quinta-feira, 23 de setembro de 2010

CARLOS EDUARDO DEMONSTRA CONFIANÇA NO SEGUNDO TURNO
O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) participou ontem da sabatina da Tribuna do Norte com os principais candidatos a governador. O representante da coligação "Coragem pra Mudar" aproveitou a oportunidade para mostrar confiança em chegar ao segundo turno da eleição e dirigiu críticas tanto ao atual governo estadual, liderado pelo também candidato Iberê de Souza (PSB), bem como à atual administração da Prefeitura do Natal, de Micarla de Sousa, que apoia Rosalba Ciarlini (DEM).
Ele respondeu perguntas formuladas pelos editores do jornal e internautas, que acompanharam as imagens da sabatina através do portal TN Online e enviaram os questionamentos pelo twitter. Esse foi o segundo dia da série que se iniciou na terça-feira, com a participação de Rosalba, e se encerra hoje com Iberê, sempre às 14h. Veja alguns temas tratados:

Segundo turno
Em resposta ao editor de Política da TN, Aldemar Freire, Carlos Eduardo Alves afirmou que não "briga" com as pesquisas que o apresentam com um percentual abaixo do segundo colocado na preferência do eleitor, mas lembrou que todos institutos apontam, na pesquisa espontânea, um percentual de indecisão de voto entre 42% a 62% do eleitorado. Ele disse ter percebido nesta campanha uma desmobilização geral e revelou que todas as coligações têm tido dificuldade em mobilizar a população para os comícios. "É uma campanha diferente e acredito que o eleitor está reservando os últimos dias para tomar a decisão do seu voto. (…) Espero que no dia 3 de outubro a gente possa chegar ao segundo turno. (…) Acredito que ainda há muito tempo e que temos chance." Ele garantiu ainda que não lançou a candidatura pensando na campanha de 2012 à Prefeitura e que esse discurso vem sendo usado pelos adversários para tentar desacreditá-lo.
O ex-prefeito de Natal voltou a criticar a atual gestão da Prefeitura. À apresentadora da sabatina, Anna Ruth Dantas, ele declarou: "tenho advertido que em 2008 vocês erraram em escolher essa prefeita e estão vendo o resultado dessa administração, que ainda não fez dois anos e já demonstrou sua incompetência e total falta de compromisso com a cidade e os cidadãos. É uma administração lamentável, sem prumo e sem rumo. (…) Tenho advertido que a candidata Rosalba é apoiada por Micarla e ela apenas está escondendo Micarla porque Micarla não pode aparecer nas ruas de Natal, pelo menos é o que estão dizendo. (…) A senadora Rosalba é muito parecida com Micarla, tem um programa fantástico, mas a realidade é outra completamente diferente."

Segurança pública
Construir pelo menos seis presídios provisórios no primeiro ano de mandato, para retirar os presos das delegacias, foi o compromisso firmado por Carlos Eduardo Alves em resposta às perguntas da editora de Cidades, Yara Okubo. "O Ministério da Justiça tem recursos para presídios provisórios. Se o governo não faz é porque não tem projetos, ou se tem, os projetos não são bons." Ele lembrou que, em seu período à frente da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (SEJUC), foram erguidos a penitenciária de Alcaçuz e Caicó e os três primeiros presídios provisórios: Natal, Mossoró e Caraúbas. O "pedetista" prometeu afastar a "ingerência política indevida e nefasta" da Secretaria de Segurança e revelou: "Você sabe que hoje tem policial dando guarda pessoal a deputados estaduais (...) quando deveriam estar servindo à coletividade."





2 comentários:

Anônimo disse...

boa noite! pegando carona no assunto quero fazer uma colocacao, hoje, Barauna presenciou a maior concentracao poltica desta eleicao, o bravo deputado/candidato Rogerio Marinho esteve em nossa cidade sem que ninguem percebesse, e, o pula-pula Daniel, ainda teve a audacia de falar que quem estava ouvindo os discursos eram os verdadeiros eleitores do deputado, amigo, se os votos do deputado em nossa cidade for aqueles, ta lascado, Daniel, acho que vc ainda nao se conscientizou que politica é coisa séria.

Anônimo disse...

excelente o comentario com relacao a Daniel, as vezes falo que este rapaz(Daniel) é o maior comerciante de nossa cidade, ele consegue vender uma imagem que tem votos que é impressionante.

Últimas postagens