sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Servidores em greve

SINDICATO DECIDE POR GREVE GERAL DOS SERVIDORES MUNICIPAIS
Após a espera de mais de 15 dias, a categoria dos servidores decide em assembléia geral pela greve de todas as categorias do município. 
A diretoria do SINDSERB - Sindicato dos Servidores Municipais de Baraúna, comandada pelo professor, Lairton Viana, destaca que ha mais de cinco meses aguardam posição da prefeitura sobre a reformulação do plano de cargos e carreira, já discutido e dialogado com o executivo e legislativo, no entanto, nenhum momento a prefeita Antonia Luciana(PMDB), sinalizou para uma definição concreta. 
A categoria defende ainda a implantação de um plano para as demais categorias.
Da parte da secretaria de Educação  não há qualquer interesse neste sentido, tanto é, que o seu titular Marcos Antonio, não se manifestou. 
Primeiro passo foi a paralisação parcial como advertência da classe do magistério, agora são todos os que optaram pela greve. 
A prefeita alega falta de recursos para melhorar os salários, no entanto, se nega a exonerar  comissionados que sufocam a folha de pagamento. Para isso, o SINDSERB sugere que a prefeita enxugue a máquina em 50% dos comissionados que na maioria servem apenas de cabos eleitorais. 

AGENDA 
A diretoria do SINDSERB prepara mobilização para esta semana com panfletagem, faixas, esclarecimentos aos pais e alunos, alem da sociedade. 
Os pais foram cientes e endossam a greve por entenderem uma luta justa. 

VEREADORES
De posse de uma copia do plano até aqui, os edis não se manifestaram sobre o apoio claro a categoria de servidores. Mesmo assim, estão confiantes de que essa manifestação possa garantir oi dialogo e uma definição com avanços para todos os servidores municipais. 

Um comentário:

Anônimo disse...

INTERESSANTE É QUE O SINDICADO CALOU-SE QUANDO ALDIVON DESTRUIU O PLANO DE CARGOS E CARREIRA DO SERVIDOR DA EDUCAÇÃO. QUANDO ALDIVON PASSOU 6 ANOS SEM DAR UM CENTAVO DE AUMENTO OU CORREÇÃO SALARIAL, MAIS INTERESSANTE AINDA QUANDO ISOARES ESTAVA NA PREFEITURA ELE LEVOU ESSES PLANOS PARA MOSTRA-LO SÓ AGORA DEPOIS DE ISOARES SAIR É QUE ELE VEM COM ISSO, OU SEJA UMA COM CARACTERÍSTICAS POLÍTICAS.FICOU COMPROVADO QUANDO FALAVAM O NOME DO PRESIDERNTE DO SINDICADO DANDO APOIO A POLITICOS NESSA ELIÇÃO. ELE ESTÁ APENAS USANDO OS FUNCIONÁRIOS CONSEGUIR SEUS OBJETIVOS.

Últimas postagens