sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Hábito de ler

BIBLIOTECA CONSEGUE CRIAR VICIO DA LEITURA 
Nordania Barboza é a incentivadora do Projeto da Biblioteca 
Na Escola Estadual João de Abreu a direção vem mantendo com sucesso a sua biblioteca "Ecidete Mendes". 
Um hábito novo vem tornando saudável a vida dos alunos daquela escola, e um vicio bom vem causando sucesso entre os alunos: a leitura. 
Segundo a professora Nordania Barboza, uma das incentivadoras desse projeto, o ano passado foi imposta uma meta e com ela atingiu 907 empréstimo somente pelo turno matutino. E hoje, o resultado é surpreendente e já atingiu 1.924,  podendo chegar até o final do ano com 2.000 empréstimos. "Para nós da escola, isso é mais que gratificante saber que nossos alunos estão criando um vicio pela leitura". Destaca a professora. 
Entere as metas imposta pelo o projeto estão o incentivo ao aluno em participar de feiras e exposições: doações de livros para o acervo; campanha de incentivo à leitura entre outros...
Diante da boa aceitação, mesmo assim, ainda se pode ver algumas dificuldades e entraves para uma abrangência maior desse projeto se depara com a falta de apoio em geral na consecução desses propósitos. A informatização de todo  acervo, um micro para a pesquisa do aluno na biblioteca e o ambiente com mais espaço para leitura. 
A prática mais comum que se observa nesse contexto é a de que, quando aluno pede emprestado um livro ele acaba repassando para sua mãe ou irmão que acaba se integrando na leitura.
Como se observa que o aluno realmente leu o livro vem através de um resumo extraído no ato da entrega. 

ALUNA É DESTACADA POR HÁBITO 
No ano de 2013 a jovem ALESSANDRA BATISTA de apenas 16 anos de idade, aluna da 2ª série da escola João de Abreu se destacou como leitora do ano. Ela se debruçou de 63 livros.
Desde criança quando aprendeu a lêr que ela costuma a praticar esse hábito, e por essa razão, a sua mãe vem sendo contaminada da mesma forma. Ambas disputam do mesmo vicio que merece ser seguido por todos. 
As doações para o acervo da Biblioteca Ecidete Mendes  podem ser encaminhadas para a própria escola, ou em caso de qualquer informação basta ligar para a professora Nordania, uma das responsáveis pelo o projeto,  no número: 9165 0606.

Nenhum comentário:

Últimas postagens