sábado, 10 de abril de 2010

Insatisfação

Professores de Baraúna reivindicam na justiça direitos perdidos no Plano de Carreira

Depois da aprovação do Plano de Carreira do Magistério Público Municipal de Baraúna, maioria dos professores está insatisfeita com as mudanças realizadas sem aprovação da classe e as não cumpridas pela prefeitura como reajuste do piso, nomeação dos conselheiros da Comissão de Gestão do Plano, fixação de calendário de pagamento e aprovação de Ato administrativo de avaliação de desempenho com a participação dos professores.

Com exceção do pagamento dos salários, mesmo assim atrasando até 9 dias, o restante do plano não está sendo cumprido. Só quero saber até onde vai a paciência ovina dos professores. Quanto à melhorias da nossa educação e valorização dos bons professores não espero absolutamente nada da atual administração. Todas as lutas travadas com a prefeitura com estes objetivos perdemos porque não foram atendidas ou porque inicialmente foram atendidas, mas não foram cumpridas posteriormente.

Baseado nisso e na fragilidade do Sindicato muitos professores estão se mobilizando em grupos ou individualmente na busca do cumprimento de seus direitos na justiça. Entre os direitos reivindicados estão a mudança de letra, reajuste do piso, fixação de calendário de pagamento e reivindicação das 40 horas do concurso de 1996 e 2001 que foi agora reduzida para 30 horas semanais.

A decisão de parte dos professores em procurar a justiça foi resultado de uma reunião realizada no Sindserb no dia 31/04/2010. Na oportunidade foram debatidos alguns direitos perdidos no atual Plano de Carreira do Magistério e o advogado do sindicato orientou os caminhos a serem seguidos pelos professores e direção do Sindserb.

Até professores beneficiados com mimos da administração estão insatisfeitos e encabeçam a fila da justiça. Isso só confirma o resultado parcial (até 10/04/2010) da pesquisa realizada por este Blog. Ao perguntar qual o pior prefeito para a educação de Baraúna, mais de 68% dos entrevistados afirmaram que é Aldivon Nascimento. Se nem os que recebem privilégios estão satisfeitos, imagine os que só vem amargando decepções.

Assim caminha a educação de Baraúna!!!

4 comentários:

Anônimo disse...

parabéns aldivan você ganhou o prêmio... PIOR PREFEITO PARA EDUCAÇÃO DE BARAÚNA EM TODOS OS TEMPOS !!! Pense num prefeito diferente, nunca conseguiu agradar nenhuma categoria de baraúna. O que será que tem de errado nesse homem? depois do escândalo PERFIL-MULTI-ACQUA PARQ leva a crer que ele é pior em TUDO. Lamentável, mas é a pura verdade.

Anônimo disse...

O tempo está enquentando para Aldivon, vejam matérias no Correio da Tarde:

Tempo quente

As acusações feitas no Plenário da Câmara Municipal de Baraúna,de forma verbal e escrita, pelo empresário e ex-vereador Geilson Oliveira, cunhado da vice-prefeita Luciana Oliveira(PSB) contra o prefeito da cidade, Aldivon Nascimento(PR), deverão esquentar, mais ainda, o já não tão frio outono naquela cidade que se auto-proclama o município brasileiro de maior área rural.

Bateu pesado

Ex-correligionário oficial e tido como ex-sócio oficioso do prefeito Aldivon Nascimento,Geilson Oliveira apresentou uma verdadeira catilinária acusatória ao imberbe Alcaide.As acusações, com comprovações documentais, inclusive com cópias entregues ao colunista, vão desde criação de uma empresa(A Perfil) para executar "de forma ilegal, em todos os serviços e obras de engenharia do município, sem a realização de licitação pública", até o pedido de afastamento do prefeito e instalação pelo Ministério Público de processo para sua cassação.

Anônimo disse...

bem feito, quem mandou votar em Agenil, hei, hei

Anônimo disse...

Se o presidente do sindicato fosse Ruberlânio esse jogo de interesse entre sindicado e prefeitura nunca existiria.

Últimas postagens