quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Curtas

SEGURANÇA EM PERIGO - A prefeitura não vem repassando o pagamento referente a alimentação dos policiais que servem em Baraúna. Um acordo firmado entre a CDL, governo do estado e Prefeitura não vem sendo cumprido como se prometeu mediante acerto. A preocupação de todos é que com o não pagamento o restaurante suspendeu o fornecimento e por essa razão foi reduzido o número de policiais mais uma vez. Há uma semana que os policiais estão sem a refeição. Outro dia, foi o café e agora falta tudo. 
O governo repassa  para prefeitura um montante para custear essas despesas via convenio, só não sabemos qual o motivo da não quitação com o restaurante. 
Enquanto isso, persiste o medo de assaltos e a insegurança devido a redução dos policiais. 

ALUNOS SEM MERENDA NO SUMIDOURO - Com tristeza registramos que lá na escola do Sumidouro, os alunos estão sem merenda há dias, simplesmente por falta de uma merendeira. Os alunos a cada dia esperam respostas e ficam sem entender o descaso. Sabe-se que a pessoa encarregada é uma irmã do secretário de Educação Marcos Antonio, e há dias que ela não aparece por lá. Enquanto isso, as crianças passam fome na escola. Muito triste essa situação.... 

MÉDICO RECLAMA DA SUJEIRA DO PSF DE SUMIDOURO  - Desde que a secretária e coordenadora dos PSFs se envolveu politicamente nas eleições passadas, o atendimento dos PSFs de Baraúna de um modo geral vem sendo mal conduzido. Falta estrutura, médicos, atenção e até limpeza por parte dos responsáveis de cada posto. No sumidouro que é agregado a escola o Posto vive um abandono absoluto. A sujeira impera, falta cama para exames, o lixo e a poeira se misturam dificultando os serviços do médico quando vai. Da última vez que foi, reclamou do lixo. Falta zeladora no prédio e na escola. Cadê os concursados que não são chamados, alô vereadores!

ALUNOS SEM MERENDA NO POÇO NOVO - Me debati hoje com um dos importantes representantes do prefeito na região de poço Novo, o presidente Raimundo, sobre a situação dos alunos da escola de lá, a falta da merenda vem tirando o juízo das mães que ficam em polvorosa ao verem seus filhos voltarem para casa sem merendarem. Por sinal, estão sendo liberados mais cedo ultimamente.  Uma vergonha descabida. É bom lembrar que a região respondeu bem ao apelo do prefeito e votou  em  peso nos seus candidatos, e o pago vem sendo esse. Uma pena tanta ingratidão.

PEDRAS E MAIS PEDRAS NO CAMINHO - O povo da comunidade de primavera  outra que carimbou bem os seus votos  nos candidatos do prefeito, é outra decepcionada com o atendimento no PSF local, e ainda o aborrecimento de tantas pedras em seu caminho. Todos sonham com a pavimentação, agora pra ontem, Todos desconfiam de que alí será um futuro ninho de preá, caso não chegue logo os serviços. Torcemos pela pavimentação já!

PREFEITURA ENROLA PARA NÃO ENTREGAR PRÉDIO PARA ABRIGAR A CDL - Desobediência as leis, desrespeitoso com os lojistas e afrontando ao legislativo, Aldivon esquece que  foi aprovado por unanimidade a cessão do imóvel da Câmara situado a rua Jerônimo Rosado, ali defronte a Construir  a título de comodato por três anos e o prefeito Aldivon Nascimento que não ocupava o prédio que lhe foi cedido e por força de uma resolução se nega a ceder de volta. 
De repente ao tomar conhecimento da medida fez ouvido de mercador e jogou alguns móveis lá dentro alegando o uso da unidade para um curso que não foi realizado até hoje.  O presidente lhe deu dez dias para desocupa-lo.

CONTA - GOTAS - Apesar da necessidade do serviço em alguns setores da prefeitura, o prefeito não vem convocando os aprovados no concurso público como devia. Tem chamado pouquíssimas pessoas, desprezando a decisão judicial. Enquanto isso, os aprovados ficam na espera, aguardando a boa vontade do prefeito. É dose prá leão.

PROFESSOR É ESQUECIDO PELA MUNICIPALIDADE - Que pena que as eleições ocorreram muito antes do dia do professor. Se não, todos teriam um banquete, festa, premio e muito mais... Estamos longe dessa comemoração nesse ano. Quem sabe em 2011,  o prefeito se lembre desta importante data. 

ADJANO ASSUME PASTA DEIXADA POR RITINHA - A secretaria de Habitação tem um novo comandante, é o suplente de vereador Adjano Bezerra o felizardo a assumir a vaga em nome do PMDB. A pasta até aqui, não disse a que veio. Não construiu nada, não erradicou nenhuma casa de taipa e se limitou a cadastrar algumas pessoas na promessa de casas. Adjano tem boa fé e talvez alguns projetos, mas esbarra em suas mãos uma dificuldade comum na administração de Aldivon. Falta confiança, poder e ação para desenvolver qualquer iniciativa por parte dos secretários. A Habitação se traduz em mais um cabide de emprego em nome das benditas costuras políticas. Amém, irmão!

BOLSISTAS SOFREM SEM PAGAMENTO - os bolsistas através do IEL não tem nem idéia de quando irão receber seus vencimentos. Já fazem meses que esperam a sensibilidade da secretaria para encontrarem uma saída para a questão. Trabalham pela necessidade e orm para receber o bendito dinheirinho. Que custa uma palavra de conforto à essas criaturas, gente!

DIVANISE SE PREPARA PARA DEIXAR CÂMARA - Cuidando da saúde a vereadora do PMDB terá que se afastar por pelo menos 60 dias. Um problema de saúde será resolvido por cirurgia, tem sido atuante e aguerrida,  mostrou força em sua região com a votação dada aos seus candidatos. No seu lugar está previsto o retorno de Jair Soares,  por vez deveria ser o primeiro suplente Adjano Bezerra. Torcemos pela sua saúde desejando boa sorte e breve recuperação.

JAIR SOARES SONHA COM A PASTA DE OBRAS - Um nome que merecia chance na pasta de obras e infraestrutura. Tem dedicação, é um soldado firme com o prefeito, dedicado e capaz para essa vaga. Não sei qual a resistência do prefeito ao seu nome. Não conheço ninguem mais defensor   dessa administração  do que ele e seu pai, João Fiscal. Se atrevam a falar mal dessa gente perto de ambos.

DESAFIO DE MARQUINHOS - Em alto e bom som, o presidente da Câmara, Marcos Churrasco, em pleno local público garantiu está de posse de filmagem com oferta de propina por parte do prefeito Aldivon, ocasião em que foi peitado para abortar a CPI. O vereador Adjano desafiou a lhe mostrar e se caso assistisse a prova de pronto rompia com o prefeito, passando para a oposição. E ainda fez questão de abordar Aldivon se referindo a sua posição. Em meio a todos da mesa ligou para o prefeito afirmando sua decisão. Se caso Marquinhos lhe mostrar, claro! Por enquanto, nada. 









Nenhum comentário:

Últimas postagens