domingo, 3 de agosto de 2014

Trajetória de EB

ATUAÇÃO COM RESPONSABILIDADE COLETIVA 
 Quero aqui, após anos de postagens sobre o meu ponto de vista, minha opinião e acima de tudo a observação com foco na politica e no dia a dia de Baraúna e região, cabe nesse instante, um pouco do que fiz e o que posso ainda contribuir ao longo de toda minha história.
Comecei aos 15 anos de idade fazendo frente a criação do grêmio estudantil do Abel Coelho, onde fui aluno e cursando por curiosidade o curso de saúde que logo desisti por medo dessa atividade. 
Atuei com amigos da época como Gilzelio Lobato, Adauto Camara e Joacilio, onde fiz parte da diretória buscando ações em prol dos estudantes, que foi marcado bem nossa luta.
Ingressei noutra escola no curso que era o Técnico em Contabilidade, meados dos anos 80, pela Escola União Caixeiral e esbarrei no Eliseu Viana.
Militei com meu amigo Filemon Pimenta e Iremar Leite no teatro amador, pelo SESI e na FACEM(UERN, aprendi na cultura com esses mestres e ainda pude contemplar figuras como Aécio Cândido, Tony Silva, Karleniro Carlos, Jacinto Moreno e Sônia Santos que na ocasião davam a vida pela arte e o saber...

Em Belo Horizonte - MG no Encontro Nacional de Atores de Tatro Amador do Brasil


POLITICA PARTIDÁRIA 
Entrei de cabeça quando ocorreu a disputa municipal em 1982, o PMDB tinha como candidato o professor João Batista Xavier e por acreditar na sua capacidade e atuação me associei curiosamente e adentrei na campanha com corpo e alma, e um amigo da MAISA, onde trabalha era técnico agrícola pediu meu empenho e comecei a ajudar nas mobilizações e aprendi muito, ele se elegeu vereador e passei a gostar de atuar nesse sentido. 
Rogério Dias, Herbert Mota e Januncio eram referencias. 
Apos sair da MAISA onde trabalhei por 3 anos fui para TRANSAL/Santa  Luzia como chefe de departamento pessoal(RH), e muitos funcionários ao redor, participação em encontros na imprensa e comunidades discutindo sempre a melhoria do transporte coletivo. Passei a gerente e ai, gozei de boa liderança e me incentivaram a participar da eleição de 1988 com eventual candidato a vereador pelo PFL, de Rosalba e Carlos Augusto, com ambos aprendi a conviver na periferia em reuniões de bairros e com o pé no chão, junto ao movimento comunitário indicamos Rosalba prefeita de Mossoró e desembarquei nessa corrente e quase cheguei ao cargo de vereador, obtive cerca de 400 votos. 

Amigos de luta comunitária se misturavam a politica partidária numa frente popular que era formada por Valdir Fonseca, Antônio Capé, Wellington Barreto, entre outros... 
Esse primeiro momento de minha trajetória ele foi fundamental para a base e o destaque politico nas comunidades urbanas e rurais.

Me elegi presidente do Santa Delmira, o movimento comunitário me apontou como coordenador Regional da Feceb - Federação Estadual  dos Conselhos e de Entidades Beneficentes do RN. 
Até aqui, pude dizer que foi um dos grandes aprendizados da vida, lutas memoráveis em favor do consumidor, da segurança. do social, desenvolvimento urbano e ainda fizemos frentes de protestos cobrando ações governamentais mais abrangentes em favor da coletividade.



DESTAQUES DESSE PERIODO NA VIDA COMUNITÁRIA
Recuoeração do centro de Integração Comunitária - CICOM (Santa Delmira);
Instalação da feira livre noi bairro e adjacencias;
Ampliação do Programa do Leite nas comunidades(governo federal);
Defesa em prol da duplicação da BR 304 (alargamento, iluminação e segurança);
Mutirão de lazer e educação para os jovens e adolescentes;
Implantação do Posto Policial da Comunidade;
Seminário das Entidades Comunitárias de Mossor´e Região;
Encontro Municipal de Lideranças Comunitárias de Mossoró.

DESTAQUE DA VIDA PROFISSIONAL 
Como gerente da Transal - implantei o Vale Transporte de Mossoró;
Criei a linha circular (onibus que cortava toda cidade);
Central de fiscalização de Linhas Urbanas;
Pela MAISA - criamos o centro reacreativo de lazer paa os funcionpários - REMA e fui o diretor de recreação.




Nenhum comentário:

Últimas postagens