segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Rosy de Sousa


Trabalho a favor do jovem e do artesão

A atuação de Rosy de Sousa quando secretária da SEMTAS já tem reflexos no artesanato de Natal e em grupos de jovens. Ontem (10), durante visita a IX FECERN - Feira do Comércio e Empreendimentos da Zona Norte de Natal, que acontece na Área de Lazer do Panatis, na zona Norte de Natal, a candidata conversou com artesãos e com grupos de jovens que foram beneficiados pelos programas da secretaria, e que hoje já colhem os resultados dessa parceira.
O desfile de moda da Mostra Natalense de Economia Solidária, parte das ações do Projeto de Fomento ao Comércio Justo e Solidário, executado pela Semtas, foi uma das grandes atrações na noite. Mais de 30 diferentes peças, incluindo roupas masculinas e femininas e acessórios customizados pelo artesanato local passaram pela passarela recebendo elogios do público e despertando interesse em compradores.
A Mostra Natelense de Economia Solidária está presente em oito estandes da Semtas e conta com a participação de seis associações comunitárias de Natal, atendendo diretamente 80 artesãos, que estão expondo bordados, vestuários, crochê, recicláveis, bolsas, toalhas, dentre outros.

Juventude
Ainda na visita que fez a IX FECERN, Rosy foi abordada por dezenas de jovens que foram beneficiados pelo programa Projovem programa mantido pela SEMTAS que beneficiou mais 4 mil jovens, entre o ProJovem Trabalhador e o ProJovem Adolescente.
No grupo que conversou com a candidata, alguns integrantes de uma companhia de dança montada através do projeto. “Hoje estamos se apresentando nesta grande feira, porque Rosy acreditou no nosso talento e fez muito mais do que o ProJovem podia fazer para a gente caminhar e chegar até aqui”, declarou Claudiane Barros, ao reencontrar com a candidata.

Nenhum comentário:

Últimas postagens