sexta-feira, 4 de junho de 2010

Dia do Meio Ambiente

5 DE JUNHO: UM DIA PARA SE COMEMORAR
Quase quarenta anos depois da criação do Dia Mundial do Meio Ambiente pela ONU, a distância entre os riscos planetários e a consciência ambiental das lideranças políticas ainda é assustadoramente grande.
A principal diferença entre o 5 de junho de 1972, data da abertura da 1a Conferencia da ONU, em Estocolmo, e o que estamos comemorando hoje, é que os impactos acumulados da ação humana sobre a Terra já inviabilizam a sobrevivência das espécies, ultrapassando sua capacidade natural de auto-regeneração.
As Mudanças Climáticas têm sido cada vez mais freqüentes e intensas, em virtude do aquecimento global. São as respostas da Natureza aos padrões do “desenvolvimento a qualquer preço”. Por isso é que defendemos o desenvolvimento sustentável, que ganha cada vez maior numero de adeptos nos diferentes continentes e em todos os segmentos sociais.
Eleger Obama nos Estados Unidos foi um passo adiante. Agora precisamos eleger Marina Silva para a Presidência do Brasil, a maior Potencia Ambiental do Planeta. Esta é nossa responsabilidade. Este é o nosso destino.





Nenhum comentário:

Últimas postagens