domingo, 11 de abril de 2010

Sem palanques

O blogueiro teve um encontro casual com o ex-vereador Renato Fernandes (PR). Foi no final da tarde da última sexta-feira (09/04), de frente à agência central da Caixa, em Mossoró. Na conversa, de pouco mais de dez minutos, o foco nas eleições deste ano. Renato hoje é assessor do líder republicano, o deputado federal João Maia (PR). Registre-se que é um dos nomes mais próximos ao parlamentar.
Renato disse que a aliança PMDB-PR-PV está praticamente fechada. A reunião que deve acontecer entre os líderes dos três partidos vai definir as formalidades do anúncio. A avaliação é que essa coligação elege, com tranquilidade, dois deputados federais. Mas tem plenas condições de brigar por uma terceira cadeira.
Caso a coligação consiga eleger três deputados federais, as apostas são de que essa terceira vaga seja ocupada pelo vereador Paulo Vagner (PV). "O Paulo Vagner vai surpreender muita gente", aposta Fernandes, reafirmando o otimismo com a aliança e a reeleição de João Maia.
Durante a conversa, Renato Fernandes também fez uma avaliação do impacto dessa aliança na disputa majoritária. Ele reconhece que a união de PMDB, PR e PV vai tirar os deputados federais João Maia (PR) e Henrique Eduardo Alves (PMDB) do palanque do governador Iberê Ferreira de Souza (PSB). Mas coloca uma situação que pouca gente tem esquecido de analisar. É que essa coligação também vai tirar o senador Garibaldi Filho (PMDB) e a prefeita de Natal, Micarla de Souza (PV) do palanque da senadora Rosalba Ciarlini (DEM).
"É verdade que a aliança vai tirar João e Henrique do palanque de Iberê. Mas estão esquecendo que também vamos tirar Garibaldi e Micarla do palanque de Rosalba. O reflexo disso é imprevisível", argumentou Renato Fernandes, acrescentando não ter dúvidas que a disputa pelo Governo do Estado será equilibrada. "Vai ser uma briga de cachorro grande", previu.


2 comentários:

Anônimo disse...

Trecho da fala do empresário do lixo Geilson Medeiros (01:48:37 no tempo da gravação):

"eu tenho papel aqui para provar que o dinheiro do lixo foi para a MULTI (empresa do Prefeito - sic), para pagar prestações. É uma acusação grave? É. Mas se eu tenho como provar, quem vai me impedir deu dizer a verdade aqui"

QUE ACUSAÇÃO SÉRIA !! MAIS SÉRIA É A CONSEQÜÊNCIA DA COMPROVAÇÃO DA DENÚNCIA, POR MEIO DE DOCUMENTOS.

Estão catalogados 34 trechos do áudio-vídeo da sessão da Câmara Municipal do dia 08/04/2010. Todas são extremamente graves e denotam a existência de um grave esquema de corrupção envolvendo empresas de construção civil no Município de Baraúna, pagas com recursos da Prefeitura Municipal.

Anônimo disse...

deu no blog de Thurbay (Mossoró-RN)

http://www.thurbay.com.br/

SE PERDENDO NO CAMINHO DA VOLTA:

São sérias, muitas e graves as acusações feitas, no Plenário da Câmara Municipal de Baraúna, ao prefeito Aldivon Nascimento, pelo ex-vereador, empresário e cunhado da vice-prefeita Luciana Oliveira, Geilson Oliveira. Todas com provas documentais.Não há a estorinha do “ouvi dizer, me disseram”, não. O prefeito é acusado de criação de firmas para trabalharem ilegalmente junto ao setor de engenharia da prefeitura - a Perfil – que realmente existe e de várias outras irregularidades graves que justificam, juridicamente, seu pedido de cassaçao. Agudizando e dando maior credibilidade às acusações, Geilson Oliveira era considerado como uma especie de”sócio informal” do prefeito. Administrando com”mão de ferro”, o prefeito perde-se no caminho da volta. Em sua primeira gestão, pelo feitos, criou a expectativa de que Barauna viveria um novo ciclo político, desejado por seu povo, no entanto, ao que tudo indica, e está se comprovando, de forma lamentável, o prefeito assume a posição de senhor feudal. Aquele que tudo pode e tudo faz e, meu amigo, não é por aí. Mesmo! Volto ao assunto com detalhe e cópias de documentos.

Últimas postagens