sábado, 30 de agosto de 2014

Sem controle

VEREADORES DEBANDAM DO PR E ALDIVON PERDE CONTROLE
Marcos Antonio firmne e forte com Luciana se filiará ao PMDB
As lideranças ligadas ao ex-prefeito Aldivon e Isoares(PR), seguem em debandada para a situação e a direção do partido perde o controle da questão. O fato de Luciana retomar a prefeitura assegurou maior confiança daqueles que esperavam novos fatos.
No primeiro momento a prefeita Luciana, bem que tentou investir mas não deu certo. 
Agora, a paz pública parece ter retomado a uma nova página e reabre as esperanças e anseios para um novo tempo.
O PR foi o primeiro a mergulhar no projeto novo, embora o partido se esbraveje na ânsia de retornar ao executivo. 
Aldivon Nascimento tem confidenciado que nada pode fazer para manter seus edis na base de oposição, cada um quer sua sobrevivencia e contudo, cabe o livre direito.
No âmbito estadual há uma parceria selada entre o PR e o PMDB e dai,  haverá punição nesta conjuntura.

Firme na Luta

CANDIDATURA DO PV DE BARAÚNA NÃO CONTA COM APOIO DE VEREADOR 

Nenhum momento a minha candidatura contou com o apoio do vereador verde, muito pelo contrário, a direção do partido local.
O nome desse ex-vereador e atual vice prefeito, foi uma indicativa regional do Partido Verde, que pretende ampliar a sigla no estado, e por fidelidade e coerência os seus vereadores, lideranças e dirigentes devem sim, acompanhar o PV. Agora, ninguém é obrigado a seguir, cabe a consideração e consciência de cada um. 
O senador Paulo Darvim, deixou claro e assegurado que nenhum desobediente terá o partido para se candidatar ou comandar depois das eleições. "Quem quiser ser candidato ou se apoderar do PV, que procure outra agremiação. Na hora que o PV precisa a maioria dar as costas". Lembrou o senador. 
Ailton Lopes tem dito que não será mais candidato e terá um nome de sua família noutra sigla para se aliar com uma costura futura. No entanto, deve saber que na sigla que ele quer abrigo o mesmo deve respeitar da mesma forma.
A nível local o PV conta com nove nomes para 2016, a meta é assegurar pelo menos 13 pré-candidatos e talvez longe de fazer coligação. O PV deteve em 2012 cerca de 12 nomes e se aliou ao PMDB, elegendo apenas Ailton, e de nada serviu, pois pouco pode contar om sua ajuda. Se tivesse fora da coligação o PV hoje teria Graça Ferreira vereadora verdadeiramente do PV, pois, defende com respeito o partido. 

ALIANÇA COM O PMDB 
Nessa nova empreitada é pretensão e desejo do PV ter o seu espaço garantido. A secretaria será restabelecida e abrigará o grupo naturalmente. 
Os que debandaram antes das decisões não podem e nem devem usar o nome do partido.
Quem é do PV, vota no PV, ajuda ao PV e defende sua bandeira e manifestos. 

HENRIQUE DEVE REUNIR PARTIDOS E LIDERANÇAS PARA REFORÇO DE CAMPANHA EM BARAÚNA
Todas as agremiações que dão sustentação ao candidato a governo do estado, Henrique Alves (PMDB), devem se  reunir nesta semana para  unir a coligação local.. 
O PMDB vem liderando na frente e aos poucos tem conseguido apagar o fogo das divergências de cada região, Baraúna não é diferente, muitos resistem apoiá-lo pela questão local. 
O PR já sinalizou dois nomes em prol de Henrique pela habilidade da prefeita, Gisele e Adauto, defendiam Robinson Faria, embora fossem do PR de João Maia.
O PSB tem uma ala bezerrista comandada por Zé Bezerra, a qual deve ser conduzida pela ação de Sandra e Larissa. 
O PT e PSD naturalmente seguem divergentes pela fidelidade as suas siglas, e dois vereadores se unem pelo candidato.
O PROS, PMN E SDD são os únicos que cabe uma conversa mais acirrada, pois, defendem intransigentemente a campanha ´para eleições suplementares com Tertinho na flente, ele que assumiu na condição de presidente  da Câmara a prefeitura. Kelps Lima deverá sinalizar para seu vereador Flávio Matias, enquanto que Raimundo Fernandes, Jácome e Ricardo Mota terão habilidade em baixar os ânimos dessa ala que resiste ficar fora da campanha de Henrique Alves. 
O PDT, PV, PMDB, DEM,  PHS e PSDB não há quaisquer dificuldades, a maioria deles já se compõe naturalmente. 

