BARAÚNA CONTEMPLADA COM O PEHUCI
Este ano no Brasil inteiro apenas quatro municípios tiveram o privilegio de serem contemplados com o Projeto Enquanto Houver Um Coração Infantil - PEHUCI, criado e mantido por iniciativa da torcida organizada do vasco da gama.
Entre nós, o PEHUCI chegou pelos esforços do torcedor e atual secretário de Ação Social, Adalberto Frank, que ainda coordena o grupo "Vasco só vasco".,formado por pessoas da região de Quixeré, Jaguaruna e Baraúna.
Alem de Baraúna os outros tres municípios se integram nesse projeto de 2015: Patos(PB), Estancia(SE) e Mossoró(RN).
O processo de seleção dos cem alunos é feito pelas escolas da rede publica da cidade e zona rural, com o apoio da secretaria de Educação e diretores de escolas que analisam vários critérios do aluno, que vai da nota, comportamento e frequência. A avaliação beneficia crianças na faixa etária de 7 a 14 anos.
Cada aluno recebe um kut escolar com caderno, lápis, borracha, acessórios e mochila personalizada com uma camiseta oficial do vasco.
Os idealizadores dessa brilhante iniciativa estarão aqui em Baraúna para fazerem a entrega pessoalmente a cada aluno e na presença de seus pais. Angela Diniz e Junior estarão aqui neste sábado, dia 12, as 16h00, na sede da Secretaria de Ação Social para a distribuição entre as crianças contempladas.
O evento remirá vários segmentos e com certeza atrairá pessoas que consideram importante o projeto. Adalberto, se diz bastante realizado por saber que os esforços valeram a pena e que todos só tem a ganhar com esta iniciativa.
A IDEIA DO PEHUCI
Começou uma cidade do interior da Paraíba, em Taperoá, através da torcedora Angela Diniz. que abraçada pela legião de torcedores do vasco vem dissiminando por esse Brasil a fora essa ideia.
Os jogadores e as torcidas bancam todo material e assim, oferecem o sonho para as crianças, ainda o incentivo a educação.
As crianças se sentem orgulhosas se dedicando cada vez mais nos seus estudos.
O projeto já é uma realidade boa no Brasil e quem sabe se outras torcidas tivessem a mesma inciativa, ganhavam todos.
Baraúna talvez este ano foi a melhor noticia que chegou na opinião publica, que outras novas cheguem a partir de 2016.