sábado, 17 de abril de 2010

Como funcionará o FSDC?

O QUE É O FÓRUM?
Em essência é a união de pessoas de bem, eticamente responsáveis que se propêm em ajudar e defender, e por consequencia , assegurar o direito daqueles que se preocupam em promvover o exercicio da cidadania.

A QUE SE PROPÕE?
Observar as ações, o comportamento dos orgãos públicos e combater a prática de abusos de poder político e economico, quando envolver autoridades municipais ou verbas públicas. Intervir em defesa do patrimônio público.

QUEM PARTICIPARÁ?
Necessariamente eleitores de Baraúna para que tenha livre habilitação no ingresso ao Judiciário com Ação Popular, conforme prevê o inciso LXXIII do art. 5º da constituição. Não serão permitidas a participação de pessoas detentoras de cargos em comissão nos quadros do Executivo ou Legislativo;

QUE AÇÕES SERÃO DESENVOLVIDAS PELO FÓRUM?
Reuniões para discutir ações do fórum, pautas e metas, fiscalizando ações dos poderes Executivo e Legislativo, traçando soluções  e  cobrando responsabilidades ao poder Judiciário, Ministério Público e aos Tribunais de Contas.
Em síntese  o FSDC - Fórum Social de Defesa da Cidadania  atuará na instância  de contrõle social soberana, emanada  do   povo, representada por professores, comerciantes, empresários, academicos e comerciantes, etc.

4 comentários:

Anônimo disse...

esse fórum sera formado apenas de pessoas que falam mau do prefeito to certo?

Anônimo disse...

seo prefeiot não fez certo o pau comeu

Anônimo disse...

O problema é que todos os baraunenses (observe que eu falei baraunenses - com exceção dos cargos comissionados que falam bem pela frente e metem o pau pelas costas) falam mau do prefeito. Nisso ele conseguiu a unanimidade. Parabéns.

Anônimo disse...

eu tabém acho

Últimas postagens