A coordenação regional de campanha sinaliza para uma conversa franca em nome do deputado e para isso, considera fundamental a participação de Aldivon Nascimento, Isoares Martins, Zé Bezerra, Tértulo Alves, Maninho, Zé Araújo, Valdeci Junior, GIlson professor e demais partidos. 

Adversários

PREFEITA QUER MAIORIA NA CÂMARA 

No conjunto geral a prefeita tem uma plataforma montada e quer realizar suas propostas de campanha, os dias em que esteve prefeita foi impossível a governabilidade absoluta.
Nessa costura emblemática trouxe para seu lado Marcos Antônio de Sousa, esposo da vereadora Gisele Romão(PR), e na mira vem cooptando parte da família Bezerra. O nome de Maria José, esposa do vereador Adauto Neto(PR), é outro nome que esta sendo sondado nesse meio.
Quem parte assim, sabe que é preciso boa relação e compromisso em nome de Baraúna. Ademais, o PMDB, partido da prefeita pretende ampliar seus quadros e reforça novo elenco de nomes importantes no processo.


Com essa provável maremática a prefeita deve somar sete vereadores, maioria que faz a diferença. 

COMO DEVE FICAR A BANCADA DA PREFEITA 
  • Joãozinho da Aroeira(PMDB);
  • Maninho (PMDB);
  • Ailton Lopes (PV);
  • Gisele Romão (PR);
  • Adauto Neto (PR);
  • Deivid Simão (PDT);
  • Ruberlandio Queiroz(PT).



De volta

LUCIANA RETORNA AO PODER MAIS UMA VEZ
Não tem sido fácil para Baraúna e nem tampouco para a prefeita Luciana Oliveira (PMDB), comandar os destinos desse município. A cada retorno mudanças acontecem na esfera admiistrativa, o entra e sai, a desconfiança dos credores e a instabilidade que reina no poder executivo.
Desta vez, mesmo sendo consciente de que ainda haverá mais um embate ela espera que possa se manter mais alguns dias e poder trabalhar efetivamente.
Há uma grande expectativa e um anseio coletivo para que seja feito algo de concreto em termos administrativos. 
Muitas forças se uniram pelo seu fim, algozes conspiravam sua derrota e se quer pensaram no conjunto e bem estar coletivo. É preciso resgatar a confiança desse povo e restabelecer a  paz pública...

domingo, 10 de agosto de 2014

Esporte

O ESPORTE DE BARAÚNA  RECEBE APOIO DA PREFEITA 
A seleção de Futebol de Baraúna recebeu esta semana todo o material necessário para que a equipe possa trabalhar e desenvolver seu papel a frente do esporte. 


A boa noticia foi dada pela prefeita Luciana Oliveira que disponibilizou: bolas, coletes e um terno original para a seleção.
O material foi disitribuido através da coordenação de esportes e Lazer, que tem a frente o desportista, Junior Gago.
Os aletas e a comissão técnica ficaram  felizes com a iniciativa. 


