quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Resultados





Com vitória acachapante de Rosalba em Baraúna, política local dá giro de 360 graus


A oposição ao prefeito Aldivon Nascimento (PR), liderada por Luciana Oliveira (PSB), Gilson Professor(PMDB), Ailton Lopes (PMDB), Edson Barbosa (PV) e José Araújo (DEM) comemora a vitória esmagadora de Rosalba em Baraúna, com uma maioria de 4.117 votos.
A maioria superou todas as expectativas e chega em um momento delicado politicamente, com “sabor amargo” para o prefeito Aldivon Nascimento (PR), visto que, para se constituir uma verdadeira liderança (nas eleições passadas – 2004, 2006 e 2008 Aldivon orbitou nas lideranças de Gilson Professor e Ailton Lopes), teria por obrigação de eleger no município, a qual administra, o seu candidato majoritário ao governo. Foi a primeira eleição que Aldivon enfrentou sem a ajuda do grupo que o fez ascender a chefia do executivo municipal, não tendo muita felicidade política. A eleição em Baraúna ficou polarizada durante toda a campanha de 2010.
Quem apoiava a situação votava "abertamente" em Iberê, trabalhando para reelegê-lo e, quem estava na oposição, votou de forma fidedigna em Rosalba. A eleição majoritária foi uma espécie de termômetro para sentir o potencial de votos de Aldivon. Prevaleceu a liderança da oposição. O mais lógico a situaçao não conseguiu fazer: dá a Iberê uma maioria, por mais simples que fosse. Com a derrota acachapante do candidato de Alivon Nascimento (PR) em Baraúna, ficou em “xeque” a liderança do prefeito, que tanto se apregoou. De todas as leituras, a mais legível é que com a atual composição do palanque da situação, Aldivon e Isoares se “esperneiam” mas não conseguiram solidez política e, ainda, não conseguiram se constituírem como lideranças. Perderam também, na grande oportunidade que tiveram, transformar seus discursos de “liderança” e de “serviços” em votos na majoritária - matriz de avaliação mais significativa para aferir o potencial eleitoral de um detentor de mandato eletivo, nem mesmo com a força do dinheiro, um dos diferenciais do sistema. Diante de todas as análises, conclui-se que, ambos - tanto Aldivon como Isoares (já que fazem parte de um mesmo projeto político), saíram do pleito de 2010 fragilizados e com futuros seriamente comprometidos e alijados. Desarrumaram os planos.

Oposição cada vez mais firme e sólida: vitória acachapante de Rosalba em Baraúna evidenciou fragilidade política da situação. Na foto: Betinho, Rosalba, José Araújo, José Agripino e Gilson Professor (da esquerda para a direita) quando da única visita de Rosalba a Baraúna no pleito eleitoral de 2010.

22 comentários:

Ivanaldo Alves disse...

Meu caro Edson, onde estava a força de Rosalba nas eleições de 2008?
A oposição a Baraúna está perdidinha, aliás, oposição que se pode considerar de fato é somente a do ex-prefeito José Araújo.
E hoje só são "oposição" nós sabemos mui bem com que interesse.

Anônimo disse...

O PROFESSOR IVANALDO TEM RAZÃO. Voltemos a 2006, quando Rosalba obteve em Baraúna quase a mesma votação de 3 outubro de 2010, e derrotou Fernando Bezerra na disputa pela vaga de Senador. Acordem! a votação da Rosa é mérito dela, não dos seus apoiadores. Consultem os números no sítio do TRE e tirem as dúvidas.

Anônimo disse...

Não entendi o título da matéria postada. Se a política deu um giro de 360 grau, não houve mudança porque parou no mesmo ponto de onde o jornalista acha que saiu. Ou ocorreu um equívoco do jornalista, ou ele acha que continua tudo como antes no quartel de abrantes.

Anônimo disse...

