quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Carlos Santos - 01/09/2010

JUSTIÇA TOMA DECISÕES QUE MEXEM COM A POLÍTICA DE BARAÚNA
A juíza da Vara Única de Baraúna, Uefla Fernanda Duarte Fernandes emitiu despacho nesta quarta (1º de setembro), sob o processo 0000452-34.2010.8.20.0161 (161.10.000452-0), uma ação popular, que deve ter efeito dominó.
Mexe com a política e administração pública de Baraúna.
"À vista do expendido, considerando os elementos coligidos aos autos e a narrativa da peça inicial, DEFIRO parcialmente o pedido liminar para determinar que seja imediatamente afastado do cargo de engenheiro, nos termos conferidos pela Portaria nº 003-A (fl. 104), o demandado Isoares Martins de Oliveira (...)", assinala a magistrada.
Isoares é sócio em negócios empresariais do prefeito Aldivon Nascimento (PR), além de visto como "eminência parda" desse mesmo governo.
A juíza foi mais adiante, na concessão da liminar pedida por José Ailton Lopes (em ação popular), requisita documentos com informações sobre as empresas "Consplan LTDA., Aquaparque LTDA. e a empresa PerfilL LTDA."
Hoje, a magistrada também encaminhou ofício ao Unibanco (agência de Mossoró) para requisitar "em qual conta foi depositado o Cheque nº 101168, conta 109279-3, ag 1512, valor R$ 31.381,00, metido pela empresa LA Acessórios Pessoais Ltda, de propriedade do Sr Francisco Geilson Medeiros Honorato, a fim de instruir os autos acima descritos."
Geílson é ex-homem forte do governo do ex-prefeito Francisco Gilson, o "Gilson Professor", marido da atual vice-prefeita Luciana Oliveira (PSB).
Nesse enredo, sendo investigado por Ministério Público, Geílson tem acusado o prefeito Aldivon de negócios ilícitos, admitindo - nesse contexto, ter participado de fraudes que teriam resultado em desvio de recursos do erário.

Nota do Blog - O caso é intrincado. O prefeito Aldivon e a vice Luciana estão separados politicamente.
Os efeitos desse choque entre ele e o bloco de Luciana chegaram à Justiça e exalam péssimo odor.
Em nome dos benefícios da "delação premiada", Geílson promete levar o MP e a Justiça ao submundo e subterrâneos da política baraunense.

11 comentários:

Anônimo disse...

gostei quando o jornalista CARLOS SANTOS de Mossoró disse: "Geílson promete levar o MP e a Justiça ao submundo e subterrâneos da política baraunense". Geilson trocou figurinha$$$$$ com Isoares e Aldivon durante dois anos. Ele nao tem papas na língua e não tem medo nem de ser preso - como ele mesmo disse, e vai revelar mais bombas. Tem anotações que derruba além do prefeito quase toda a câmara de vereadores. Vamos aguardar, pois.

Anônimo disse...

gostei quando o jornalista CARLOS SANTOS de Mossoró disse: "Geílson promete levar o MP e a Justiça ao submundo e subterrâneos da política baraunense". Geilson trocou figurinha$$$$$ com Isoares e Aldivon durante dois anos. Ele nao tem papas na língua e não tem medo nem de ser preso - como ele mesmo disse, e vai revelar mais bombas. Tem anotações que derruba além do prefeito quase toda a câmara de vereadores. Vamos aguardar, pois.

Anônimo disse...

melhor notícia que Baraúna já teve nos últimos 50 anos falta só sair o boto preto para melhorar a cidade tá bem pertim

Anônimo disse...

Começa a cair os podres como efeito dominó. Tampem os narizes pois vem a tona toda a roubalheira e assalto aos cofres públicos, que de forma indireta, considera todos otários. Esse é o grande defeito: achar que somente ele é inteligente e os outros não pensam. Queremos toda a verdade doa a quem doer.

Anônimo disse...

O que muda? Tirar o BOTO PRETO para colocar os RATOS BRANCOS. Pobre Baraúna! Nosso povo não merece tanta humilhação! A situação vivenciada em Baraúna serve de gozação nos quatro cantos do Estado. Município de um povo honesto que tem a maioria dos governantes desonestos. A saída seria incinerar mais de 90% dos nossos políticos, só assim teriamos um fio de esperança de dias melhores.

Anônimo disse...

É muito lamentável, mais uma vez Baraúna enconra-se mergulhada no mar de lamas da corrupção dos políticos raposas velhas que sempre encontram formas de se amanterem no poder com o único objetivo de ROUBAR.