Sem fôlego

TERTINHO NÃO CONSEGUE ATRAIR LIDERANÇAS PARA SEU PMN 

Mesmo no auge e em volta de tantos admiradores de plantão, o PMN de Tertinho  segue em passos de tartaruga. 
Recentemente foi anunciado duas importantes filiações no PHS de Valdeci Junior, que poderiam ou deveriam seguir com o prefeito temporário, mas não, foram por outros caminhos.  Roldão Tosa. que era do PMDB, passou pelo PMN e estava de passagem no PROS e desembarcou agora no PHS.   Rui de Bilé, fez o mesmo. 
O que se caracteriza nessa transição, que embora beneficiados na linha de frente, nenhum tem empatia de ficar na base do Tertinho. 
Em caso de sua ascensão ao cargo de prefeito ele necessita mais do que nunca fazer uma reflexão. Quem é que merece e o porque dessa distancia de seu PMN.
Jair Fiscal é outro nome que transita bem na politica, mas longe de ficar no PMN. 

Daniel do Povo

EX-VEREADOR VAI DE SANDRA E LARISSA NESTA ELEIÇÃO

Decidido. Após seu afastamento do grupo do PMDB no qual empunhou bandeira por vários longos anos, o ex-vereador decidiu apoiar uma candidatura de cunho regional. 
Larissa e Sandra conta com vários apoios em Baraúna e Daniel será mais um reforço que se destaca aos demais. O PSB é comandado por Adalberto Frank, genro de Zé Bezerra e de quebra seguem Aldivon Nascimento e Arimatéia Bolão. 
Daniel Pereira comanda o PSDB que faz parte da coligação de Henrique Alves,  mas ele até o presente afirma não seguir os bacuraus. Da mesma forma. Aldivon e Zé Bezerra. 
Pelo visto, Sandra Rosado deve chamar essa turma para abraçarem a majoritária e principalmente a senadora Vilma que é de seu partido. 
Com o risco de perder a sigla, Daniel espera que as deputadas lhe dêem abrigo numa sigla  que ele possa comandar e seguir com seu projeto de se reeleger vereador. 

Por Valdeci - Baraúna atual


Colhendo o que plantou...

O advogado e ex-vereador Fábio Moura iniciou uma luta em 2005 na câmara municipal de Baraúna e junto ao ministério público estadual solicitando a ampliação do efetivo policial, assim como da logística e infraestrutura de segurança no município de Baraúna-RN. Após quase 09 anos de trâmites, a justiça determinou a efetivação dessa ampliação ao Estado do Rio Grande do Norte. Fábio Moura também foi um dos grandes batalhadores pela instalação da Comarca em Baraúna, assim como contribuiu de forma decisiva para o retorno de vários funcionários via anistia para a prefeitura municipal. É um nome sempre lembrado nos bastidores quando se trata de composição de chapas majoritárias para prefeito. Prometi a ele colocar as cópias dos documentos que comprovam sua atuação, mas devido ao corre-corre e as minhas atividades de trabalho em outros Estados, acabei não scaneando esses documentos, o que farei nessa semana que se inicia e evidenciarei aqui. Um abraço ao nobre advogado.

Apelo 15

LIDERANÇAS CRUZAM OS BRAÇOS E CAMPANHA DO PMDB ESTÁ PARADA
As lideranças que assinalam a frente de partidos que dão sustentação a campanha bacurau não tem se movido para deslanchar em favor de Henrique Alves(PMDB). 
Parte desses lideres até pregam protesto na mídia social, justamente aqueles que fazem femte do PR, outros ameaçam orquestrar protesto conta o candidato. 
Já da parte dos edis, alguns cruzam os braços e outros fazem de conta O fato é que é preciso que o PMDB local tome a dianteira, do contrário, Henrique poderá sofrer derrota no território que poderia lhe oferecer 80% do eleitorado. 
Da parte da oposição a causa é incomoda, o ex-prefeito Aldivon(PR), não tem mais o controle de sues aliados, anda só e pede votos apenas para os seus deputados. Já o ex-prefeito Isoares não dar o ar da graça e faz vistas grossas e há quem aposte que ele votará em Robinson Faria(PSD).
O PMN, PROS, DEM e PHS já deviam, se unir e atuarem com mais afinco para que o seu candidato seja o vitorioso. Em caso de manter essa morosidade e desprezo ficará feio o quadro por essas bandas em se tratando de eleições 2014. 

