quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Rumo à Câmara

VEREADORES SE ARTICULAM PARA ELEGER PRESIDENTE
Para a eleição da mesa diretora da Câmara já podemos destacar as articulações de bastidores. de um lado a situação que detém a maioria. São cinco contra quatro da oposição, na base da situação dois nomes se preparam para entrar no páreo: Divanise Oliveira que já tem um aliado forte, Flávio Matias. Adauto Neto, o Robertão conta com a empatia de Isoares e Aldivon, graças a sua fiel  posição. Ao ter jogado de lado o apoio recebido por Geilson Medeiros, o Dr Anax recebeu conjuntamente com seu pai, uma super pasta, a Procuradoria do Municipio. Sua situação é bem vista pela  dupla e se depender de ambos será o presidente daquela casa. 
Para Divanise e Adjano Bezerra o PMDB tem que sair fortalecido no próximo bienio e a presidencia deve passar pelas mãos e projeto do partido. Isso temendo não acontecer o que aconteceu nas eleições de 2008, onde o PMDB perdeu duas cadeiras e ainda o cargo de vice na chapa de Aldivon.
O PR esbraveja com três candidaturas: Nerivan Claúdio, Marcos Giovani e Adauto Neto. Não há como unir esses edis, já que cada um corre em faixa própria. 

POSIÇÃO DO PARTIDO VERDE 
Como vereador do Partido Verde entendo que é preciso ter â frente daquele parlamento alguem preparado para administrar em defesa de um legislativo forte, jamais atrelado ao executivo. Respeito, independencia e organização administrativa, além da transparencia e unidade dos seus vereadores. A  Câmara tem sido chincalhada, o prefeito não tem dado a mínima para os vereadores, ao ponto de se quer responder a uma indicação ou requerimento. Manda e desmanda, pisa e humilha os vereadores. Usa e abusa do poder para aprovar suas matérias. Por essa razão se faz necessário uma avaliação profunda de quem tem essa cara e perfil. 
A Câmara não tem recebido a publicação de suas leis, o regimento interno precisa urgentemente ser discutido e a lei organica municipal requer uma revisão profunda. O gerenciamento do legislativo deixa a desejar, a casa vive abandonada literalmente. 
Com esse pensamento espero encontrar algum colega com esse compromisso.


Nenhum comentário:

Últimas postagens