quinta-feira, 3 de junho de 2010

PRestação de Contas

O BLOG DA PREFEITURA QUER SABER DA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO CAMPO VERDE
Muito oportuna meu caro e elustre radialista, blogueiro e professor WILSON CABRAL, me admira sua preocupação como cidadão baraunenese de saber onde é enfiado os recursos públicos, como ele é aplicado e onde vai parar toda a grana que o governo aplica. Dinheiro nosso, dinheiro do povo que realmente precisa de explicações, sejam por meio de convenios, parcerias entre entidades, prefeitura, etc.
A UNECOB - União das Entidades Comunitáias de Baraúna - criada e fundada por este dublê de jornalista, metido a vereador, comunitário das antigas e apaixonado pelas causas sociais, nunca teve tanta oportunidade como esta de alguem indagá-lo de público. Pondo total dúvida sobre a honestidade ou cumplicidade em servir de tão importante beneficio que foi a construção de 150 unidades habitacionais, que diaga-se de passagem, nunca visto tão significante obra. Principalmente através de uma entidade que poucos sabiam de sua existencia, suas lutas, sua história e quem realmente está por trás dessa tal UNECOB, detentora de um convenio de R$ 1.250.000,00 (Hum milhão e duzentos e cinquenta mil reais). Como pode? Isso foi relevante ? E por que agora esse questionamento? Muito estranho não é?
Por isso, saúdo sua perspicaz observação. O que me garante espaço de sobra para destacar essa prestação de contas. Louvo sua atenção e quero que publique na integra o que vou retratar esmiunçadamente.
Confio plenamente que não fará ouvido de mercador a tudo que for apresentado e com provas, claro. As surpresas serão por sua conta. Por isso, enfoco algumas considerações destacada no seu BLOG, que aliás, teve algumas infelicidades nas colocações que afirmam e pontam responsabilidade duvidosa à este presidente, que são retificadas colega no mesmo espaço, serei pela primeira vez severo e tomarei atitudes que o amigo com certeza não gostará. Agora ei-la algumas considerações relevante para os leitores, prara você e para mim:
  1. COMO FOI REALIZADO O CONVENIO(critérios, empresa, lisura e recursos):
  2. COMO FOI FEITA A LISTAGEM DE BENEFICIÁRIOS(onde, como e quem indicou cada beneficário e quem determinava a lista dos agraciados):
  3. COMO FOI ADQUERIDO O TERRENO E QUEM FICOU COM A OUTRA PARTE (quem adqueriu, como a UNECOB cedeu um terreno e quem indenizou e para onde foi parar mais tres hectares destinado à casa populares):
  4. QUAIS OS REAIS INTERESSES DA OBRA(Qual  foi a razão da governadora ceder 150 casas e nem se lembrou de inaugurar. Em troca de que? Quem ficou por trás da obra e por que não cumpriu as normas exigidas; Se houve influencia na capatação da obra vultuosa, já que mais 1 milhão em jogo)
  5. A UNECOB TEVE INFLUENCIA E SE UTILIZOU DE CONTA PRÓPRIA PARA MOVIMENTAR A VERBA? (Como se aplicou os recursos? Quem recebia o volume nas etapas dos serviços? Existe cheques que movimentarão compras, serviços, contratos ,etc. Por onde passou toda a movimentação, alguma resposta precisa ser dada):
  6. POLITICAMENTE FALANDO QUAL FOI A PRINCIPAL TROCA DAS CASAS?  Explicações que todos precisam tomar conhecimentos. Se as casas serviram de moeda eleitoral, ou não.
  7. O QUE O SR ALDIVON NASCIMENTO TEM A VER COM ESSA IMPORTANTE OBRA - Se beneficiou com a construção, indicações de benefiiários, tirou proveito politico, se por trás da obra havia propinas e ajudazinha para alguem. É preciso saber isso? Sim.
  8. PATROL - MULT - PERFIL - Qual a relação com essa obra?
  9. FALTA DE CONCLUSÃO DOS SERVIÇOS - piso, parte eletrica e hidraulica, gradís e plantas. Reparos nas caixas dágua. Como os beneficiários se sentem com as casas?
  10. INVASÕES - APROPRIAÇÕES - DESCASO EM VIRTUDE DA ENTREGA IRREGULAR PELA EMPRESA - A pressa e o medo das invasões fez a empresa entregar irregularmente cerca de 23 casas, e que até hoje, os donos reais travam lutas na justiça pelo despejo. Com se explica tudo isso.
  11. O QUE A UNECOB FEZ REALMENTE DURANTE A OBRA - comprou materiais, adqueriu terreno, usou de influencia para indicar os beneficiários. Indicou a PATROL para a construção tão quesionada.
  12. PORQUE AS ESCRITURAS NÃO FORAM ENTREGUES PELA UNECOB - Até que ponto uma entidade deixa de entregar a principal documentação aos seus beneficiários. O que falta para ser entregue. Qual a justificativa disso?
  13. PORQUE VEZ POR OUTRA O PREFEITO PATROCINA QUESTIONAMENTOS COM O CONJUNTO E A UNECOB? Sempre o prefeito tem se esquivado de falar no conjunto Campo Verde e despreza atnção aquela unidade. Qual o temor ou a ira de Aldivon no tocante as CASAS/AILTON/UNECOB?
  14. PORQUE A GOVERNADORA NÃO INAUGUROU O CAMPO VERDE?
  15. ONDE ESTÃO AS NOTAS, RECIBOS, SAÍDA E APLICAÇÃO DA VERBA? Como uma entidade sem um real na conta, e sem conta em banco, recebeu 1.200.000 e não tem provas de gastos? Como explicar isso?
  16. QUEM OPERVA COM OM DINHEIRO NA CAIXA? - Realmente havia alguem com poderes dentro da UNECOB que pudesse usar ou utilzar do dinheiro. Quem realmente recebia extratos, e determinava o repasse. Em que contas estavam alocados 1.200.000 ? Todos precisam saber...
  17. DESAPROPRIAÇÃO DO TERRENO - Por que o governo pagou o terreno e a Prefeitura não quer ceder o inventário e fazer o memoriral discritivo - documento para fazer as escrituras tão cobradas. O que a Prefeitura tem se negado, é porque o terreno não bate com a desapropriação?
  18. O QUIE FEZ A COMISSÃO FISCALIZADORA - como era formada por beneficiários o que fez essa comissão que serviu apenas para atestar os´péssimos serviços da PATROL. O que era mesmo sua função?
  19. COMO TÃO IMPORTANTE OBRA NÃO É TIDA NO CAST DAS AÇÕES DE ALDIVON - Já que todos sanem que nem mesmo prefeito, conseguiu obra dessa envergadura. E o que tem a ver Edson Barbosa com as casas e nem tirou proveitos como devia, já que tudo passou pela sua entidade. Isso merece explicações?
  20. O QUE FAZ ALGUEM CONSEGUIR UMA OBRA E DÁ AS COSTAS PARA ELA - Todos precisam saber o que houve realmente, que até os seus aliados duvidam de Aldivon quando a questão é o conjunto CAMPO VERDE. Merece um questionamento óbvio.
  21. QUAL O GRAU DE RELAÇÃO PATROL E PREFEITURA ?  Com uma enorme cobertura em obras vultuosas junto a prefeitura e a maior já recebida pela Patrol é ignorada pelo prefeito. O que faz para se pensar positivo? Prestação de contas é para isso?
  22. ALDIVON DEVE A UNECOB E AILTON POR ABRAÇA SUAS CASAS E A OBRA? Essa é a mais fácil explicaçãoque será dada, item a item no decorrer da semana e só assim, o blogueiro do arre, Wilson Cabral terá dessa vez uma prestação de contas fundamentalmente competente. Que acho que ele não irá querer sabe mesmo no final da história. Depos amigo, vamos fazer essa mesma devassa na Prefeitura. CONTE COMIGO! e até na Câmara SE QUISER...
NOTA DO BLOG - Essa provocação é uma tentativa que a turma da prefeitura pensa que pode me encurralar através do besteirol do blog arre, na tentativa de tirar do foco as denúncias contra o prefeito, das aberrações instalada no poder municipal que mexe com opinião pública. O meu trabalho de vereador, lider comunitário que avalisou uma necessidade de Aldivon hoje incomoda á todos da patota PMB, principalmente por não ter cedido, ou me vendido como querem. As explicações cobradas pelo blog do prefeito vai feder para eles, e se arrependerão amargamente com as verdades ditas a partir das próximas postagens. AGUADREM... arre!