PARTIDO VERDE
Com uma candidatura local e escritório de comando para estadual. Sem quaisquer apoio majoritário, mesmo assim, segue enfrentando as dificuldades e detém um farto material para distribuição com demais siglas. É só nos procurar.
O vereador do PV faz campanha solo, distante de sua sigla e na defesa apenas de suas duas opções: FAFÁ E LEONARDO quebrando a fidelidade partidária e desprezando seus companheiros que o ajudaram na soma do quociente que o elegeu. 
O vereador tem organização, é hábil e detêm poder de fogo e  força na prefeitura pelo mandato que exerce e se vale da maior secretaria que deve lhe render bons resultados. 
Da parte dos filiados sobra quase nada de atenção do executivo e esse imbróglio contribui com o distanciamento perante o foco maior: GOVERNADOR/SENADOR/FEDERAL.

REALIDADE
A verdade nua e rua nesse contexto e nem precisamos questionar uma virgula. É preciso que se reveja esse quadro. Os partidos tem que se valer de suas obrigações. E chega de empurrar com a barriga e depois não digam que foi culpa de alguém. 
GILSON/ADJANO/ZÉ BEZERRA/ARAÚJO/TERTINHO/VALDECI/FRANCISCA E ALDIVON devem baixar os espíritos e se desarmarem da campanha de 2012 e arregaçarem as mangas para um novo tempo; A hora é agora. é 15 meu povo!


Realizando

LUCIANA SUPERA DIFICULDADES REALIZANDO MAIS...
Com toda as dificuldades desse momento instável  implantada pela situação, mesmo assim, a prefeita Luciana Oliveira(PMDB), tenta superar as adversidades procurando fazer mais... 
Nesses últimos dias realizou façanhas importantes para o funcionalismo, pagou todos os contratados e ainda repasso para os agentes de saúde, repasse em forma de incentivo fruto  do PMAC. 
Os agentes esperavam do antecessor e desde muito tempo relutavam e só agora foi garantido pela prefeitura. 
Já a BIBS foi assegurada a verba de manutenção por Luciana e aliás, foi graças a prefeita que a segurança melhorou. A sede foi assinada o contrato, a viatura recuperada, lanche e refeição todos os dias e ainda a verba para garantir as diárias dos policiais.
Noutros setores muito vem sendo feito, sinalização, pavimentação, melhoria das estradas, coleta do lixo, funcionalismo em dia e por ai vai. 

Saúde 43

Eduardo Jorge fez e fará mais pela saúde no Brasil


Um dos autores da legislação do SUS, o candidato do PV foi duas vezes secretário municipal de saúde de São Paulo.
Para o Partido Verde 43 saúde é coisa séria. A prova disso é que seu candidato ao Palácio do Planalto é o médico Eduardo Jorge. Quando era deputado, ele foi um dos criadores da legislação do Sistema Único de Saúde (SUS), da lei que regulamenta o Planejamento Familiar no Brasil e da Lei dos Medicamentos Genéricos.

Em sua primeira passagem pela Secretaria da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, 1989, Eduardo Jorge teve a missão de implantar a estrutura prevista no SUS, mesmo antes que o sistema fosse regulamentado no Congresso Nacional. Ele criou também o primeiro Conselho Municipal de Saúde do Brasil, iniciando a descentralização.

Em sua segunda passagem pela secretaria, em 2001, criou os distritos de saúde, municipalizou as 200 equipes estaduais do Programa de Saúde da Família (PSF) e implantou mais 520 equipes. Expandiu as parcerias e trouxe de volta os trabalhadores da saúde que tinham sido deslocados para outras secretarias. Enfim, reconstruiu e trouxe de volta ao SUS a maior secretaria municipal de saúde do Brasil.