Vlw Ivanaldo é assim mesmo. A onda da rosa se expandiu de mossoro por todo RN e os contras nem pediam voto pra ela como pediam para os deputados. agora de onde vc tirou essa? mais olhe! os deputados(apoiados por izoares e aldivon) só nao sei walter mais os outros trabalharam por Baraúna. Ali nao é fulaninho que aparece aki só em época de campanha pra pedir voto não. kkkkkkkkkkkkkkkkk segura essa. O$ intere$$e$ $ão muito$. UUUIII BRAAA.

MAIS PUBLIQUE VIU! NÃO OMITA OS FATOS NÃO.

Anônimo disse...

Esse Ivanaldo, diga-se cargo comissionado do prefeito não tem moral de falar da oposição e de interesses. Que reserva de moralidade é ele? Falar de Gilson que já lhe deu de comer. Onde ele está hoje? Por qual razão está com o prefeito? Todos sabem. Na época de Zé Araújo ele foi massa-de-uso de Geilson para denunciar Zé Araújo. Por isso: quanto mais calado, melhor para segurar ele no carguinho de meia-tigela que mantém de forma ilegal na escola Manoel de Barros. Se falar muito, perde o cargo e ainda tem risco de perder o cargo efetivo no Estado. Ele sabe porque.

Anônimo disse...

segundo carlos augusto rosalba teria ganho em barauna com ou sem essas lideranças q a apoiaram q o povo votou nela pq a conhecia e nao p causa deles e q ao contrario alguns ate fizeram ela perder voto. q nego andou pegando carona na popularidade da rosa mas q na verdade ela nao assumiu compromisso com ninguem. vamos esperar janeiro e conferir.

Anônimo disse...

3044 votos de 3 deputados estaduais sao os votos dessas lideranças de quem sera q foi os outro 4.000? sera q nao foi de isoares?que tambem votou na rosa? alias no mesmo dia isoares conversou com a rosa parabenizando-a pela vitoria. janeiro vem ai!!!!!!!!

Anônimo disse...

nossa edson! eu jurava q vc votava em carlos eduardo!!!!e agora vc vem dizer q votou na rosa so pq ela ganhou? q oportunismo!!!!!!!!!

Anônimo disse...

em 2008 a votação do prefeito se deu a uma grande aliança que contou com Gilson Professor e Luciana. Aldivon nunca tiraria uma votação daquelas estando só e sem prefeitura. Hoje com cenário adverso prefeito sofreu uma derrota vergonhosa na majoritária. Isso não se pode questionar.

Anônimo disse...

KKKK como ele é burro...ivanaudo envergonha o evangelho sendo um verdadeiro xeleléu do prefeito por um mixuruca cargo que ele nem nomeado é e pode cair a qualquer momento. envergonha a família XELELÉU O XELELÉU O SEU LUGAR TÁ GARANTIDO LÁ NO CÉU... PODE BAJULAR.... agora bajule mas não bajule pouco nao bajule muito quem sabe voce nao encontre o que voce procura

Anônimo disse...

se gilson ainda fosse prefeito onde algumas figuras que hoje juram "amor" ao prefeito, estariam? para onde irá essas figuras repugnantes da "quadrilha de babões"? bando de interesseiros pelo poder só pensam neles. hoje são xeleléus amanhã traidores da forma que fizeram com gilson corja de usurpadores do poder nao se envergonham disso? tenham pelo menos dignidade

Anônimo disse...

ivanaldo é um bajulador de primeira hora é especialista em apontar os defeitos dos outros mas nunca vê a trave atravessada em seus próprios olhos barauna inteiro sabe quem é esse sujeito

Anônimo disse...

A derrota do prefeito ficou evidente na medida em que se observa a votação da chapa majoritária, com a vitória da Rosa (mesmo o prefeito tentando "apostar" no candidato Iberê devido aos investimentos feitos em Baraúna) e na votação de Wilma, também apoiada pelo prefeito e que amargou um decepcionante terceiro lugar. Aliás, uma verdade aparece nos comentários: não se deve lutar contra tendência, pois mesmo com todos os "investimentos financeiros na compra de votos" não se conseguiu impedir a vitória da Rosa, seja a nível de Baraúna ou a nível de Estado. A mesma coisa acontece em Baraúna para 2012 pois o povo mantém a tendência de colocar a "mãe dos pobres" na prefeitura.

