quinta-feira, 21 de outubro de 2010

De sessão

CLIMA ALTO  E VEREADORES "ESQUENTÃM" ÂNIMOS
A temperatura máxima e a ressaca da CPI esquentou os neurônios dos vereadores do poder Legislativo baraunense. Estress alto e ainda curtindo o que ficou de fedorento na lata do lixo,   por pouco a sessão quase virou um campo de guerra. 
Mesmos vitoriosos com a derrocada da CPI a bancada do prefeito estrapolou os limites. Falar em retormar a CPI é como mexer numa ferida braba... Nenhum dos colegas ligados ao prefeito, sem exceção, aceitam tocar no assunto, tá encerrado o papo. Ai daquele que ousar mencionar C P I, foi isso que caracterizou  todo furdunço na sessão de hoje há pouco.

INDICAÇÕES PODEM SER A SALVAÇÃO DE UMA NOVA COMISSÃO
Se levar em conta que aquela CPI que foi abortada pela justiça não vai dar em nada, e que o vereador Nerivan  Claúdio por sua iniciativa fez aprovar  a nomeação de uma CPI. O que deve ser feito é manter alinhado com o regimento e a Lei Orgânica, cada partido deve indicar seus membros, como assim queriam os vereadores do prefeito, e ai  pronto.  Recomeça tudo de novo, vai ao plenário as indicções, formada a comissão se escolhe o Presidente, vice e relator. 
Nesse aspecto o presidente já recebeu a indicação do PMDB e do PV e agora é só esperar a do PR, em não aceitando, o presidente aponta um nome qualquer. Começa a nova série da CPI  e morreu Maria Preá...

SOLIDARIEDADE: RITINHA FOI INCOMPREÊNDIDA POR COLEGA
Imaginando que estava alimentando o ego da colega Divanise e enealtecendo sua atuação, a vereadora Lider do PMDB, Ritinha Bezerra logo que assumiu trouxe um "referendum" para vereadora  lhe destacando como indicada na CPI. Uma forma de mostrar que a vereadora Ritinha é a lider e ela é que detem o poder da indicação. Tomando conhecimento da indicação, a vereadora não gostou e disse na cara? A lider sou eu colega! Mansa e pacata, Ritinha com toda sua humildade  e assustada, ponderou dizendo que não há problema de sua parte, portanto, acatem conforme queiram, e pronto. 
Moral da história - é que a vereadora não aceita participar e nem sonha que seja retomada a CPI, caso encerrado para ela. Um outro ponto é que sua reunião teve a força maior e já decidiu,  a  líder é ela e acabou. Ta dito, tá feito!

PRESIDENTE PODE FORMAR  COMISSÃO  PARA FISCALIZAR PREFEITURA
Com base na Lei Orgânica em seu artigo 38, é claro o destaque: O poder do vereador é inviolável e preciso for o presidente da Mesa, pode constituir uma comissão para fiscalizar quaquer assunto de natureza, seja administrativa ou financeira. Dai, como há esse indício de mau cheiro no ar, suposto desvio de recuros, vicios de licitações, péssimos serviços de pavimentação, basta  ele indicar em conjunto com Sirleia Lopes e Neusa que a Cpmissão está feita e prointa para fazer uma devassa na prefeitura. E ai, ninguem impedirá do vereador fazer o seu papel.  E agora  Prefeito ? O  que será que será ? 
Com o poder o senhor presidente...

MAL ESTAR E DESRESPEITO NÃO DEVE VIRÁ CASO PESSOAL
Lamentável que um colega de bancada use do grito e queira fazer caso pessoal por alguem de livre pensamento e no  exercicio jornalistico tenha que ser ameaçado ou destratado por alguem que mais que ninguem deve conhecer os seus atos e direitos. O PR pode cassar a sua voz, um correligionário pode lhe afrontar, mas, quem não  é de sua cria jamais deve  aceitar o poder da ingnorancia e por cima de tudo, resolver com valentia e truculencia. Não estamos nos tempos de coronéis . Somos livres e sem mordaças. Se não convem se ultilizar de um beneficio grande desses é porque algo esta errado.  Na marra não! Pantin nunca! 
Quem disso usa é um despreparado, arrogante que o poder lhe faz mal. Pois, lhe corrompe e fere seus principios... Essa tônica está ultrapassada  é mediocre, infame e nojenta. 
Não acredito que uma pessoa abastada no poder tenha que reclamar com um termo, colocação ou frase num blog de repercussão local entre nós.  O que faz temer e se sentir atacado por este blog.? O ibope são voces que me dão, nao sou eu o dono da palavra e da verdade. O que incomoda essa gente?
Não é a primeira vez que querem me amedrontar com esparro ou pantim dessa natureza.
Cumpro meu oficio de vereador, graças á Deus muito bem. Escrevo com liberdade de pensamento, teclo com responsabilidade e jamais vou ferir a honra de alguem. Se ferí o ego é outra coisa. Não estou ás ordens do poder, faço e expresso a verdade e nada mais, doa a quem doer. Os que sentirem feridos é porque estão na política, é porque delas sobrevivem e se lambusam na ganancia e no orgulho.  O poder ainda não me subiu a cabeça, não tirei proveito dele para me dar bem.  Não fui apadrinhado, financiado ou corrompido com dinheiro para me eleger, e por isso não  tenho o rabo preso a qualquer grupo de Baraúna. Esse   é o grande  desafio que enfrento... Quem me respeitar será respeitado.  
Não  me abala essas ameças de  valentia besta. 
Espero que todo esse rancor não faça perder seu posto de representante... Torço para que não recaia sobre si, os louros da ingratidão. Zelar pela decencia e respeito faz bem, brigar pelo o nada faz um mal danado. 
Espero e digo: que  prevaleça a digmidade, a moral e o respeito. Só isso....


Nenhum comentário:

Últimas postagens