3 comentários:

Anônimo disse...

Edson,esse imbecil canalha desonesto chantagista ipocrita e irresponsável desse ARRE, WILSON CAMEEEEEERDA.Com todo respeito pelos seus leitores, ele não vale o que o gato interra,ele quer saber de tudo mais não quer que voce publique, ele quer documentos, para poder chantagear o careca como fez de outra vez,EDSON vamos todos unidos da uma lição de moral nesse ARRE,e pra ele eu vou mandar um sonoro AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRRRREEEEEE!!!

Anônimo disse...

a diferença de edson barbosa para wilson cabral é muito grande, não dar nem pra comparar, vamos ver alguma delas, edson, veriador, eleito com seus proprios mérito, wilson atrapalhava a campanha de ritinha, e depois foi um dos culpado pela derrota de madalena, edson, ja assumiu um cargo importante no governo de aldivon, pq tem competencia, wilson nunca passa de um babão, edson sempre teve postura de assumir uma posição politica, wilson, só basta atrazar o pagamento q ele ganha pra babar pra ele virar a caneca, a exemplo da campanha q ele discutiu com aldivon e chegou até a jogar um boné de aldivon no lixo, e depois subiu no palanque de maninho, por ultimo, a todo instante edson leva cantada da prefeitura, até mesmo pra assumir uma secretaria, isso pq aldivon reconhece seu valor, wilson não tem vergonha de babar pelo um mísero salario de 300,00 então amigo ai ta explicado pq wilso tem tanta despeita com edson, agora amigo edson só falta vc se dar o valor e deixar de dar atenção a uma pessoa q não dar nem pra dialogar com vc.

Anônimo disse...

as casas foram mau distribuidas mas tem como consertar, ainda nao foram entreges as escrituras das casas, o que deve ser feito e uma analise de quem realmente preenchem os criterios para receber a moradia, se você visitar aquela vila vai constatar que há varias casas alugadas, outras continuam fechadas e a metade já foram vendidas a terceiros a preço de banana . o senhor como responsavel mesmo que indireto pela distribuição deveria tomar uma providência. obrigado pela atenção, e continue , está fazendo um ótimo trabalho na câmara...

Últimas postagens