Anônimo disse...

olha quem era a raposa comissionada que vivia defendendo o prefeito no anonimato para se manter no cargo agora ivanaldo mostrou o fucinho e as patas sabemos que ele nao tem credito de defender ninguém recebe do próprio prefeito e tem rabo preso sem comentários

Anônimo disse...

esse ivanaldo é patético ao tentar defender quem lhe paga e desesperado ao querer ser o que nunca vai conseguir ser que o diga seus colegas de trabalho de escola depois que inventaram de coloca-lo na Manoel de Barros onde trabalho tudo virou uma zorra e ninguém gosta dele lá

Anônimo disse...

Eiita danaado, o professor ivanaldo tá dando o que falar. Um ivanaldo encomoda muita gente! imagine dois ivanaldos kkkk incomodaria muito mais. Por tras de muitas criticas sempre tem um pouquinho de inveja. nem imagino quem seja os criticadores, mais devem ser ex comissionados do zé ou algum puxa-saco de alguem do contra, q deve ter raiva dele. Eu conheço o professor desde as antigas antes mesmo dele ensinar no colegio de dinho. quando ele trabalhava no predio da prefeitura( e não era Gilson q dava ele de comer não, deu somente o ponto de trabalho) lá na frascisca alves, onde sofria pintando aqueles carros. E pra quem não sabe o professor não procurou prefeito aldivon pra se oferecer pra trabalhar nao viu. O aldivon muito antes em 2004 foi lá na casa dele convida-lo para campanha, Trabalharam e perderam a campanha e anida tao junto. Não é Blogueiro q critica o prefeito e por debaixo dos panos pede pra voltar pro lado dele não. Sabe como é q o prefeito respondeu ele? Não quero nem ver a cara dele aqui! diga a ele que fique por lá mesmo. aaaaarrrrrrrreeeeeee

Anônimo disse...

toda Barauna sabe porque estão seguindo o prefeito: dinheiro. Todos batiam continência ou a Ze Araujo ou a Gilson. Duvido quando o prefeito cair ou perder a eleição em 2012 ficar alguém perto dele. Duvido o primeiro a correr é o babão Ivanaufo e seu pai Calsino que sempre estão juntinhos nas tetas das nomeações. Alem de Ivanaudo e Calsino tem a família de Flavio, dona Jania Dinho e companhia. Vamos pra frente para ver com quem esse povo elogiar quando a mãe dos pobres tiver no poder.

Anônimo disse...

so em barauna q alguen q se diz lider chega em trerceiro lugar!!!!!!apartir de janeiro a policia vai almoçar e jantar na casa de maninho.ja que ele quer tanto ser o comandante da delegacia.

Anônimo disse...

temos que compreender antes de ser compreendido: por qual motivo tanta defesa e tanto ataque de ambos os lados? É muito simples quem esta dentro quer manter os cargos e benefícios - muitas vezes irregular, e quem está fora querendo entrar - mesmo forçando a barra. Tem sido asssim desde que inventaram a tal da viúva. Acho repugnante alguns elementos se passarem de bonzinhos e certinhos se escondendo até por trás da bíblia. Bando de hipócritas não percebem que Deus sondam seus corações e sabem tufo que fizeram e fazem.

Anônimo disse...

maninho dá de olé na igreja do que os apoiadores do prefeito la valew maninha continuie assim que voce é a maior voz da assembleia ao inveis de babacas que recebem do prefeito todo mes para falar bem ridiculu

Anônimo disse...

Hipócrita é quem se esconde no anonimato e fala o q quer eo q vem na cabeça. E nao tem cara, peito e NEM CORAGEM para falar na cara dele.

Ícaro Moura disse...

Os homens de mérito não precisam cuidar da sua fama, a inveja dos tolos e dos petulantes se encarrega de propagá-la.

Últimas postagens