terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

CDL unida


LOJISTAS RETOMAM DISCUSSÃO SOBRE O COMÉRCIO ABERTO AOS DOMINGOS
Há anos que a classe lojista de Baraúna tenta o consenso entre a categoria para o fechamento de todo o comercio aos domingos, tendo em vista a permanente fiscalização do Trabalho e ainda que os resultados das vendas provam que não  há rentabilidade neste sentido,porem, esse momento de partida já foi dado quando esse blogueiro e então vereador fomentou sozinho o tema e conseguiu que as lojas de móveis e  construção fechasse até hoje. 
Agora as pequenas lojas de confecções no entorno do mercado persistem já que os ambulantes de Mossoró se beneficiam com a feira do domingo, cabe agora uma nova situação já que os supermercados preferem aderir ao fechamento. 
No quesito da feira, nem os marchantes se acham com interesse de abrirem, no entanto reclamam que só permanecem por conta do mercado. A Câmara de Dirigentes Lojistas encontram respaldo de sua nova diretoria, alem de associados para o consenso de todos.
O presidente da CDL,Diego Braga, espera uma nova reunião amanhã e quer o apoio da prefeitura neste sentido.
Sea prefeita Luciana respeitar a categoria poderá adotar um decreto e fexhar o mercado sem nenhum prejuízo a tradicão, já que o cliente da feira só compra porque o comercio está aberto. 
Enquanto isso, os comerciários maiores prejudicados estão na torcida para que der certo. Bebé do Queiroz e a Rede 10 estão de acordo e já não sentem retorno de abrirem nesses dias... 
Caso Luciana Oliveira seja sensível a esse apelo os lojistas esperam que a feira aconteça  aos sábados até as 19h00, a definir em 30 dias pelo menos essa nova adoção. 


Um comentário:

Anônimo disse...

Seria interessante essa proposta. Mas como falo será ideal a mudanças de feira para o sabado uma fiscalizacao mais energica sobre as lojas que nao cumprirem com o acordado, pois no passado fizeram o mesmo e muitos comecaram a abrir. entao sem isso fica impossivel

Últimas postagens