“O orçamento do PV para a saúde dará ênfase aos aspectos de educação para a promoção e prevenção, ensejando que as próprias pessoas assumam de forma autônoma e informada suas responsabilidades com a própria saúde e de suas famílias. E fazendo com que políticas públicas de outras áreas também assumam suas responsabilidades na atenção à saúde. A área de transporte, por exemplo, deverá reduzir a poluição provocada por veículos que usam diesel e gasolina e que andam desregulados. Na agricultura, na produção de alimentos orgânicos e saudáveis”, afirma Eduardo Jorge.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Vamos que vamos!

TRE-RN continua com o julgamento dos requerimentos de registro

Na tarde desta terça-feira (4), o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou, até às 22h45, todos os pedidos de registros de candidatura, que estavam conclusos para os juízes da Corte. Ainda seguem pendentes de julgamento os processos que estão em diligência.

O presidente do TRE-RN, desembargador Amílcar Maia, agradeceu o esforço empreendido pelo Procurador Regional Eleitoral, Gilberto Barroso, pelos juízes da Corte e por todos os servidores.

Governador: Robério Paulino Rodrigues 
Vice-governador: Antonio Ronaldo Gomes Garcia, 

Senador: Maria de Fátima Bezerra, Jean-Paul Terra Prates (1º suplente), Theodorico Bezerra Netto (2º suplente), Wilma Maria de Faria, Flávio José Cavalcanti de Azevedo (1º suplente), Edmilson Gomes da Costa (2º suplente)

Deputado Federal: Severina Ramos da Cunha, Heleneide Pinheiro de Amorim, Edson Bezerra de Oliveira, Vital Nogueira de Souza, Raimundo Antunes de Miranda, Paulo Roberto Xavier da Silva, José Carlos de Santana Câmara, Carlos Alberto Matias de Lima, Luiz Gonzaga de Pontes Lucena, Savio Ximenes Hackradt, Lucenildo Alexandre de Azevedo, Darlana Paulino Barbosa, Humberto Mauricio da Silva, Rilyonaldo Jaerdson Ferreira Marques, Paulo Wagner Leite Dantas, Abraão Lincoln Ferreira da Cruz, 
Indeferidos: Carlos Alberto de Sousa Rosado, Maria Cristina Martins de Melo, Paula Fernanda da Silva Santos, Rui Barbosa de Araujo, Risolange Tito da Costa, Ronaldo Joaquim da Silva, Carlos Antonio Azevedo de Morais, 

DEFERIDO:
Deputado Estadual: Sidney Elias Benigno, Eliane de Araujo Lourenço, Lucineia Florêncio de Oliveira Miranda de Lima, Edson Pereira Barbosa, Sonia de Souza Cavalcanti Dantas, Ivanildo Bezerra da Costa, Cícero Paulino Ribeiro, Erivaldo Silva Rocha, Josenelia Varela de Souza, João Maria Duarte, Marcio Valério Freitas dos Santos, Francisco Paulo de Sousa, Maria Lucia da Costa, Rudson Raimundo Honório Lisboa, Kerginaldo Venâncio de Souza e Silva, Bernardino de Sena Fonseca, Francisco Moacir Soares, Jocelin de Lima Bezerra, Fernando Wanderley Vargas da Silva, Samyr Silva Jacome, Sylane Andrade Dantas da Silva, Sandra Maria Galvão de Melo Mendes Correia, Agnelo Alves, Albert Dickson de Lima

Indeferido: Manoel Cunha Neto, José Vander Araujo de Maria, Fernando de Lima Fernandes, Antonio Marcelino de Souza Martins Neto, Paulo Estevão de Miranda Borges, Francisco Alexandre da Costa, Amaro Alves Saturnino,, Afrânio de Souza Amorim. Francisco Jose Lima Silveira

