sábado, 26 de junho de 2010

Carlos Eduardo - PDT

CARLOS EDUARDO É OFICIALIZADO CANDIDATO A GOVERNADOR E CONCLAMA POTIGUARES A DAR UM BASTA NO "TEATRALISMO" E NOS "VELHOS MODELOS" DA POLÍTICA DO RN

Quem ainda tinha (ou alimentava) dúvidas agora não tem mais: Carlos Eduardo é candidato a governador do Rio Grande do Norte. O ex-prefeito de Natal teve sua candidatura homologada pelo PDT em convenção realizada neste sábado (26), no ginásio da Cidade da Esperança, bairro localizado na Zona Oeste da capital potiguar. Também foram oficializadas pelo PDT a candidatura do deputado estadual Álvaro Dias a vice-governador e a coligação da legenda com o PCdoB, que terá o jornalista Sávio Hackradt como candidato ao Senado.

Em seu discurso na convenção, Carlos Eduardo conclamou correligionários e a população do Rio Grande do Norte a dar um “basta” ao que chamou de “velhos modelos políticos, onde tudo importa para eles, menos os destinos do povo”. Para o candidato pedetista, tais modelos “contemplam o falso afago, as visitas inoportunas e gratuitas onde menos se espera, o teatralismo do ‘estou aqui com meu povo’, quando na verdade não estão nem aí. É fácil perceber que tudo isso é um floreio, quando não há nada de concreto a se apresentar”, disparou.

Carlos Eduardo disse acreditar que as eleições deste ano representarão um divisor de águas pelo potencial de renovação que poderão imprimir na política potiguar. “Vamos encarnar a mudança, a esperança e o otimismo sobre o futuro. Como governador, terei esta postura, com a certeza de que para ser grande é preciso ser ousado. É com este compromisso que me lanço à luta, pois o que queremos é uma sociedade com igualdade de oportunidades, com desenvolvimento ecologicamente sustentável e uma economia produtora de bens e serviços com alto conteúdo de ciência e tecnologia”, destacou, antes de emendar em novo chamamento: “Vamos todos empunhar esta bandeira. Que cada um de vocês aqui presentes multiplique essas idéias. E vamos à vitória”!

  • PROPOSTAS E PARCERIA COM LUL
    O pronunciamento também antecipou as propostas que o candidato do PDT ao Governo do Estado vai defender durante a campanha. Nesse sentido, enfatizou o compromisso de fazer uma gestão com foco no planejamento das ações e nos investimentos em quatro vetores: educação cidadã e transformadora; desenvolvimento econômico integrado e sustentável; tecnologia e trabalho; e eficiência e fortalecimento administrativo. “O planejamento é a grande ferramenta que vai dar o suporte às transformações estruturais necessárias para a construção coletiva de um Rio Grande do Norte melhor e para reafirmar nossa capacidade de ser um Estado melhor, muito melhor”.

Para dar efeito às suas propostas, o candidato pedetista pretende aumentar a capacidade de investimento do Estado, a exemplo do que fez na Prefeitura de Natal. Em seis anos como prefeito, Carlos Eduardo ampliou o volume investido pelo Poder Público Municipal de R$ 30 milhões para R$ 134 milhões. “Uma expansão de 367%”, enfatizou ele, acrescentando que, no seu último ano de gestão, o percentual de investimento chegou a 14,5% das receitas municipais.

Em relação ao Estado, ele anunciou a meta de atingir um patamar semelhante, chegando à utilização, para investimentos, de 15% dos recursos arrecadados. Uma proporção, conforme relatou, quase quatro vezes maior que a verificada no Estado no ano passado (3,8%). “Sei bem como chegar lá (e atingir essa meta)”.

O discurso de Carlos Eduardo reservou espaço para outros pontos da sua administração na Prefeitura, com a citação de obras como o Parque da Cidade, o aterro sanitário, o saneamento de Capim Macio e de Nossa Senhora da Apresentação e o ginásio poliesportivo da Zona Norte. E não deixou de lembrar sua parceria com o governo do presidente Lula em muitas dessas ações. Ele definiu Lula como “parceiro de primeira hora em nossos projetos” e afirmou que essa aliança administrativa “será avivada em nosso governo pela candidata Dilma Roussef”.

  • EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA
Ainda no campo das propostas, Carlos Eduardo deu detalhes sobre o que pretende fazer nas áreas de Educação, Segurança e Saúde. Em relação à primeira, garantiu uma atuação forte no sentido de melhorar as escolas estaduais e valorizar salários e formação dos professores. Sobre a Saúde, anunciou o objetivo de implantar novos serviços nas principais cidades-pólo do Estado: centros de diagnóstico por imagem, com aparelhos para radiologia, ultrassonografia, ressonância magnética, tomografia computadorizada, eletrocardiograma e endoscopia digestiva; e centros de especialidade, concentrando equipes médicas para atender os diagnósticos mais recorrentes entre a população. Para reforçar a Segurança, Carlos Eduardo comprometeu-se em adotar uma política permanente de investimentos em inteligência e novas tecnologias, além de profissionalizar a atuação das polícias militar e civil, “incluindo-se aí a melhoria salarial dos agentes da lei”.

  • COMPARAÇÕESCarlos Eduardo encerrou seu pronunciamento na convenção do PDT reafirmando os motivos que o levaram a ser candidato a governador. “O que me move nessa luta é o apelo das ruas, é o anseio do povo por seriedade, ética, honestidade, planejamento e capacidade de gerenciamento. Atributos que evidenciam a diferença entre nós e eles”, comparou, alfinetando os adversários. E prosseguiu: “Nós já provamos que sabemos fazer a boa política voltada para o bem comum, diferentemente da politicagem que locupleta a bagagem de nossos adversários. Por tudo isso, sinto-me legitimamente credenciado para postular a governança do Rio Grande do Norte”.





Nenhum comentário:

Últimas postagens