CÂMARA DISCUTE PROJETOS EM MAIS UMA SESSÃO ORDINÁRIA
Hoje, quinta feira, como ocorre semanalmente as sessões ordinárias do Poder Legislativo. Os trabalhos presididos pelo vereador Tértulo Alves(PMN), trás à pauta vários Projetos de Leis e indicações.
Um das mais acentuadas matérias versa sobre a LDO - Lei de Diretrizes Orçamentaria para o exerciio de 2015.
É provável que o PL sofra algumas emendas dos vereadores
PROJETO DE LEI DA REFORMA DO PLANO DE CARGOS E CARREIRA DO MAGISTÉRIO
Dede o dia 21 de Outubro a O PL de n° 62/2014 - foi aprovado por unanimidade e que recebeu algumas emendas e até aqui não foi sancionado pela prefeita Antônia Luciana(PMDB),
Este novo projeto revoga justamente a Lei de 391/2009 - j que na época quando vereador votei sozinho contra a sua aprovaçao, e ao que parece, eu estava completamente certo. Esta Lei desvalorizou a categoria e agora foi adequado por medidas justa de reconhecimento pleos edis.
Agora, só em serventia se tornar Lei sancionada. Rumores dão conta que a prefeita quer 90 dias para analisar as emendas e talvez veta-las. Enquanto isso, os professores não terão o prazer de ver a lei funcionar como foi aprovada e amplamente discutida com os vereadores e representantes da categoria.
A Câmara fez sua parte e então cabe a sensibilidade do executivo em fazer valer o direito da classe.
Pelo certo em Novembro a categoria já passaria a se enquadra nesse novo plano e se for ocorrer os vetos o projeto retorna a casa e nada de valer.
Contudo, os vereadores devem exigir sua sanção. O presidente Tértulo Alves tem que exigir sua publicação já.
PREFEITA CRIA MAIS UM CARGO ESQUECENDO CRISE E DEMISSÕES
O Projeto de Lei que cria uma Consultoria Jurídica no momento é visto como desnecessário e inoportuno. Uma vez que alega crise e problemas de ordem financeira, quando exonerou centenas de pessoas, falam-se em torno de 130 cargos em portaria e contratos.
Uma controvérsia e incoerência do ponto de vista da situação alarmada pela própria gestão.
É público e notório o emaranhado de problemas de ordem jurídica chegando ao extremo de ter uma consultoria própria no gabinete que despreza e atropela a finalidade do Procurador, cargo legal que exige tal comprometimento.
O PL - Projeto de Lei, onde pude enxergar dar menção a um cargo de 5 mil reais à um advogado dentro de seu gabinete e no próprio projeto esquece de destacar a mudança da Lei que criou o quadro de funções do Executivo, a Lei 367/2009 - que no minimo deveria ser destacada, e se quer foi.
NÃO DEVE PASSAR - creio que haverá algum edil de bom senso que peça vistas e analise esses detalhes. O valor do cargo, menção a Lei existente e ainda a premente necessidade ou não desse cargo. Por mais que por trás tenha algum nome de peso a ser beneficiado tem que haver responsabilidade na coisa pública.
Acho que no momento a prefeita deveria se poupar de certas manobras e peripécias. Já não basta tantos problemas internos, externos, internacional que a sua Excelência enfrenta. Cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém.
PRESIDÊNCIA EM QUESTÃO
O que se sabe é que Tertulo Alves é um dos desejosos a se restabelecer em sua base e assim, ser reconduzido ao cargo. Do outro lado o PR, que tem Adauto Neto como pretenso candidato, pode junto a sigla exigir a fidelidade de Gisele na questão do PR ter um nome.
A quem ventile lançar votação aberta e as claras. Evitando as negociatas que já rondam alguns ouvidos...
Divanise Oliveira(PSD), é uma das vereadores que não tem interesse de disputar ao cargo e deixa claro o seu voto com sua base e no von senso do grupo.
Flávio Matias é um dos nomes de crédito absoluto, dois mandatos, conduz com seriedade seu cargo de parlamentar, tem competência de sobre para dirigir a casa de Leis. Sendo como uma opção dentro do grupo.
A unidade da oposição tem sido coerente, formada por cinco edis; Quem partir na frente com disposição deve levar vantagem. Uma coisa é certa desses grupo nenhum cogita apoio ao candidato da prefeita, Deivid Simão.
Fátima Quirino tem sido uma das mais assediadas, seu passe tem sido super valorizado e mesmo assim, pretende se manter na oposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário