BARRAQUEIROS RECLAMAM DA FALTA DE ATRAÇÕES NA FESTA
A festa da padroeira de Baraúna não vem recebendo o apoio necessário da prefeitura e aos poucos a tradição é deixada de lado.
Da parte religiosa que é o maior objetivo da paroquia é cumprida a risca uma programação montada com noites dedicadas as comunidades e o novenário eclético idealizado por padres convidados, e por ela dar para se cumprir toda religiosidade, no entanto, a festa cultural e social deixa a desejar.
Sem uma boa programação o público não vem a praça e quem ainda arrecada é o parque de diversões, enquanto os barraqueiros ficam na saudade e no prejuízo.
O público não vem sendo motivado a comparecer a essa tradição, não há mídia e atrações e ai quem gosta de festa mesmo não aparece.
Os barraqueiros pagam uma taxa de localização e a cada ano esperam que a festa mude para melhor e ela não acontece.
O público católico e do parque não visita as barracas e assim eles não faturam e o desestimulo vem afastando os barraqueiros de Baraúna.
Caberia a prefeitura fazer a parte dela, a secretaria de Turismo e Lazer, bem como a Fundação Cultura ficam distantes de qualquer participação ou ideia, tornando um fiasco a parte social.
Os artistas da terra por sua vez não são convidados, e se pelo menos a prefeita atentasse a Lei criada por este ex-vereador, obriga a contrata-los, mas se esquiva e diz que a festa é da Igreja.
Enquanto isso, não vemos mais voltar o tempo em que todas as famílias se arrumavam, compravam roupas, convidavam seus parentes e amigos para curtir nossas festividades.
Precisamos rever esse momento e não deixar acabar a festa como estão acabando com nossa cidade aos poucos ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário