmante e é preciso decisão e vontade politica. 
O quadro se alastra noutras localidades como Vertentes que apesar de ser prometido uma adutora, até aqui, nada. 
Contudo, espera-se que a prefeita Luciana adote urgente medidas e possa pelo menos amenizar os casos mais graves da falta desse precioso liquido. Tudo é só uma questão de querer.

Nenhum comentário:

Últimas postagens