quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Recesso

CÃMARA APROVA RECESSO PARA QUE OS VEREADORES POSSAM ATUAR NA CAMPANHA
Com duas sessões consecutivas sem quorum por falta da presença dos vereadores, a bancada reaparece na sessão de ontem a noite com uma proposição que chama a atenção de quem votou e merece o respeito. A alegativa dos vereadores que assinaram o requerimento, Flávio Matias, Divanise Alves, Adauto Neto, Neusa Oliveira e Adjano Bezerra é considerada como uma afronta ao povo, uma vez que a casa pouco produz e agora mais um mes sem a realização dos trabalhos em virtude de questões meramente pessoais causam  repercussão negativa para todos os parlamentares.
Pouco importa as matérias de cunho importante, de nada adianta a preocupação por soluções dos problemas do município, a fiscalização e o empenho da Cãmara para dar celeridade ao que mais interessa à população. O período de recesso ocorreu no mês de Julho e em Agosto quase nem teve sessões e agora mais um período de férias é algo que deixa os vereadores Edson Barbosa, Nerivan Cláudio e Sirléia Lopes que em cojunto com o presidente da casa não assinaram o requerimento e votaram contra a medida. A maioria é formada por aliados do prefeito Aldivon Nascimento que quer seu time na rua pedidindo votos e ainda nas reuniões que ocorrem a noite.
Para esse vereador, isso é uma vergonha e acaba com a imagem do Legislativo, ainda assim, denota um ato irresponsável já que o poder Legislativo tem muito a discutir e debater.
O requerimento deixa claro na sua justificativa que  decisão é eminentemente política, e que a bancada que aprovou estão preocupadas com uma única coisa: defender as suas  cores partidárias  As sessões ocorrem uma vez por semana e ainda faltam constantemente.

11 comentários:

Anônimo disse...

deixe de conversa tanta besteira, e vá trabalhar.. deixe o prefeito trabalhar.. voce num vale um milho assado perto do prefeito e seus vereadores... va arrumar oque fazer e deixe de falar de mal...

va trabalhar para sua deputada ter pelo menos 200 votos..

Anônimo disse...

Nerilison: vejam o que postei no orkut na comunidade de Baraúna no topico reclamações.

Anônimo disse...

Hora mais ele já estavam fazedo,agora é de direito,pois bem na última sessão, so´ veio, Edson,Marcus, Cirleia e Nerivan, o restante estavam com seu Prefeito lá no espetinho, salve o engano no dia do esbregeu, que um certo vereiador levou, do dono do referido estabelecimento.

Anônimo disse...

carro da prefeitura é usado na campanhado prefeito como tambem foncionario como Jair, Teinha e Océlio, falta uma denuncia, pois tenho um video e irei mostrar a oposição.

Anônimo disse...

Muito bom. Vamos continuar pagando para senhores vereadores pedirem votos para seus candidatos. É brincadeira!!!.
Acorda Baraúna. Na próxima eleição vamos jogar fora da Câmara todos esses que abusam da nosssa boa vontade.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKK, PARABEEEEENZ, Divanize você é o MÁXIMO, KKKKKKKKK pois voce é a propositora do requerimento que pedio para só aver sessões apois as eleissões de Outubro deste ano,KKKKKKKKKK, acredito que deve está muito cansada com o seu dezenvolvimento na camara, que aliaz os parabenz por dever de justiça vai para. DIVANIZE,ADJANO,NEUZA,ROBERTÃO E FLAVIO, POR ESSE GRANDE FEITO,KKKKKKKKKKKKKK,

Anônimo disse...

eu vou divulgar nos quatro canto da Cidade o nomes deste quatro Vereadores, são eles, Robertão, Neusa, Adejano, Divanize e Flavio Matias, sou eu Eliseudo Geraldo...

Anônimo disse...

Caro Vereador Edson Barbosa, é muito raro eu como cidadã baraunense concordar com suas opiniões, mas desta vez tenho que dar meu braço a torcer: é realmente vergonhosa essa postura dos vereadores que eu ainda acreditava. Meu caro Flávio Matias, sou sua admiradora, mas desta vez vc foi longe, já não dão quase expedientes... lembrem-se que é apenas uma vez por semana... Esse salário de vocês é realmente muuuuuuuuuuuuuito suaaaaaaaaaaado. É uma pena que a casa de quem deve estar sempre vigilante chegue a esse ponto... concordar com vontades descabidas de Aldivon Nascimento. Lamento Flávio Matiiiiiiiiiias pela minha decepção.

Anônimo disse...

vamos nos reunir e entrar com outra ação popular contra essa "folga dos vereadores" que causa prejuízo a Baraúna, já que se paga a vereador e os mesmos não trabalham. Outra coisa: não está previsto na lei orgânica ou no regimento esse tipo descabido de "recesso" para fazer campanha. VAMOS RESPONSABILIZAR essa cambada de folgados que são pagos com nosso dinheiro e brincam de pedir votos quando deveriam está defendendo e protegendo o município. Parabéns Edson por sua postura, precisamos apenas de sua força para endossar a nova ação popular da folga desses vereadores manobrados por um prefeito que não se importa em defender o patrimônio do povo de Baraúna.

Anônimo disse...

esse povo já nem trabalha direito por que a bancada do prefeito não deixa, e ainda tem que ter recesso para ir prá ruas, agora me diga como pedir voto se nada fizeram???principalmente os que defendem com unhas e dentes o prefeito e seus aliados.

Anônimo disse...

O pedido de alargamento do recesso por meio de requerimento, mesmo que aprovado por unanimidade, o que não é o caso, não tem nenhuma validade jurídica, porquanto fere literalmente o Regimento Interno e a Lei Orgânica, que até então não sofreram qualquer alteração. No mais, os diplomas legais citados somente podem ser modificados por meio de Projeto de Resolução e Emenda a Lei Orgânica, respectivamente. Assim, não tendo a proposição aprovada o condão de modificar os diplomas legais mencionados, devem as sessões serem realizadas normalmente às quintas-feiras, em obediências as regras vigentes. FÁBIO MOURA.

Últimas postagens