quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Impasse

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA  EMBOLA O MEIO DE CAMPO
O xadrez montado no tabuleiro da sucessão  é cada vez mais difícil de entender as peças.
O executivo insiste em manter a candidatura de Deivid Simão(PDT), contrariando alguns edis de sua base. No entanto, a própria situação tem didificuldades em definir a chapa e joga para todos os lados, corre em busca de atrair algum da oposição, promessas vultuosas, ofertas tentadoras e por ai vai...
No fringir dos ovos há quem aposte no ressurgimento de uma chapa com o vereador do PMDB, Joaozinho, a fim de cobrar e barrar o intento de Maninho que é candidato custe o que custar. 
Ruberlandio  do PT, bem que queria ser o Presidente e até que era um bom nome, mas está longe da confiança do comandante Gilson Professor acatar, e ai, ele vai no emboléu, sobra o que lhe der. 
A resistência de Maninho tem dado muita dor de cabeça em gente grande. Já mandaram vários emissários para apagar sua intenção e não conseguem. É candidato e pronto!

MANINHO VIABILIZA CANDIDATURA NA OPOSIÇÃO 
Tem sido uma via cruscis sua peleja para montar candidatura para direção da Câmara, do seu lado apenas uma conversa aberta de decisão entre ele e Ailton Lopes do PV. Ambos afinaram os bigodes e um segue o outro, decide quando ouvirem entre si, qual o caminho e esse compromisso tem deixado Adjano Bezerra, lider do PMDB de orelha em pé, nada feliz com o colega de partido e radicalizou uma briga de gigante,  o caldo engrossa cada vez mais...
A prefeitura vai exigir de seus vereadores fidelidade absoluta, é Deivid presidente e acabou. Sepultando qualquer fato novo na situação.
A oposição comandada por Robertão, Fátima, Flávio, Divanise e Tertinho precisa afinar o discurso e evitar compromissos na retaguarda. Flávio Matias(SDD), pensa expor seu nome, Robertão(PR)vem avalizado por Aldivon e Tertinho quer atenção dessa bancada que ele afirma ter ajudado quando prefeito interino, e se acha com total direito em disputar agora com outro lado que não votou nele.
O bloco procura um consenso entre a base, em caso de não se entenderem, pode sobrar para Maninho, segundo Divanise(PSD), que não quer disputar e assegura sua palavra em prol do colega do PMDB, bem entendido, caso ele  viabilize puxar o verde Ailton Lopes.
O angu está só começando a engrossar... até o dia 04, muitas pestanas vão queimar até lá. Quem viver verá. 

DEIVID SIMÃO ESPERA APOIO DE  COLEGAS 

Por ter sido um dos vereadores mais agraciado dentro da administração e carregado debaixo do braço do ex-prefeito, Gilson, como um de sua maior confiança, o vereador paga um preço alto pela fidelidade à quem lhe ajudou. 
A viabilização de sua ascensão a Câmara é eterno martírio para os articuladores por vários motivos: sua incapacidade aparente, ingerência na condução dos trabalhos, falta de diálogo entre os colegas e até sua meninice atrelada a inexperiência lhe atrapalha. Por mais bem intencionado que seja, causa desconfiança de quem vai ficar por trás dessa sua gestão. A maioria dos vereadores temem que Adjano Bezerra monte uma sala para ele no Legislativo, da mesma forma que tem conduzido a prefeitura. 
Ninguem se admire disso, Adjano é destemido, corre pra cima do que quer e ele quer Deivid presidente e dai? O fatp é que essa sua pretensão causa dissabores entre os próprios edis.
Essa sua frustração reside na vontade e oportunidade que tem, mas lhe falta o compromisso dos colegas na sua corrida para a direção da casa.

Nenhum comentário:

Últimas postagens