sábado, 24 de janeiro de 2015

Nem ai

PREFEITURA DANDO AS COSTAS PARA À ZONA RURAL E OS TRABALHADORES
Não há nenhum preventivo ou preocupação por parte desse governo Municipal instalado em Baraúna em relação a estiagem que assola nosso município.
Poços secando, zona rural gritando de sede, trabalhadores sem perspectivas alguma e o pior não sabem a quem recorrerem a não ser lamentar no Sindicato Rural. A prefeitura nomeou alguem para a Secretaria de Agricultura indicado pelo o PT,  mas fechou as portas para os agricultores... 
Muito tem para se fazer em termos de  manutenção preventiva e corretiva dos dessalinizadores, oferta de carros-pipas, concessão de insumos aos agricultores, orientação técnica, no entanto não há uma só programação.
O  uso consciente dos recursos hídricos  merecem maior acompanhamento, já que a água está baixando no lençol e assim adequarem a convivência com a seca.
O uso da água em abundancia poderá trazer serias consequencias ao município, os projetos exploram o que tem para não parar a produção. A estiagem se arrasta para os quatro anos e a prefeitura parece distante dessa realidade. Um governo sem ação qualquer nesse quesito e muitos outros...
Sem atenção a classe rural está prestes a perder recursos ´por conta de informações que a prefeitura se quer sabe ou faz de conta. 
Tudo tende a piorar e se não houver medidas o nosso trabalhador rural sofrerá ainda mais com tantos descasos. 

Nenhum comentário:

Últimas postagens

 

Follow by Email