AUSÊNCIA DE VEREADORES IMPEDE REALIZAÇÃO DE SESSÕES
Publicado no Dia 08/09/2010
Sem sinalizar preocupação com o número de matérias engavetadas na Câmara Municipal, boa parte dos vereadores da cidade de Baraúna não tem comparecido para as sessões ordinárias. De acordo com o vereador Edson Barbosa, os colegas não estão dando a mínima para a pauta do Legislativo que não funciona há vários dias por falta de quórum. "Mesmo com a obrigação de participarem de apenas uma sessão por semana, os vereadores não estão presentes. Com isso, os temas se arrastam encalhando nas gavetas do Legislativo por falta de participação dos vereadores. Já são duas semanas que não há sessão por falta de quórum", disse Edson.
Segundo ele, na última sessão compareceram no plenário apenas ele, o vereador Nerivan Claúdio, Sirleia e Marcos Giovane. "Para que as sessões aconteçam ao menos cinco parlamentares devem estar presentes, e não temos conseguido fazer com que pelos menos esses cinco participem", disse o parlamentar.
Edson disse ainda que diante do momento político, com a campanha em plena efervescência, parte dos vereadores tem optado por reuniões e encontros pelas ruas da cidade em busca de apoio para os seus candidatos, deixando de lado a votação de importantes matérias como o Código Tributário, Código de Postura, Código de Obras e Orçamento para 2011, que merecem uma ampla discussão com a sociedade e os seguimentos organizados do município.
Na opinião do vereador do PV, deixar esses importantes projetos em segundo plano aparece como falta de respeito com aqueles que votaram nesses vereadores. "Dada a importância desses projetos, seria interessante que os colegas pudessem participar das sessões, no sentido de fazer com que possamos dar ao povo a resposta que ele quer. Essa falta de comprometimento acaba manchando a imagem do Legislativo", disse o vereador.
4 comentários:
Jesus, tambem se refere a Aldivon, na biblia, vejá só quando ele se referia a tumulo caiado, bonito e limpo por foramas uma podridão por dentro, será que ele não estava falando dele; ele engana ao povo dizendo que vai fazer, 1500 casas populares se não fosse Ailton, ele não tinha feito nei uma, tem mais seu prefeito de Vilma, vc não fez as casas do fumac, quanto mais 1500, crie vergonha.
Madalena, vc tá com aminesia essa rua ai a são francisco quem calçou foi Seu Zé, e vc ta vendo que estar perfeita, vc vai ter o prazer em ver o calçamento que o seu prefreito, faz na rua Chico Branco, vá de bota de bico de ferro! não garanto nada vc pode perde os dedos dos pé.
A ação popular do calçamento tem apoio de 4 advogados, que são desafeto de Isoares, e vem com força, em seguida vem a dos medicamento, tenho certeza que o galo empapado, vai ser o primeiro à assina! ele não tem medo de coação.
Caro Edson,
Certa vez o Secretário de Saúde da época, Luiz, comentou que a sabotagem dos remédios era grande, D. Jânia Aires, quando notificada de alguma fiscalização, comprava alguns remédios, colocava na pratileira da farmácia e logo em seguida retirava, para ficar no seu comando a distribuição. Não muito diferente da época de Gilson, apenas uma diferença, viamos as filas na casa de Luciana do povo que ia pedir remédios e voltavam com os tais, e agora não se ver mais isso. A SAÚDE DOS NOVOS TEMPOS!!!!!!!!
Postar um comentário