VEREADORES NÃO APRESENTARAM EMENDAS AOS PROJETOS ORÇAMENTÁRIOS DO MUNICÍPIO PARA 2015.
Houve um tempo em que a casa do povo tinha por obrigação discutir detalhadamente os projetos orçamentários do município, visando uma ampla analise e debater o orçamento real para cada setor. E chegava a ser uma peça muito mais que importante naquela casa de Leis.
Como é comum chega uma cópia fiel de outros exercícios e por estratégia sempre em cima da hora, o vereador mal de deleita em apreciar e esmiunçar cada valor.
Até aqui, não tenho conhecimento de qualquer emenda, seja na LOA como na LDO, tudo vai passando livremente e sem observar as prioridades essenciais.
Lamentavelmente essa peça técnica requer ainda uma assessoria boa na Câmara e não há preocupação nesse sentido.
Outros projetos adormecem nas gavetas e ninguém levanta a bandeira, como é o caso, Código Tributário, Plano de Mobilidade Urbana e ainda a postura Municipal.
O Regimento da casa está caduco a Lei orgânica agoniza e os presidentes que passam pela Casa pouco dão ouvidos a essa discussão.
É preciso deixar de lado as picuinhas e começar acordar para um novo tempo, e Baraúna precisa dar um salto em várias questões e boa parte dos edis sabem disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário