segunda-feira, 26 de abril de 2010

Correio da Tarde - 26/04/2010

 COMUNIDADES SE MOBILIZAM EM FAVOR DA ESTRADA DO CAJUEIRO
Está agendada para o próximo dia 28, uma mobilização idealizada pelas comunidades da zona norte de Baraúna e região de Mossoró, para tentar sensibilizar as autoridades em favor da construção da Estrada do Cajueiro.

O conselho Fraterno, as associações comunitárias daquela região vêm se reunindo há vários meses e definiram a primeira mobilização que acontecerá às margens da BR 405 (Mossoró/Apodi). São cerca de dezenove comunidades envolvidas na mobilização.

Segundo os moradores alguns representantes da classe política tem feito inúmeras promessas mas a estrada continua sem solução. Eles acreditam que os discursos precisam mudar, no sentido de sensibilizar e chamar a atenção de todos para que esse sonho de décadas possa finalmente ser realizado.

"Está completando um ano que não se tem notícias novas sobre a estrada. A última que chegou foi uma reunião que os deputados federais Betinho Rosado, Felipe Maia e o senador José Agripino tiveram uma reunião com o ministro dos transportes, mas não passou disso", revelou Francisco Heronildes da Silva Júnior, produtor da região.

A comunidade de Poço Novo se reuniu na sede da associação dos assentados em conjunto com representantes de várias associações, entre estas, a União das Entidades Comunitárias de Baraúna, que tem a frente o vereador Edson Barbosa do PV.

De acordo com um dos articuladores, Júlio Oliveira, integrante do Conselho Fraterno essa é a terceira reunião que a comissão de mobilização vem idealizando. Após a o ato do dia 28 será a vez de uma audiência pública pela Camara de Mossoró e depois pela Câmara de Baraúna, ambos os municípios se integram na luta neste sentido. A decisão foi acatada em comum acordo com as comunidades do entorno da Estrada do Cajueiro. Por outro lado, o Ceará estará engajado nessa primeira mobilização.

3 comentários:

Anônimo disse...

AMIGO TODOS OS DIAS LEIO SEU BLOG SOU UM ASSIDUO DE CARTEIRNHA. E VC FALA OS RELATOS COM COERENCIA. POR ISSO TE DOU PARABENS. AGORA EXISTE UM BLOG Q HOJE ME RECUSO DE ASSESSA-LO POIS SO SABE MENTIR. E TENTAR TAPA O SOL COM A PANEIRA. E TAO DESCAPIDO AS COISAS Q ELE RELATA Q NAO NOS DAR CHACE DE FAZER UM COMENTARIO. SO QUERIA DE DIZER A ESSE BLOGEIRO Q VOTEI EM ALDIVON NA COMPANHA PASSADA, MAIS HOJE PELO Q MEU PAI ME ENSINOU NAO GOSTO DE QUEM MENTIR OU RECEBE PROPINA PARA MENTIR. ISSO E MUITO FEIO FICA UMA PESSAO SEM CREDIBILIDADE. AGRADEÇO O ESPAÇO E OBRIGADO.

Anônimo disse...

edson,lembra q alguem falava q o dinheiro da prefeitura dava pra tudo, se não roubasse dava, e só não dava pra nada pq todos q passaram tinha desviado dinheiro, vc lembra? caro amigo edson, falo assim pq essa pessoa dizia em todo canto isso, e todos de barauna ouviram ele falar, e agora oq ta acontecendo q não ta dando pra nada, será q ta acontecendo a amesma coisa? palavras dele, LEMBRA?

Anônimo disse...

O nobre amigo do ARRE, ler primeiro esse blog para poder atualizar o seu blog lá, coitado num tem matéria não é? Deve ser porque o patrão dele num tem oferecido mais nenhuma coisa pra cidade. Ultimamente é só bronca aí ele num pode divulgar né. coitadinho. Vai babar assim longe.

Últimas postagens