E em 2012 os baraunenses irão eleger alguém do grupo do BOTO PRETO, dos PINTOS, dos RATOS BRANCOS ou abrirá os olhos elegendo novos políticos?

Anônimo disse...

Esses que puxam conversa sobre se chove ou não chove - não poderão ir para o Céu! Lá faz sempre bom tempo...

Anônimo disse...

Os políticos não conhecem nem o ódio, nem o amor. São conduzidos pelo interesse e não pelo sentimento.

Anônimo disse...

Tudo o que peço aos políticos é que se contentem em mudar o mundo sem começar por mudar a verdade.

Anônimo disse...

A incompetência, acredite, já destruiu mais políticos que a desonestidade.

Anônimo disse...

A política é simples, porem existem políticos que à complicam e decepcionam a moral dela, o Brasil possui 513 deputados federais, centenas de prefeitos e vereadores, governadores, deputados estaduais, senadores, e diversos cargos de confiança, como secretários e ministros nesse sistema político.O certo seria que todos fossem pessoas de bem, honestas, com intenções de melhorar a qualidade de vida de toda populção, que realmente trabalhasem representando o povo que os elegeram, e de maneira responsável e competente administrassem a máquina popular, é necessário entender que os impostos são pagos pelo povo e que esse dinheiro então é público, e o próprio povo de forma democratica elege um representande para governar esse dinheiro em pról da sociedade, assim sendo um prefeito, um governador e o Presidente nacional, os vereadores, deputados estaduais, deputados federais e os senadores também são eleitos para fiscalizarem esse processo e trabalharem em pról da sociedade que os elegeram, o sistema é simples, existe uma cidade, um estado e um país, neles é necessário um líder eleito para administrar de forma honesta essa riqueza para o bem comum de todos, o que acontece é que ao longo dos tempos o sistema não funciona como deve ser e revolta a população por causa de alguns políticos que se corrompem quando chegam ao poder, a ganância pelo dinheiro e a certeza da impunidade são as principais causas, devemos largar de mão a política? não essa é a resposta que devemos dizer, devemos sempre acreditar e desbanalizar esse sistema que é de todos nós cidadãos brasileiro, a mídia relata de forma competente os casos de corrupção, mas de forma irresponsável transmite a informação de maneira que generaliza toda classe política, ela deve sim espor os políticos corruptos para que a justiça faça seu dever e não fazer com que o resto todo dos políticos levem a imagem de alguns infelizes. O engraçado é que de 2 em 2 anos existe eleição para esses cargos políticos e sempre todos candidatos se dizem honestos e cheios de boa vontade para ocupar essa posição de líder, são tantos que realmente fica difícil saber em quem acreditar e depositar a confiança.Vivemos num país rico e mesmo assim um país de 3 mundo, com pobreza, miséria, desigualdade social, falta de saúde pública, educação, saneamento básico, desemprego, violência e diversos outros problemas e parece que nunca diminui, todos os anos que tem eleição os discuros são sempre os mesmos que tudo isso que eu citei agora vai acabar e nunca nem sequer diminui, o que está ha0vendo com os políticos brasileiros? será que não existe líder popular honesto? será que sempre vai existir a praga da corrupção?são perguntas que nos dias de hoje parecem ser respondidadas negativamente.
Eu penso que se o dinheiro é público ele é de todos e não meu, eu não posso me apossar de nada que não me pertence, então é claro que é errado desviar esse dinheiro para enriquecer ilicitamente, eu penso que o sálario pago para os políticos é um salário muito bem pago e que pode se viver com muita dignidade recebendo esse salário e que ter ganância é crime com pena de cadeia, acredito que é necessário prender políticos corruptos e acabar com essa lei de imunidade parlamentar para deputados e que é ridículo o político quando está a instantes de ser descoberto pelos crimes de corrupção renunciar o cargo e nada lhe acontecer e ainda vir ser candidato com a maior cara-de-pau na próxima eleição.
Nem tudo é essa porcaria que eu escrevi sobre política, existem sim políticos honestos que sonham com uma nação orgulhosa de seus representantes, mas eles não são divulgados publicamente pelos canais de comunicação talvez por não vender notícia, a solução pra melhorar a qualidade de vida da nação é que todos os discursos políticos sejam colocados em prática com eficácia e honestidade, pra isso é necessário uma atenção maior da mídia em promover essa mudança, esse espírito de reforma verdadeira no quadro político atual, inspirando novos líderes para serem os políticos de honra e orgulho do Brasil.

Últimas postagens