sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Trem da alegria

CÂMARA DE BARAÚNA IGNORA RECOMENDAÇÕES DO MINISTÉRIO PÚBLICO 

A Câmara Municipal de Baraúna já vem há anos desprezando as recomendações do Ministério Público Estadual, onde sugere que a casa do povo adote o que alei exige, a realização de concurso público para complementar os quadros efetivo  daquele poder. 
Desta forma evitar o empreguismo e as nomeações desenfreadas simplesmente para abrigar os apadrinhados de  que detêm o mandato e ajudam na condução  do Legislativo. 
Mesmo assim, o Legislativo faz de contas e parece desconhecer sobre a Lei.
A Câmara se baseia num quadro de Cargos e Salário feito para abrigar os mais chegados de cada vereador, uma troca de favor que beneficia na maioria das vezes apenas os que comungam com presidência da casa. Um fato comum na base daquele poder, assim mesmo, ultrapassa as bareira e inventa cargos para abraçar todos que estão ali de plantão e apaziguar os descontentes...
Portarias enfileiram as páginas do diário da FEMURN, está bem claro as nomeações de Comissionados amparados por uma resolução do próprio presidente . 
Zeladores, vigias, recepcionistas, arquivistas e digitadores deveriam ser contemplados pelo concurso, bem como, seguranças,  técnico de som, contador e setores que merecem efetivação. 
Deivid Simão(PDT), extrapola os limites e nomeia até quem não pode e nem deve ocupar cargos sem a experiencia ou identificação no serviço. 
A Câmara de Baraúna precisa dar exemplos e não cai de novo no descredito e desrespeitar a Lei e o povo que espera o cumprimento do papel de cada um que ele elegeu..
Até que tem discurso de honestidade, que é contra o empreguismo e o  nepotismo faz ouvido de mercador e deixa pra lá. 
Desde de 2008 que a situação vem sendo empurrada com a barriga. Por dever de justiça apenas o presidente Adauto Neto(PR), impulsionou a realização do concurso, mas foi ignorado por outros presidentes que o sucederam até hoje. 

Nenhum comentário:

Últimas postagens