segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Postura

EXPERIÊNCIA E CAPACIDADE DEVE CONTAR NA ESCOLHA DO NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA

Se depender da experiência e capacidade o nome mais forte é do ex-vereador e ex-presidente da casa Legislativa, José Nerivan Claúdio(PR). Todos os indicativos apontam a seu favor: é do PR, tem um vasta folha de serviços prestados, inclusive na Câmara. Agora, se for de aproximação e de confiança do executivo, o nome mais plausivel é o do ex-secretário de Ação Social, Flávio Matias. Ele goza de inteira confiança e respeito da municipalidade, é bem relacionado e competente, no entanto, precisa de se aproximar mais dos novos colegas.

Um dos fatores que depõe contra Flávio é que ele foi prestigiado pelo poder executivo e favorecido por quase todas as secretarias que defendiam abertamente apoio com o aval absoluto do executivo. O que até hoje, causa mal-estar entre os eleitos.

Quanto aos demais candidatos à mesa Diretora, Marquinhos, Sirléia Lopes e Robertão dependem de um maior articulação, já que estes esperam do prefeito o sinal positivo.

Marcos Churrasco que é da base do PR, tem sido mais afoito e pode reverter a maioria a seu favor, só não se sabe se ele tem gás para enfrentar á maquina mais uma vez... Entretanto, Sirléia Lopes aparece pelo PMDB que foi preterido pela chapa majoritária e deve ser o argumento mais palpável para assegurar apoio. Seu Pai, Ailton Lopes, detentor de seu mandato ainda não deu o aval neste sentido. Já nosso Robertão espera o apoio total de Geilson Medeiros para jogar e vencer os feras.

NERIVAN CLÁUDIO - Por ser o mais preparado ainda conta com uma certa adversidade, isto por que é ligado umbilicalmente a Gilson Professor e a seu primo Fábio Moura, estes preocupam a cúpula maior que temem um certo poder por trás do Legislativo. Em assim sendo, só no dia 31 de dezembro saberemos quem vencerá este embate.

Um comentário:

Anônimo disse...

Edson,obrigado pelos elogios,quero deixar claro que sou o vice-presidente do PR,e tenho obrigaçao de ser coerente com meu partido e com quem me deu o direito de ser mais uma vez vereador.(VOTO E POÇO SER VOTADO)todos merecem

Últimas postagens