sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Sem quorum?

VEREADORES DEIXAM SESSÕES PARA DEPOIS DA ELEIÇÃO DA MESA
Joãozinho preferiu ficar no Turismo 

O que já se imaginava era que estava longe da bancada de vereadores aceitarem a imediata posse do suplente Adjano Bezerra (PMDB), na sessão de ontem. 
Os trabalhos deviam ter prosseguimento tendo em vista importantes matérias que tramitam naquela casa, mesmo assim, ficou para depois a votação da LOA e LDO.
Os vereadores só contam como trabalho uma sessão por semana, sem contar que há dois recessos que interrompem as discussões da pauta. 
Ontem, não teve quorum e as matérias orçamentarias só devem ser apreciadas em sessões extraordinárias e com esse fim. 
Como a próxima sessão caiu no dia 27, dia da padroeira do Município, a Câmara só terá de volta seus trabalhos no dia 11, quando tudo se encerra e com retorno lá para o dia 20 de fevereiro. 
No dia 04, é dia de sessão especial que trata da eleição da Mesa Diretora da Câmara e todos os vereadores devem está presentes para escolha do novo presidente que conduzirá a casa para o biênio: 2015/2016.
O vereador Adjano Bezerra que já é considerado titular deve participar como votante e não tm direito a disputa, haja vista, o afastamento do titular Joãozinho da aroeira(PMDB), que preferiu aceitar a Secretaria de Turismo e Lazer. 
Até quando ele permanecerá ninguém sabe. O certo e que Adjano Bezerra deve se manter antenado com os seus pares e infiltra-se na missão de eleger o vereador de sua bancada. 
Há uma certa inquietação da parte dos parlamentares com a chegada do novo inquilino, já que vem determinado a sacudir aquele poder. 
Adjano ainda anunciou nas redes sociais um Projeto de Lei de sua autoria para minimizar a problemática da energia de Baraúna. Se for nesse curto mandato, não terá chances, já que tudo só se normalizará em 2015.

Nenhum comentário:

Últimas postagens