quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Matéria no correio

AUSÊNCIA DE VEREADORES IMPEDE REALIZAÇÃO DE SESSÕES

                                                                                                                                                                      Publicado no Dia 08/09/2010
Sem si­na­li­zar preo­cu­pa­ção com o nú­me­ro de ma­té­rias en­ga­ve­ta­das na Câ­ma­ra Mu­ni­ci­pal, boa parte dos ve­rea­do­res da ci­da­de de Ba­raú­na não tem com­pa­re­ci­do para as ses­sões or­di­ná­rias. De acor­do com o ve­rea­dor Edson Bar­bo­sa, os co­le­gas não estão dando a mí­ni­ma para a pauta do Le­gis­la­ti­vo que não fun­cio­na há vá­rios dias por falta de quó­rum. "Mesmo com a obri­ga­ção de par­ti­ci­pa­rem de ape­nas uma ses­são por se­ma­na, os ve­rea­do­res não estão pre­sen­tes. Com isso, os temas se ar­ras­tam en­ca­lhan­do nas ga­ve­tas do Le­gis­la­ti­vo por falta de par­ti­ci­pa­ção dos ve­rea­do­res. Já são duas se­ma­nas que não há ses­são por falta de quó­rum", disse Edson.
Se­gun­do ele, na úl­ti­ma ses­são com­pa­re­ce­ram no ple­ná­rio ape­nas ele, o ve­rea­dor Ne­ri­van Claú­dio, Sir­leia e Mar­cos Gio­va­ne. "Para que as ses­sões acon­te­çam ao menos cinco par­la­men­ta­res devem estar pre­sen­tes, e não temos con­se­gui­do fazer com que pelos menos esses cinco par­ti­ci­pem", disse o par­la­men­tar.
Edson disse ainda que dian­te do mo­men­to po­lí­ti­co, com a cam­pa­nha em plena efer­ves­cên­cia, parte dos ve­rea­do­res tem op­ta­do por reu­niões e en­con­tros pelas ruas da ci­da­de em busca de apoio para os seus can­di­da­tos, dei­xan­do de lado a vo­ta­ção de im­por­tan­tes ma­té­rias como o Có­di­go Tri­bu­tá­rio, Có­di­go de Pos­tu­ra, Có­di­go de Obras e Or­ça­men­to para 2011, que me­re­cem uma ampla dis­cus­são com a so­cie­da­de e os se­gui­men­tos or­ga­ni­za­dos do mu­ni­cí­pio.
Na opi­nião do ve­rea­dor do PV, dei­xar esses im­por­tan­tes pro­je­tos em se­gun­do plano apa­re­ce como falta de res­pei­to com aque­les que vo­ta­ram nes­ses ve­rea­do­res. "Dada a im­por­tân­cia des­ses pro­je­tos, seria in­te­res­san­te que os co­le­gas pu­des­sem par­ti­ci­par das ses­sões, no sen­ti­do de fazer com que pos­sa­mos dar ao povo a res­pos­ta que ele quer. Essa falta de com­pro­me­ti­men­to acaba man­chan­do a ima­gem do Le­gis­la­ti­vo", disse o ve­rea­dor.

4 comentários:

Anônimo disse...

Jesus, tambem se refere a Aldivon, na biblia, vejá só quando ele se referia a tumulo caiado, bonito e limpo por foramas uma podridão por dentro, será que ele não estava falando dele; ele engana ao povo dizendo que vai fazer, 1500 casas populares se não fosse Ailton, ele não tinha feito nei uma, tem mais seu prefeito de Vilma, vc não fez as casas do fumac, quanto mais 1500, crie vergonha.

Anônimo disse...

Madalena, vc tá com aminesia essa rua ai a são francisco quem calçou foi Seu Zé, e vc ta vendo que estar perfeita, vc vai ter o prazer em ver o calçamento que o seu prefreito, faz na rua Chico Branco, vá de bota de bico de ferro! não garanto nada vc pode perde os dedos dos pé.

Anônimo disse...

A ação popular do calçamento tem apoio de 4 advogados, que são desafeto de Isoares, e vem com força, em seguida vem a dos medicamento, tenho certeza que o galo empapado, vai ser o primeiro à assina! ele não tem medo de coação.

Anônimo disse...

Caro Edson,

Certa vez o Secretário de Saúde da época, Luiz, comentou que a sabotagem dos remédios era grande, D. Jânia Aires, quando notificada de alguma fiscalização, comprava alguns remédios, colocava na pratileira da farmácia e logo em seguida retirava, para ficar no seu comando a distribuição. Não muito diferente da época de Gilson, apenas uma diferença, viamos as filas na casa de Luciana do povo que ia pedir remédios e voltavam com os tais, e agora não se ver mais isso. A SAÚDE DOS NOVOS TEMPOS!!!!!!!!

Últimas postagens