sábado, 11 de setembro de 2010

Matérias na imprensa

Carlos santos
Sexta - 10/09/2010 - 09h04

Vereadores param por um mês em nome de campanha
Um fato incomum ocorreu nesta quinta (9), quando ocorreu a primeira sessão do mês na Câmara de Baraúna, a 32 quilômetros de Mossoró.
Os vereadores da bancada que dá sustentação ao prefeito Aldivon Nascimento( PR), em requerimento assinado por Flávio Matias, Divanise Alves, Neusa Oliveira, Adjano Bezerra e Adauto Neto aprovaram pedido de recesso por mais trinta dias.
A justificativa: todos precisam participar da campanha eleitoral deste ano, trabalhando por seus respectivos candidatos.
Com cinco votos a favor e 3 contras, a proposição terminou aprovada. Os trabalhos só serão retomadas no dia 4 de outubro.
Sirleía Lopes, Edson Barbosa e Nerivan Claúdio, além do presidente Marcos Giovani, defendiam a manutenção das sessões ordinárias.

CPI do Lixo
Ao mesmo tempo, está em pauta um pedido de instalação de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que a oposição quer abrir para apuração de denúncias contra a gestão do prefeito.
É a "CPI do Lixo", denunciada pelo empresário Geílson Oliveira (PSB), irmão do ex-prefeito Gilson Oliveira (PSB).
O caso se transformou num litígio judicial, sob o processo de nº 0000452-34.2010.8.20.0161.
Segundo Geílson confessou ao Ministério Público, sob a garantia dos benefícios da "delação premiada", a sua empresa "Acqua parque" e outras facilitariam desvio de dinheiro do erário, para benefício do prefeito e seu sócio, Isoares Martins.



4 comentários:

Anônimo disse...

edson peço por gentileza que publique a postagem que Berguinho fez agora pouco no seu blog,sobre varios assuntos da administração,da politica,e tambem de LUCIANA gostei Berguinho e para melhorar é só votar em 4347 ROSY DE SOUSA,ficam bem na foto...

Anônimo disse...

Edson, os aliados do prefeito estão de parabens, pois um requerimento de tamanha grandesa que a veriadora Divanise, colocou e foi vota e aprovado por Adijano, Neusa, Robertão e Flavio que estar prestando-se a um papel ridiculo e imundo, mas não se preoculpe vai ter refanche do povo, 2012 vem ai! Pra quem não sabe foi pra não trabalhar, ainda diz trabalho,trabalho,trabalho,trabalho, é so demagogia cambada.

Anônimo disse...

O pedido de alargamento do recesso por meio de requerimento, mesmo que aprovado por unanimidade, - que não é o caso -, não tem nenhuma validade jurídica, porquanto fere literalmente o Regimento Interno e a Lei Orgânica, que até então não sofreram qualquer alteração. No mais, os diplomas legais citados somente podem ser modificados por meio de Projeto de Resolução e Emenda a Lei Orgânica, respectivamente. Assim, não tendo a proposição aprovada o condão de modificar os diplomas legais mencionados, devem as sessões serem realizadas normalmente às quintas-feiras, em obediências as regras vigentes. FÁBIO MOURA.

Anônimo disse...

é muita hipocrisia de sua parte amigo questionar esse recesso quando vç mesmo está no mesmo barco, amigo cuide mais de sua ortografia e saiba fazer uma oposição mais verdadeira sem menos demagogia e hipocrisia

Últimas postagens