segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Edson Barbosa Foi um dos novos eleitos
População de Baraúna elegeu apenas um dos nove vereadores da atual legislatura
Publicado no Dia 08/10/2008 - Correio da Tarde


BARAÚNA - O Poder Legislativo baraunense renovou em cerca de noventa por cento de sua bancada de vereadores para próxima legislatura. Dos nove atuais, apenas seis concorreram ao pleito que passou. Destes, apenas se elegeu novamente. Trata-se da vereadora conseguiu Rita Bezerra, a Ritinha (PMDB), vereadora com três mandatos e uma das principais lideranças políticas do município.

Outro fato que chama a atenção para essa nova fase da política local, foi á eleição de toda bancada da situação, deixando de fora os demais candidatos da oposição. O prefeito Aldivon Nascimento (PR), teve uma maioria esmagadora, ou seja, 68% dos votos contra o seu principal opositor, Maninho candidato do DEM, que obteve apenas 25% dos votos totalizados. Com essa premissa, Aldivon elegeu toda bancada de vereadores de sua coligação.

A mudança radical trouxe a cena novos debutantes da política, a maioria de primeiro mandato, como: Sirleia Lopes(PMDB), Flávio Matias(PR), Marcos Churrasco(PR), Divinize (PMDB) e Edson Barbosa(PV). Os demais vereadores eleitos já tiveram assento na Câmara Municipal de Baraúna como é o caso de Robertão e Nerivan Cláudio, ambos do PR .Contudo, há uma grande expectativa da população em vê novos projetos tramitarem naquela Casa.

Edson Barbosa - PV

O líder comunitário com atuação há mais de quinze anos em Baraúna em sua primeira tentativa com candidato a vereador obteve sucesso sendo eleito na coligação formada por partidos de esquerda, PV, PCdoB e PDT - denominada de Pra Frente BARAÚNA II. A aliança lançou treze nomes e por pouco não elegeu dois vereadores.

Para o novo parlamentar suas propostas foram entendidas e por isso, acha que ouve uma confiança de sua mensagem, assim, acredita que desenvolverá uma boa atuação voltada para cultura e o social. "Tenho convicção que minha atuação será proveitosa para o município, uma vez que, conheço de perto todas as situações de Baraúna, e certamente conduzirei com zelo e respeito a população", destacou Edson Barbosa.


Nenhum comentário:

Últimas postagens