terça-feira, 7 de setembro de 2010

Sofrimento


Sem pão, suco, café ou  leite, músicos se contentam com frutas.
DIFICULDADES E FALTA DE APOIO  PARA NOSSA BANDA DE MÚSICA
Se não fosse a nossa banda de música para animar os eventos da prefeitura, como seria o clima das solenidades? Todo sacrificio dessa turma que compõe a banda de música de Baraúna merece ser chamado a atenção. A falta de instrumentos, problemas de deslocamento, local para ensaios e ainda o fornecimento de um lanche adequado para que nossos queridos músicos possam executar as músicas em alto e  bom som.
Tem sido um martírio constante quando acontece o chamamento para a execução do glorioso trabalho da banda. Hoje, por exemplo o café ou lanche fornecido aos músicos serviu de gozação. Nada contra as frutas da região, mas, todos sabem que um café para quem toca e se expõe em pleno sol quente, merece algo melhor e as frutas um complemento apenas.
Lamentavelmente somos obrigados a expor aqui fatos dessa  natureza, porém, sem fugir da realidade.
Me comprometo desde já a invocar nossos amigos do comércio para ajudarem no fornecimento do lanche desses humildes e ilustres músicos, da mesma forma que fizemos recentemente ajudando no café da manhã dos policiais.

6 comentários:

Anônimo disse...

Melão e mamão de refugo, só faltava banana de refugo.

Anônimo disse...

E ainda teve esse cardápio, prq no minimo algum fruticultor fez uma doação, prq se fosse pra comprar nem isso teria....

Ícaro Moura disse...

Sr. Edsom antes de criticar faça alguma coisa em favor da nossa banda de música. Se o Sr sair pelo rio grande e conferir todas as bandas de músicas verá que a situação não está nem pior nem melhor o que a nossa. Até a melhor orquestra do rio grande, a da cidade de Cruzeta tem suas dificuldades( fato confirmado por um integrante que me falou). Já vi sedes de bandas nao muito confortaveis, mais nois ensaiamos no ar condicionado privilegio pra poucos. Inclusive o maestro uma vez citou que uma das unicas bandas da região que ensaia num local tão ótimo quanto esse é somente a nossa. Semanas atras nossa orquestra recebeu instrumentos novos e de bôa qualidade 2 Saxofones altos 1 Saxofone tenor 1 clarinete e uma Bateria nova. Como o Sr alega falta de instrumentos? Temos instrumentos parados pela falta de músicos, para isso foi iniciada uma turma novata. Mais o que acontece de bom o Sr nao publica né? mais criticar é com o Sr mesmo! Nossos músicos comeram bem! confira com o nosso maestro pergunte pra ele.

Anônimo disse...

Sr. Edsom eu quero que tire essa foto...
pq posso le processar por direitos autorais, por uso improprio e indevido da de alguns alunos da orquestra.....
e a merendo não foi só mamão, foi "BOLO COM IORGUTE" e para sua imformação receio lhe dizer que a banda esta em otimas codições, pois como ícaro disse chegou otimos instrumentos.
todo mundo esta indignado com essa materia poi o Sr. não esta a par da situação.
espero que tirem logo esta foto pois não estou brincando.....


ASS: Victor Lira (Saxofonista da orquestra)

Anônimo disse...

olha não precisa falar mais nada, nosso amigo e colega de banda ja falou o que tinha de falar, esso e só um aviso antes de criticar amigo edson voce ter que avaliar e procurar malhorias para nossa banda. Essa e para voce quero que voce retira essa imagem que esta na máteria pois esta deflagrando nossa imagem pois voce a colocou sem nossa permição. sim sinto muito em lhe emformar mais nossa banda não passa por essa condeçôes que no texto a cima foram citadas.fico muito chateado por essa atitude sem pensar de sua parte, pois voce nos ridicularisou, agradeso sua compriemção muito obrigado. TALLES ANDRÉ entegrante da orquestra.

Anônimo disse...

Vou dizer qual é o motivo da insatisfação dos integrantes da banda de música. É o uso da imagem em conjunto deles(não me refiro a foto mais sim a ultilização do nome da banda, os integrantes que leram ou ficaram sabendo da matéria ficaram desgostossos isso) para servir de crítica e ataque ao governo de Aldivon Nascimento e a administração do secretário de educação Marcos Antônio é só isso.
Ouvi dizer que os garotos não acharam legal terem sido citados e expostos, sua intenção sei que nao foi essa, mais os garotos chatearam-se com isso. Não faço parte da banda de musica mais conheço alguns garotos da banda, eles falam que é comum essas dificuldades em bandas seja lá de onde for "todo integrante de banda de musica passa aperto mais ao entrarmos na banda somos cientes disso seja lá onde for" citou um deles. Sr. Edson faça suas criticas ao governo mais nao use a imagem desses garotos que se sentiram expostos, mesmo não sendo essa a sua intenção. Repito nao faço parte da banda mais admiro a qualidade daqueles garotos que tem uma enorme dedicação e compromisso com a instituição e fidelidade ao maestro. Ajude aqueles garotos usando sua autoridade como vereador para elaborar projetos e melhorar a situação deles. É DIREITO DE TODOS EXPOR SEU PONTO DE VISTA, MAIS É PREFERIVÉL QUE QUANDO SE TÊM O "PODER" EM SUAS MÃOS LUTAR EM FAVOR DAQUELES QUE NECESSITAM. GRATO!

Últimas postagens