quinta-feira, 17 de junho de 2010

: Plano de Carreira

Plano de Carreira do Magistério de Baraúna não é cumprido e tem apoio da classe

Postado por Escola em Rede às 21:41 . segunda-feira, 14 de junho de 2010

Já se passaram 166 dias da aprovação do Plano de Cargos, Salários e Remuneração do Magistério Público Municipal de Baraúna e até hoje ninguém fez absolutamente nada depois de sua aprovação, a começar pelo envio de um plano que não foi aprovado pela classe e nem tão pouco pela comissão eleita para elaborar a proposta.
O que não foi e nem está sendo cumprido pela prefeitura?
O Projeto de Lei de reformulação do Plano de Carreira do Magistério de Baraúna enviado para a Câmara de Vereadores não foi o aprovado pela comissão e professores. No dia 04 de maio do corrente ano os professores que compunha a comissão de elaboração do plano publicaram um comunicado explicando o que houve.
O reajuste assegurado pelo Plano de Carreira e a Lei 11.738/2008 (Lei do Piso Nacional de Professores) não foi efetuado até o presente momento. Esse reajuste deveria ter sido feito em 01 de janeiro do corrente ano.
Não foi criado a Comissão de Gestão do Plano.
Não foi criada a Comissão para elaborar a proposta de normatização da remuneração dos professores por desempenho.
Professores que estão fora da sala de aula continuam recebendo seus salários na folha de pagamento do Fundeb. Uma colega professora fez um levantamento e me disse que hoje são aproximadamente 30 professores que estão fora de sala de aula e que continuam a receber com recursos do Fundeb, sem falar nos funcionários.
Direção da Escola Manoel de Barros que deveria ser gerida por um diretor geral e três adjuntos está sendo feita por apenas um diretor geral.
Professores continuam a serem cedidos a outras repartições públicas e sendo pagos com recursos do Fundeb.
Perante tudo isso sou obrigado a fazer o seguinte questionamento: Por que, diante de tanto desrespeito da prefeitura com a classe, os professores continuam calados?










7 comentários:

Anônimo disse...

07/11/2008
postado por wilson cabral.

QUATRO FOLHAS

O Prefeito Aldivon Nascimento vai pagar quatro folhas de págamento do município de Baraúna até 31/12/2008, serão os meses de Outubro, Novembro, Dezembro e o 13º salário. Vai ficar para depois prestadores de serviços e fornecedores, a quem o Prefeito pede paciência pela prioridade assumida. São mais de dois milhões de reais que serão injetados no comércio da cidade neste final de ano e não adianta abusar a Tertinho nem se apadrinhar de Izoares, ordem é ordem, dura lex sede lex.

DAI A CESAR O QUE É DE CESAR

Izoares Martins não quer nada de ninguém, mas para levar o que é dele nem roubando, ele confidenciou a amigos que quem tem com que pagar para ele, não lhe deve nada, principalmente tendo casa que não seja a de morada.

DIA 20 DE DEZEMBRO

O dia 20 de Dezembro está sendo esperado pelo vereadores da cidade de Baraúna com muita ansiedade, pois, tudo pode acontecer, inclusive nada. Já tem vereador que está defendendo o repasse do duodécimo para 02 de Janeiro de 2009.

Anônimo disse...

Existe um caminho que já está sendo tomado: a justiça. Ela tarda, mas não falha.

Anônimo disse...

Pense numa obra fraca. O calçamento da rua Antonio Queiroz foi construido para passar bicicleta e moto. Ontem 17/06/2010 uma caçamba da empresa que está fazendo a obra simplesmente atolou,mas num foi na lama não viu! foi no calçamento q afundou. pode um negócio desses.

Eles ja consertaram, mais na rua do Suplente de vereador Adjano ta com as pedras viradas. A caçamba quem fez aquilo tb

Anônimo disse...

Homem, esse povo gosta, a maior parte deles votarão em Agenil, ficou bem claro pois o apoio da prefeitura, não foi de graça ele tá pagando o preço agora e vai sair da costa do servidor, e tem mais vcs tinha opção e não acreditarão bem fieto incompetentes, lembre-se que o ideb, os avaliou e no entanto vcs forem, zero. Pesso desculpas os do bons, mais o mal esta prevalecendo.

Anônimo disse...

Caro Edson,


Só vejo um erro nessas obras de calçamento que a prefeitura anda fazendo por Baraúna: Eles esqueceram de colocar placa de sinalização avisando que só pode circular pedestres, ciclistas e carros de pequenos. Carros tipo, trator, caminhão, ônibus fica proibido.

SÓ EM BARAÚNA MESMO!!!! Terra onde tudo pode.

Anônimo disse...

Dando continuidade


27/01/2008


ESTRADAS E CISTERNAS

O empresário Marquinhos Churrasco da Marsal Construções e serviços, depois de construir 70 km de estradas vicinais em Baraúna, agora no assentamento Vitória suas máquinas estão cavando o solo para construção de vinte e cinco cisternas, o exemplo do cidadão baraunense Marquinho, outorgado pela casa do povo e aprovado pela unanimidade dos vereadores. Ele Marquinho é um exemplo que deveria ser seguido pela classe patronal de Baraúna.

Postado no blog do arre

Anônimo disse...

wilson cabral assassino da gramatica,pode,AAAARRRE

Últimas postagens