sexta-feira, 9 de abril de 2010

Blog de Carlos Santos

Sexta - 09/04/2010 - 10h18
Ex-secretário faz duras acusações contra prefeito
A sessão de ontem da Câmara Municipal de Baraúna teve excesso de estresse e pode ter desdobramentos imprevisíveis. A presença do ex-secretário municipal Geílson Oliveira causou impacto.

Geílson, irmão do ex-prefeito cassado GIlson Medeiros (marido da vice-prefeita Luciana Oliveira), foi convocado para falar sobre críticas à empresa Aqua, responsável pela terceirização da limpeza urbana. Seu depoimento desaguou numa série de denúncias contra a gestão do prefeito Aldivon Nascimento (PR).

Assegurou que tinha dossiê com documentação farta, que atestaria improbidade administrativa do governante. Defendeu-se no ataque. Vereadores governistas entraram em polvorosa.

Geilson Medeiros apresentou, por escrito, um elenco de acusações que caracterizariam abuso de poder, vícios em licitações e favorecimentos especiais - formando leque de indícios relativos à improbidade administrativa.

A presença de Geílson foi resultado de requerimento feito pelo vereador Nerivan Cláudio (PR). Recentemente ele já manifestara queixas e denúncias contra o governo, mesmo sendo aliado.

O vereador oposicionista Édson Barbosa assegurou que o relato de Geílson e os documentos apresentados, terminam por exigir providências da Casa. De antemão, antecipou que o Ministério Público será cientificado do conteúdo para tomar providências. "É nossa obrigação", justificou.

Nota do Blog - A postura de Geílson esconde outra motivação: fragilizar o prefeito Aldivon Nascimento, que não cedeu os "espaços" desejados pelo esquema de Geílson.

É uma guerra fria pelo poder em Baraúna.

Geílson foi a "eminência parda" da "Era Gilson Oliveira", eleito vereador - mas cassado devido compra de votos.

Mesmo com tudo isso, lógico que seu depoimento e eventuais documentos merecem ser avaliados por Ministério Público e a Justiça.

20 comentários:

Anônimo disse...

Eita que é coceira no blog do ARRE.

Anônimo disse...

Eita que é coceira no blog do ARRE.

adalberto frank disse...

extraíndo o q há de bom nesse embrólio, fica de parabéns os vereadores pela iniciativa do debate. enfim pontuaram todos perante a opinião pública, indepedente de posições, o importante é defender a transparência e isso a câmara conseguiu.

Anônimo disse...

já era hora das máscaras desses dois cairem... corrupção e desvio de dinheiro público. o povo não merece uma diastia corrupta mais uma vez. FORA ALDIVON !

Anônimo disse...

Walter Fonseca

Temperatura alta

O empresário e ex-vereador Geilson Oloveira elevou, e muito, a temperatura política da sua cidade de Baraúna, ao fazer contundentes acusações, com comprovação documental, contra o prefeito Aldivon Nascimento(PR), inclusive pedindo a sua caçassão.Amanhã a coluna dará detalhes.

O caso repercutio
(CARO EDSON QUERO DESDE JA PARABENIZA-LO PELA ATUAÇÃO NO LESGISLATIVO) MEUS APLAUZOS

Anônimo disse...

são crimes graves e se estão materializados com documentos provando o desvio de dinheiro público agora resta apenas a JUÍZA cassar o mandato de mais um corrupto.

Anônimo disse...

a terceira via é a solução para baraúna... fora corruptos !

Anônimo disse...

QUE PENA BARAÚNA AINDA TER CORRUPÇÃO DESSE JEITO. É LAMENTÁVEL. QUANDO VAI APARECER ALGUÉM SÉRIO, NOVO, COM VISÃO DE FUTURO E COMPROMETIDO COM O POVO ?

Anônimo disse...

PERFIL e MULTI é uma coisa só... cassação neles

Anônimo disse...

está nascendo uma nova esperança para BARAÚNA.. o Fórum Social de Defesa da Cidadania será criado em meio a crise de sérias denúncias de corrupção que se estabeleceu na Prefeitura de Baraúna !!

Anônimo disse...

edson barbosa, nerivan, geilson, marquinhos churrasco, sirléia e o povo estão de parabéns por mostrar as verdades nua e crua dos bastidores da corrupção na Prefeitura de Baraúna !! Já estava na hora do povo conhecer quem mete a mão no dinheiro do povo...

Anônimo disse...

o remédio para corrução é cassação de mandato como ocorreu com ARRUDA. Acho até que o q aconteceu em BARAÚNA é pior do que Brasília.

Anônimo disse...

estou o escândalo da PERFIL e MULTI. Duas empresas do grupo do prefeito, seu sócio e amigo que estão envolvidas em denúncias de desvio de recursos públicos. A juíza receberá a denúncia por meio de uma AÇÃO POPULAR nos próximos dias. É dada como certa a cassação do prefeito ALDIVON. As máscaras cairam !!!

Anônimo disse...

EDSON quando a terceiça força se reunirá para debater as denúncias de desvio de recursos públicos da Prefeitura de Baraúna ? Quero participar como todos de Baraúna também participarão.

Anônimo disse...

e agora? será que ainda vão dizer q não estavam sabendo de nada? Ou melhor: não tentem sair como vítimas em jornais que não vai adiantar de nada pois a decisão da justiça ESTADUAL e FEDERAL será imparcial e fará apenas cumprir a lei. CORRUPTOS TEM QUE FICAR DISTANTE DO DINHEIRO DO POVO. FORA ALDIVON.

Anônimo disse...

Esse escândalo da PERFIL e MULTI revela aquilo que a população mais repugna. Duas empresas do grupo do prefeito, seu sócio e amigo-familiar que estão envolvidas em graves denúncias documentadas de desvio de recursos públicos de uma prefeitura administrada pelos seus dois proprietários. A gravidade do problema é assutador, com recibo dado e passado. A juíza receberá a denúncia por meio de uma AÇÃO POPULAR nos próximos dias movida pelo Fórum de Desfesa da Cidadania recém criado em Baraúna. É dada como certa a cassação do prefeito ALDIVON. Infelismente, mas necessariamente estamos divulgando uma notícia de corrupção que pensávamos o povo está livre com esse novo gestor. Lamentável.

Anônimo disse...

edson se o blog do ARRE é tão democrático porque ele não abre a seção de COMENTARIOS ? Iria ouvir poucas e boas talvez até exluisse o blog com tanto recebimento de xingamentos.. ARRE

Anônimo disse...

como já diz um ditado popular "honestidade fingida é desonestidade dobrada"

Anônimo disse...

ARRE pensa que intimida o povo de Baraúna desvirtuando a verdade do escândalo MULTI/PERFIL. O que é importante não é a briga política entre os BRANCOS e os PRETOS e sim o fato da população ter confiado e colocado no poder pessoas má intencionadas que foram expostas operando desvio de recursos públicos do LIXO. Polícia Federal é para proteger a lei e os cidadãos de bem. Os depósitos e pagamentos feitos a MULTI e a PERFIL mostram o pântano a qual está o prefeito e seu sócio. Corrupção é cassação de mandato. FORA ALDIVON !

Anônimo disse...

MANDE O PREFEITO OLHAR COMO TA O HOSPITAL, DEPOIS Q O SECRETARIO E O DIRETOR.ARRE.

Últimas postagens