sábado, 26 de setembro de 2015

Audiência Pública

DEFENDO QUE O CÓDIGO TRIBUTÁRIO SEJA AMPLAMENTE DEBATIDO

Como atual vice prefeito e ex vereador, também membro da diretoria da CDL de Baraúna me vejo com autoridade de cobrar do senhor presidente da Câmara, Deivid Simão(PDT).que retire da pauta o projeto de Lei que reformula o Código Tributário de nosso município. A matéria por ser por demais importante para arrecardação e aumento da receita, é ainda preocupação da sociedade, tendo em vista que impostos novos serão criados e outros serão eventualmente alterados. 
A prefeita Antonia Luciana(PMDB), tenta fazer manobra empurrando esse projeto as pressas para votação extraordinária e a queima roupa sem qualquer discussão. 
Parte dos vereadores não sabem esmiunçar o teor desse projeto e mesmo se quisessem entender levariam tempo. E assim, acho coerente abrir uma audiência pública para que os segmentos saibam da importância e o peso que pode ser o novo código de arrecardação de tributos.
Quando era vereador o prefeito Aldivon tentou aprovar e a bancada juntamente com a minha pessoa tivemos o cuidado para entender o projeto, daí, foi tirado,de pauta e até hoje estava engavetado.
A peça é necessária sua aprovação, no entanto, cabe dividir responsabilidades, e isso a prefeita não tem noção do que representa o código.
Fiz valer o meu papel e cobrei reunião com a CDL nesta terça feira, de lá deverá sair documento cobrando uma cópia do Projeto e solicitação para que a casa do povo convoque uma audiência Pública. Este mesmo oficio farei ao Excelentíssimo Presidente. 
De toda sorte ainda temos alguns vereadores que concordam em protelar votação e discutir melhor a matéria. A bancada de oposição conta com apenas quatro edis. 

Nenhum comentário:

Últimas postagens