domingo, 3 de agosto de 2014

Trajetória de EB

ATUAÇÃO COM RESPONSABILIDADE COLETIVA 
 Quero aqui, após anos de postagens sobre o meu ponto de vista, minha opinião e acima de tudo a observação com foco na politica e no dia a dia de Baraúna e região, cabe nesse instante, um pouco do que fiz e o que posso ainda contribuir ao longo de toda minha história.
Comecei aos 15 anos de idade fazendo frente a criação do grêmio estudantil do Abel Coelho, onde fui aluno e cursando por curiosidade o curso de saúde que logo desisti por medo dessa atividade. 
Atuei com amigos da época como Gilzelio Lobato, Adauto Camara e Joacilio, onde fiz parte da diretória buscando ações em prol dos estudantes, que foi marcado bem nossa luta.
Ingressei noutra escola no curso que era o Técnico em Contabilidade, meados dos anos 80, pela Escola União Caixeiral e esbarrei no Eliseu Viana.
Militei com meu amigo Filemon Pimenta e Iremar Leite no teatro amador, pelo SESI e na FACEM(UERN, aprendi na cultura com esses mestres e ainda pude contemplar figuras como Aécio Cândido, Tony Silva, Karleniro Carlos, Jacinto Moreno e Sônia Santos que na ocasião davam a vida pela arte e o saber...

Em Belo Horizonte - MG no Encontro Nacional de Atores de Tatro Amador do Brasil


POLITICA PARTIDÁRIA 
Entrei de cabeça quando ocorreu a disputa municipal em 1982, o PMDB tinha como candidato o professor João Batista Xavier e por acreditar na sua capacidade e atuação me associei curiosamente e adentrei na campanha com corpo e alma, e um amigo da MAISA, onde trabalha era técnico agrícola pediu meu empenho e comecei a ajudar nas mobilizações e aprendi muito, ele se elegeu vereador e passei a gostar de atuar nesse sentido. 
Rogério Dias, Herbert Mota e Januncio eram referencias. 
Apos sair da MAISA onde trabalhei por 3 anos fui para TRANSAL/Santa  Luzia como chefe de departamento pessoal(RH), e muitos funcionários ao redor, participação em encontros na imprensa e comunidades discutindo sempre a melhoria do transporte coletivo. Passei a gerente e ai, gozei de boa liderança e me incentivaram a participar da eleição de 1988 com eventual candidato a vereador pelo PFL, de Rosalba e Carlos Augusto, com ambos aprendi a conviver na periferia em reuniões de bairros e com o pé no chão, junto ao movimento comunitário indicamos Rosalba prefeita de Mossoró e desembarquei nessa corrente e quase cheguei ao cargo de vereador, obtive cerca de 400 votos. 

Amigos de luta comunitária se misturavam a politica partidária numa frente popular que era formada por Valdir Fonseca, Antônio Capé, Wellington Barreto, entre outros... 
Esse primeiro momento de minha trajetória ele foi fundamental para a base e o destaque politico nas comunidades urbanas e rurais.

Me elegi presidente do Santa Delmira, o movimento comunitário me apontou como coordenador Regional da Feceb - Federação Estadual  dos Conselhos e de Entidades Beneficentes do RN. 
Até aqui, pude dizer que foi um dos grandes aprendizados da vida, lutas memoráveis em favor do consumidor, da segurança. do social, desenvolvimento urbano e ainda fizemos frentes de protestos cobrando ações governamentais mais abrangentes em favor da coletividade.



DESTAQUES DESSE PERIODO NA VIDA COMUNITÁRIA
Recuoeração do centro de Integração Comunitária - CICOM (Santa Delmira);
Instalação da feira livre noi bairro e adjacencias;
Ampliação do Programa do Leite nas comunidades(governo federal);
Defesa em prol da duplicação da BR 304 (alargamento, iluminação e segurança);
Mutirão de lazer e educação para os jovens e adolescentes;
Implantação do Posto Policial da Comunidade;
Seminário das Entidades Comunitárias de Mossor´e Região;
Encontro Municipal de Lideranças Comunitárias de Mossoró.

DESTAQUE DA VIDA PROFISSIONAL 
Como gerente da Transal - implantei o Vale Transporte de Mossoró;
Criei a linha circular (onibus que cortava toda cidade);
Central de fiscalização de Linhas Urbanas;
Pela MAISA - criamos o centro reacreativo de lazer paa os funcionpários - REMA e fui o diretor de recreação.




Últimas postagens