sábado, 17 de abril de 2010

Representação

EDSON E SIRLEIA DÃO ENTRADA EM REPRESENTAÇÃO COBRANDO AVERIGUAÇÃO DE DENÚNCIAS
Apenas os dois vereadores de oposição assinaram a representação impertrada pelo advogado Dr Mikael Melo, que solicita junto ao Ministério Público Estadual e Federal, além da controladoria da União, para sejam apuradas as denúncias relatadas em sessão legislativa do dia 08, quando na ocasião da presença do ex-vereador e responsável pela empresa Aqua Parque, ganhadora da licitação do lixo de Baraúna, Geilson Medeiros, que fôra convocado a prestar esclarecimento á Cãmara Municipal. Fruto de requerimento de autoria do vereador Nerivan Cláudio(PR).
Várias denúncias foram expostas e de forma que o Legislativo teria obrigação de adentrar na questão para averiguação das mesmas. O poder Lgislativo ficou inerte e fechou os olhos para a enxurrada de apontamentos, se esquivando literalmente.
Contudo, os vereadores Edson Barbosa(PV) e Sirléia Lopes(PMDB) não aceitaram a posição da casa e foram mais além exigindo uma posição desta situação. "Ora, não se pode calar diante de tantas acusações, é preciso que se apure tudo que está acontecendo", destaca a vereadora.
As acusações vão de manobra com a licitação, tráfico de influencia, pagamentos de contas da empresa de propriedade do prefeito Aldivon Nascimento e ainda  o abuso de poder.
Com essa inciativa será possível  a apuração de todas as denúncias e consequentemente teremos uma posição real das autoridades sobre a questão em destaque. "Confiamos que tudo será averiguado minunciosamente e  se houver culpados que a justiça seja feita punindo os infratores" lembra Edson.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pelo menos agora temos algo de concreto em termos de oposição que não fica somente nas palavras, mas que exerce o seu real papel de investigar e cobrar ações do executivo, que vai de encontro totalmente a função atualmente exercida pela chamada "câmara lagartixa" de submissão incondicional na tarefa de lamber as botas do prefeito municipal e do seu sócio. Que pena que pessoas com biografias construídas em Baraúna estão se passando para esse tipo de comportamento em troca de cargos comissionados.

Anônimo disse...

Ate´que em fim, alguem tomou uma posição energica contra essa gente, que explora a boa fé do povo de Baruna; e não deve ficar pora-ai não!tem mais, os medicamentos de hipertenso, tambem deve ser investigado veriador e veriadora da oposição, meus parabens. Né que eu pensava que só o galo empapado erá que tinha corragem!
Obrigado pela oportunidade

Anônimo disse...

Com tantos vereadores que ganham o dinheiro do povo para nada e somente dois tiveram a coragem de representar um pedido para saber se as denuncias de Geilson tem fundamento. Acho que essa é a pior Câmara que já passou, viva o tempo de Zé ferreira, Daniel, Zé fernandes, Lourdes, Bilé, João Fiscal, Edvaldo que sem terem uma formação foram valentes e atuantes e não essas cabeças podres que existem hoje.

Últimas postagens