terça-feira, 1 de junho de 2010

Correio da Tarde

Vereador discorda de  postura adotada pelos colegas


Publicado no Dia 31/05/2010 – correio da tarde

O clima de animosidades entre o presidente da Câmara Municipal de Baraúna, Marcos Rosado, Marquinho Churrasco e a bancada da situação, vem prejudicando o andamento das discussões de matérias importantes. Para o vereador Edson Barbosa do PV, não se pode priorizar questões pessoais, a pauta tem que ser o que é fundamental para a população. E no seu modo isso não vem acontecendo.

Na pauta três projetos que trarão grande mudança na vida dos baraunenses, principalmente seus costumes: Código Tributário, Código de Postura e o Código Obras. "Essas matérias merecem maior atenção, precisam ser discutidas junto com a sociedade organizada. Diante disso, estamos solicitando que seja realizada, mais uma audiência pública", disse. Edson Barbosa que também é autor do pedido de outras três audiências, que envolvem o transito e sinalização, o funcionamento do comércio aos domingos e também a Estrada do Cajueiro.

"É preciso maior empenho e acima de tudo envolvimento para que a sociedade veja o que é fundamental para ela" , lembrou o vereador, referindo-se que na maioria das vezes os projetos chegam ao Legislativo, para serem votado as pressas, sem uma emenda ou discussão. "Não podemos pensar em agradar o Executivo que exige urgência na maioria de seus projetos sob a alegativa de que se não for aprovado Baraúna perderá perder recursos", destacou Edson.

Para um maior entendimento se faz necessário uma boa assessoria que possa recolher sugestões, ajudar a entender o que é salutar, ou não, nessas peças que deveram ser apreciadas em pouco tempo. Por sua vez, cobra ainda que o presidente disponibilize meios para ajudar aos vereadores neste sentido.

Sua preocupação reside no sentido de que haja maior integração das bancadas, sem prejudicar o povo. As constantes brigas que se instalaram na Câmara só tem prejudicado o poder legislativo. Já houve cenas hilárias, as quais depõem contra esse poder. Já foi rasgado o regimento interno, chamado de próstibulo e por fim utilizado megafones para deturpar as sessões. A população vem repudiando a atitude dos vereadores. Sem entenderem, ignoram a forma que estão tratando a casa do povo.

Essa situação se dar pelo fato de que os vereadores da bancada do prefeito estão em pé de guerra com a presidência, e tentam a todo custo realizar uma CEI - Comissão Especial de Investigação para apurarem supostas irregularidades. Enquanto isso, a mesma bancada não aceita que seja aprovado nada que questione a lisura do executivo. Os requerimentos que solicitam prestações de contas, licitações, convênios e aplicação de recursos são derrubados pela bancada do prefeito automaticamente A câmara não pode e nem deve ter dois pesos e duas medidas, a transparências tem que ser de ambos os lados. Asseverou Edson Barbosa


Nenhum comentário:

Últimas postagens